quinta-feira

Caminhar rumo a meta

O sentido do nosso caminhar com Deus deve ter uma direção, um objetivo e uma meta...
A direção já sabemos que é Jesus, Ele é o caminho, Ele é a direção, Ele é a estrada que vamos trilhar! E o caminho vai se abrindo, conforme vamos caminhando. Quanto mais damos passos, mais teremos força e impulso para caminhar. Quanto mais ficamos parados, mais seremos incentivados a não sair do lugar.
O nosso objetivo é o céu! Sem essa consciência e sem essa orientação, a qualquer momento iremos desanimar pois não teremos um lugar para chegar ao final de tudo! Essa é a razão do nosso caminhar, isso é o que dá forças ao nosso caminhar, isso é o que alimenta nossa esperança, porque o que nos aguarda é infinitamente maior do que sequer podemos imaginar, por maior, por melhor ou por infinito que pensemos...
"Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima." (1Cor 15,19)
Nossa consciência não é capaz de imaginar porque não cabe na nossa cabeça mesmo! A eternidade não cabe apenas dentro de nós. Ela transborda, ela extravasa, ela se espalha em nós, por nós e através de nós...Às vezes de forma correta, quando orientamos nosso desejo de céu nos preparando para ir para o céu mesmo, mas infelizmente, não é assim que acontece na maior parte das vezes entre os cristãos.
Muitos, por não conhecer esse desejo de céu que tem dentro de si, tentam preenche-lo com o pecado, com as drogas, com o sexo, com as coisas e com as pessoas...Mas nada disso vai preencher! Ou nós nos convencemos que dentro de nós temos um desejo de céu e nada e nem ninguém no mundo é capaz de preenche-lo a não ser Deus, ou nós sofreremos e pagaremos com a nossa vida por sermos pessoas de coração duro, incapazes de entender e de compreender com nossa mente cerviz.
Quem tem o céu como objetivo sabe que sua meta não é pequena...
"Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra." (Cl 3,1-2)
Nossa meta é seguir nessa direção rumo ao objetivo! Como caminhar sem um motivo? Como caminhar sem um incentivo? Como caminhar sem um atrativo?
O que nos atrai é o amor de Deus que nos leva a caminhar...O céu é um desejo ardente que queima em nós e nos leva a ter essa meta final: caminhar em alegria porque o que nos aguarda é o céu! Temos um céu que nos espera, pois Jesus já foi preparar para nós esse lugar maravilhoso...
"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito: pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. E vós sabeis o caminho para ir aonde eu vou." (Jo 14, 2-4)
O céu é uma realidade que Jesus abriu para nós... É uma verdade que nos aguarda, que nos espera... E se não ocuparmos nosso lugar, ele ficará vago durante toda eternidade. O lugar que Jesus prepara para nós é único e pessoal! Nós somos estrangeiros aqui nessa Terra de peregrinação para a vida eterna...
"Nós, porém, somos cidadãos do céu. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." (Fl 3,20)
Vamos nos preparar para ir para o céu...Se é para lá que queremos ir!

"Quem reza, se prepara para ir para o céu, quem não reza, se prepara para ir para o inferno!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indo nessa direção...