sexta-feira

Contaminação espiritual

Maravilhosamente queremos partilhar sobre esse tema que é tão importante para a nossa vida, afinal, mesmo que não entendamos, muitas coisas que estão ao nosso redor estão sendo oferecidas aos ídolos de morte e do pecado, que são os demônios, e muita gente está ficando contaminada por ter comunhão, consciente ou inconscientemente, com satanás. E não temos medo do que pode acontecer, mas queremos usar o dom da profecia que nos foi dado por Deus nesse blog, denunciar as coisas que estão nos afastando do amor e da graça do Senhor, deixar o gosto da verdade queimar nosso coração, ser alimentados com o poder da Palavra de Deus e abalar o inferno com a nossa radicalidade. Começamos com São Paulo para entendermos a forma como devemos lidar com esse tipo de coisa:
"Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se manifesto pela luz. E tudo o que se manifesta deste modo torna-se luz. Por isto (a Escritura) diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (Is 26,19; 60,1)!" (Ef 5,10-14)
Há uma urgência em tratar de temas como esses pois quase ninguém fala sobre isso. São poucos os que entendem e que tem coragem de tratar disso abertamente. O fato é que não podemos ter cumplicidade com as obras infrutíferas das trevas. Mas São Paulo nos diz que ao ser reprovado, torna-se luz. E queremos iluminar os seus olhos, querido e querida de Deus, para que você enxergue isso.
Mas o que são as "obras infrutíferas das trevas? O que contaminação espiritual tem a ver com a nossa vida? Tem como saber se algo está contaminado? Quando falamos "Contaminação Espiritual" estamos falando de objetos, lugares ou pessoas? Queremos esclarecer, ou seja, trazer luz para compreendermos essas situações que estão obscuras, para que a luz de Deus nos envolva, como um dia envolveu o apóstolo Paulo (como partilhamos em outra postagem).
É engraçado pensar que algumas pessoas tem medo de tratar temas que tem a ver com o demônio, pois pensam que se ficarem no seu lugar e não falar nada do "encardido", como diria o Padre Léo, SCJ, não vão ter problemas com ele. É aí que muitos se enganam!
Para aqueles que pensam que o demônio não existe e é apenas uma ideia do mal, temos aqui uma direção: O demônio é um ser pervertido e pervertedor! É isso o que gritava o papa Paulo VI na praça do Vaticano no século XX. A soberba desgraçada de satanás, fez com que ele fosse expulso do paraíso, e levando consigo um terço dos anjos, não sabe fazer outra coisa, a não ser querer ser igual a Deus. E pelo fato de que ele não pode atingir a Deus, pois ele não passa de um anjo decaído e diante de Deus é como se fosse uma sujeirinha  em sua unha, ele tenta atingir o ponto fraco de Deus: seus filhos, que somos nós.
Há pessoas que pensam que Deus vai lutar com o demônio e ainda vai haver um grande embate no final dos tempos, ou que Deus precisa fazer muitos esforços para acabar de uma vez com todas com ele. Quando Jesus morreu na cruz, o demônio foi derrotado. Jesus desceu aos infernos e tomou até mesmo o domínio do inferno das mãos de satanás. Até o poder do demônio está submetido ao poder de Deus. O inferno foi envergonhado com a morte de Cristo na cruz:
"Mortos pelos vossos pecados e pela incircuncisão da vossa carne, chamou-vos novamente a vida em companhia com Ele. E ele que perdoou todos os pecados, cancelando o documento escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-os definitivamente, ao encravá-lo na cruz. Espoliou os principados e potestades, e os expôs ao ridículo, triunfando deles pela cruz." (Cl 2,13-15)
Muitas pessoas dão ao demônio um poder que ele não tem. Ele não tem o poder para saber o futuro, ele sugere isso. Ele não pode fazer nada do que Deus não permita. Ele não tem poder de nos afastar da graça de Deus e nem do amor de Deus. A única coisa que Ele pode fazer é tentar-nos e de alguma forma nos influenciar para que nos afastemos de Deus. Mas a decisão é nossa: ou caímos ou não caímos em suas armadilhas enganadoras.
Mas não é por isso que vamos ficar brincando com os demônios. O que queremos é que eles sejam repreendidos e nós estejamos protegidos contra qualquer ataque contra nós. Por esse e outros motivos queremos recomendar que você faça conosco uma oração que o mesmo Paulo ensinou a comunidade de Éfeso:
"Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!" (Ef 6,10-20)
Precisamos estar revestidos da armadura de Deus para guerrearmos, com a palavra de Deus nas mãos que é nossa espada, com a fé, que é nosso escudo, enquanto que as outras virtudes são as outras partes dessa armadura. Nossa luta não é contra homens, mas contra os demônios. Pelo poder da oração podemos destruir e aniquilar as armadilhas que estão dispostas para nós. Agora sim, vamos mergulhar nesse tema...
Prestemos atenção na imagem acima: temos a imagem de um belo lugar e um  uma espécie de cano com dejetos de águas impuras (esgoto) que estão sendo jogadas no rio. Sem analisar a água, jamais perceberemos como ela está. Da mesma forma acontece conosco: temos que prestar atenção com o que está sendo colocado na nossa vida, no nosso coração, com o que estamos alimentando nossa espiritualidade.
Uma boa atitude que sempre recomendamos é ir na causa dos problemas, das dificuldades, dos sofrimentos. Não adianta nada buscar resolver os efeitos do que nos acontece, como alguém que quer acabar com um problema de goteira e tapa o buraco com um remendo ao invés de consertar. Enquanto tantos e tantos gastam tempo, dinheiro, energias para resolver os efeitos dos problemas e nunca resolvem nada, nós podemos ir na origem dos males e cortar pela raiz.
É isso que propomos nessa postagem. Ao longo do que será partilhado, que no momento que você conseguir enxergar na sua vida, no seu quarto, nas suas coisas, na sua casa, na sua família, na sua comunidade o que está causando as contaminações espirituais, você corte pela origem e não fique tapando os males causados por essas contaminações. Seja radical e tenha essa coragem de romper com o que quer que seja.
Uma outra imagem em que podemos associar as contaminações é com o vírus que está presente em um organismo, como a imagem acima. Muitas vezes os vírus ficam inoculados no nosso corpo e alguns demoram algum tempo para que percebamos através de algum sinal que estamos doentes. Muitas pessoas quando sentem uma dorzinha, e mesmo quando essa dor persiste, buscam resolver primeiramente o seu problema momentâneo. Então quando percebem que não está dando certo o tratamento é que vão perceber que algo está errado. Se nós percebermos qualquer sinal que seja, já precisamos agir, enquanto há tempo.
Uma maneira interessante de analisarmos a contaminação espiritual é semelhante a forma como analisamos uma doença ou um vírus agindo em um organismo. Se percebemos algum problema e não fazemos nada, mas vamos dando tempo, existe uma progressão do mal. NÃO PODEMOS FICAR SEM FAZER NADA QUANDO IDENTIFICAMOS ALGUM MAL!
Para tal, se faz necessário entendermos claramente com o que estamos lidando e como isso pode se manifestar. No antigo testamento temos uma noção desses males:
"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha [magia negra], nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou a invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus. As nações que vais despojar ouvem aos agoureiros e os adivinhos; a ti, porém, o Senhor, teu Deus, não o permite. O Senhor, teu Deus, suscitará dentre os teus irmãos um profeta como eu: é a ele que devereis ouvir." (Dt 18,9-15)
Se ficássemos apenas com essa passagem do livro do Deuteronômio seria suficiente para preencher toda essa postagem, e esse será o nosso foco. Mas vamos dar uma pincelada em uma outra passagem que vai nos ajudar a entender mais formas como podem se manifestar as contaminações.
Começamos tratando o tema da magia negra, em que temos até mesmo a forma como isso é feito: passar pelo fogo. Imagina que grande tristeza para uma família cristã, ter um filho ou uma filha que passou pelo fogo e está contaminada pela magia negra. Precisamos ter consciência: nenhuma magia (branca ou negra) é boa e nenhuma procede de Deus. Toda espécie de magia está intimamente ligada ao demônio e à sua ação. Os filmes que divulgam isso, como Harry Potter que trata de temas como bruxaria (aliás, a moça que escreveu o livro do Harry Potter é assumidamente satânica, tema que trataremos em outras postagens), são todos contaminados. Não precisamos ter dúvidas sobre isso. Tudo o que está ligado à magia está completamente contaminado.
Magia é invocação e evocação de poderes ocultos para um determinado objetivo. Podem ser para coisas boas (magia branca) - como para trazer um grande amor de volta, dinheiro, resolver todos os problemas da vida com um passe de mágica -ou para coisas ruins (magia negra) - para uma pessoa sofrer, ser machucada, ser atormentada, perder alguma coisa, sofrer acidentes, destruir uma família, um namoro ou casamento, uma doença, etc. As pessoas que trabalham com isso tem muitas propagandas, que vão resolver os problemas, e o lugar onde trabalham é todo contaminado, os objetos, as roupas, e as palavras que usam estão todos contaminados.
Pela invocação dos demônios, que é feita na magia, mesmo que o mal ou o bem que foi feito passe e a pessoa não esteja mais sob a ação disso, o mal da contaminação fica. Precisa ser renunciado pelo poder do nome e do sangue de Jesus Cristo e ser feita muita oração de cura e libertação. Precisa-se ter um cuidado extremo com os objetos, com as roupas, com o que foi oferecido, com o que foi queimado, com todo mal provocado (que deve ser reparado, acesse a postagem sobre "Reparação").
Quase na mesma área entra a adivinhação, que são aquelas mulheres que jogam tarô, consultam o futuro através de métodos ocultos, leem as mãos, etc. Toda espécie de adivinhação vem pela ação e inspiração dos demônios, e não pode ser aceita, pois ao mesmo tempo que pode ser uma suposição que pode acontecer (lembremos que o demônio não sabe do futuro, mas ele supõe o que pode acontecer) também pode ser uma profecia contra nossa vida. TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO!
Astrologia, agouros, feiticismo e magia, tratam de consulta do futuro através dos astros e guiar a própria vida através das estrelas, horóscopos; maldição através de palavras, feitiços de bruxaria e magia que são propagados através de músicas, de filmes, de seriados, de revistas, de programas, de jornais e periódicos.
Quantas pessoas que se dizem cristãs e consultam horóscopo? É UM ABSURDO E UM PERIGO!
Como alguém que diz que segue a Jesus Cristo pode depender e colocar sua vida para ser orientada pela visão de homens e mulheres que quando não são charlatões, tem uma vida de pecado e cheia de coisas que são contrárias ao Reino de Deus? Só gente muito tola para acreditar nessas coisas!
Por último temos a questão do espiritismo e da adivinhação e invocação dos mortos. Desde o Antigo Testamento o ESPIRITISMO E A INVOCAÇÃO DOS MORTOS eram tidos por contaminações espirituais. Como alguém que lê isso pode ainda dizer que espiritismo é cristão ou é um caminho que nos leva a Deus, como tanto ensinou Alan Kardec? O ESPIRITISMO É UM CAMINHO QUE NOS AFASTA DE DEUS!
Veja como a Palavra de Deus é dura com relação a essas práticas: O SENHOR TEU DEUS ABOMINA AQUELES QUE SE DÃO A ESSAS PRÁTICAS E É POR CAUSA DESSAS PRÁTICAS QUE ELE EXPULSA AS NAÇÕES DIANTE DE TI! A prática e a comunhão com essas práticas são abominadas aos olhos de Deus. Imagina que horrível algo ser observado pelos olhos santos de Deus e ser tido como horrível? Se os olhos de Deus são puros, e o profeta Samuel dizia que o homem vê a face, mas Deus vê o coração (cf. 2Sm 16,7), que terrível é ser visto como abominado por um Deus que olha a face da Terra com bondade e misericórdia.
Temos um outro trecho que, no Antigo Testamento, também fala de contaminação. Vejamos:
"Não terás comércio com a mulher de teu próximo: contaminar-te-ias com ela. Não darás nenhum de teus filhos para ser sacrificado a Moloc; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor. Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação. Não terás comércio com um animal, para te contaminares com ele. Uma mulher não se prostituirá a um animal: isso é uma abominação. Não vos contamineis com nenhuma dessas coisas, porque é assim que se contaminaram as nações que vou expulsar diante de vós. A terra está contaminada; punirei suas iniqüidades e a terra vomitará seus habitantes. Vós, porém, observareis minhas leis e minhas ordens, e não cometereis nenhuma dessas abominações, tanto o aborígine como o estrangeiro que habita no meio de vós, porque todas essas abominações cometeram os habitantes da terra que vos precederam, e a terra está contaminada. Desse modo a terra não vos vomitará por havê-la contaminado, como vomitou os povos que a habitaram antes de vós. Todos aqueles, com efeito, que cometerem qualquer dessas abominações, serão cortados do meio de seu povo. Guardareis, pois, os meus mandamentos, e não seguireis nenhum dos costumes abomináveis que se praticavam antes de vós, e não vos contaminareis por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.” (Lv 18,20-30)
Veja quantos exemplos temos de contaminação: no comércio, nos falsos deuses e sacríficios, na homossexualidade, na relação sexual com animais, na prostituição. Atualizando um pouco esses termos podemos entender essas abominações: pornografia, coisas ilegais, oferendas às divindades de outras religiões e seitas, como dinheiro, bebidas, comidas, roupas, trabalhos, macumbas, simpatias. São todas coisas abomináveis aos olhos de Deus.
Com mais um exemplo do Novo Testamento (quem escreve é o evangelizador dos pagãos) vamos nos aprofundar para entendermos melhor o motivo de não podermos ter comunhão com essas práticas.
"Considerai Israel segundo a carne: não entram em comunhão com o altar os que comem as vítimas? Que quero afirmar com isto? Que a carne sacrificada aos ídolos ou o próprio ídolo são alguma coisa? Não! As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas aos demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou queremos provocar a ira do Senhor? Acaso somos mais fortes do que Ele? Tudo é permitido, mas nem tudo  é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica." (1Cor 10,18-23)
Ora, São Paulo cita mais um exemplo de contaminação, que são as carnes (ou os alimentos) oferecidos aos ídolos. Veja bem o que Paulo escreve: AS COISAS QUE OS PAGÃOS SACRIFICAM, SACRIFICAM-NAS AOS DEMÔNIOS! Aí está, para quem não acredita na existência do demônio, mais um exemplo nas Sagradas Escrituras.
O que vemos até aqui são as coisas abomináveis aos olhos de Deus, que são contaminadas e exatamente por isso, tem ligação direta com os demônios. É como se fosse  o contrário do que Jesus disse a Pedro:
"Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mt 16,19) Ao entrar em contato com todas essas abominações é como se fosse dito: Tudo o que ligar na terra, será ligado no inferno. E acontece que quando é ligada uma coisa do inferno na terra, é muito difícil para ser desligado.
Voltamos então a questão "o que são as obras infrutíferas das trevas"? Podemos primeira traduzir por obras infrutíferas das trevas todas essas que estão citadas na Bíblia (além daquelas que não estão descritas) que são obras das trevas que nos fazem ter contato com os demônios. Infrutíferas porque até mesmo o que o demônio faz, está submetido ao poder de Deus e também porque o que é oferecido com essas práticas, é dado com uma mão e depois tomado com duas.
Um exemplo são as pessoas que buscam homens e mulheres que fazem trabalhos de feitiçaria para ter um amor de volta. Aparentemente, pode ser que a pessoa volte mesmo, mas quem pediu isso nunca mais vai ter paz, pois a pessoa volta trinta vezes pior do que já era, cheia da presença dos demônios, atolada no pecado, etc. A vida dessa família só vai de mal a pior, porque além de não ter a benção de Deus (pois é abominado aos olhos do Senhor) tem a maldição dos espíritos impuros (os "encardidos"). Quem pode ter paz longe de Deus? Ninguém! A palavra santa nos garante:
"Porquanto Deus não é Deus de confusão, mas de paz." (1Cor 14,33)
Porque dizemos contaminação espiritual? Porque, por trás de alguma coisa, existe uma oferenda espiritual a satanás e seus anjos decaídos, que torna qualquer coisa suja. Esse é o sentido de dizer que algo está contaminado. No entanto, não podemos nos enganar, irmãos e irmãs, e pensar que tudo ao nosso redor está contaminado agora, e não podemos fazer nada e temos que limitar a nossa vida por causa dessas coisas. Muito pelo contrário, aqueles que estão em e com Jesus Cristo não devem temer a nada nem a ninguém. Aliás, temos que ter vida e vida em abundância, pois é isso que Jesus veio trazer e nos dá a graça de experimentar e viver (cf. Jo 10,10).
Para que nossa comunhão seja plena com Deus, temos que romper com qualquer contato que estamos tendo com qualquer contaminação. Esse é o ponto chave em que queremos nos deixar conduzir pelo Espírito Santo de Deus. E romper significa quebrar, queimar, destruir, renunciar, abolir, cortar de uma vez por todas e para sempre. Será que você está disposto a fazer isso? Acreditamos que apenas as pessoas que querem ter uma comunhão profunda e mais íntima com Deus é que tem a coragem de fazer isso!
Como descobrir se algo está contaminado? Basta analisarmos se tem alguma relação com tudo isso que vimos até aqui (que são Bíblicos), perceber coisas que ganhamos (verificar a origem, de onde vem) e através da oração.
Então é fácil sabermos: se tem alguma coisa a ver com magia negra, adivinhação, astrologia, agouros, feiticismo, magia, espiritismo, falsas religiões e seitas, invocação dos mortos, comércio ilegal, oferendas, homossexualismo, prostituição, drogas, pornografia, comidas oferecidas e demais oferendas, incensos (exceto o sagrado incenso usado para adoração solene na Igreja), objetos de sorte (como trevos, pés-de-coelho, talismãs e amuletos, etc), horóscopo, filmes, músicas, livros, revistas, jornais e periódicos que tragam reportagens ou seja especialista nessas coisas. Ao nosso redor, somos cercados de coisas contaminadas, mas ao nosso redor também está o sangue da nova e eterna aliança, que nos purifica.
Outra forma de saber é descobrindo a origem do que ganhamos. Não é porque trata-se de um objeto de fé, uma roupa ou comida, que não possa ser contaminado. Independe disso! E por fim, temos a oração para descobrir o que está contaminado, e é claro que se você for uma pessoa de oração, o Senhor vai te encaminhando e direcionando para ser livre de toda contaminação. Ele vai te mostrando aos poucos. TOMARA DEUS QUE VOCÊ FAÇA O QUE DEUS TE PEDE QUANDO VOCÊ ESTÁ EM ORAÇÃO!
Em vista de tudo o que partilhamos, temos agora a consciência de que tais práticas são realizadas e os objetos, as pessoas e os lugares ficam contaminados. Precisa haver uma purificação nos objetos (quando não, queimar tal objeto ou coisa) e santificar a pessoa e o lugar, pois foram testemunhas de tais práticas. Agora sim, chegamos em um ponto prático: como fazer isso? Vamos nos colocar em oração e clamar a graça de Deus para que seja cortada da nossa vida todo e qualquer tipo de contaminação espiritual:
"Jesus querido, santíssimo Deus, creio e confesso o teu Senhorio na minha vida. Tu és santo e poderoso, bendito e glorioso. Como Paulo dizia que ninguém pode dizer Jesus seja bendito, senão pela ação do Espírito Santo, quero ser conduzido pelo teu Espírito Santo neste momento, Senhor. Envolve todo o meu ser e banha-me com tua glória. Eu peço nesse momento Senhor: derrama sobre mim o teu sangue maravilhoso, eucarístico e exorcístico. Vem purificar todo o meu ser, lavar e remir a minha vida e a minha história. Vem me envolver e me fazer ser novo. Lava-me, dos pés a cabeça, no corpo, na alma e no espírito, lava todos os meus bens materiais, físicos e espirituais. Eu quero ser lavado neste momento Senhor. Com o sangue que jorrou do teu coração, liberta-me Jesus. Liberta-me de toda contaminação espiritual. Liberta-me de toda pressão, opressão e depressão. Primeiramente eu peço que seja rompida toda ação do demônio na minha vida Senhor. Eu renuncio a satanás e a sua obra, às suas práticas abomináveis e a todo malefício dessas abominações sobre a minha vida e a minha família. Eu renuncio a todo mal que foi trazido para a minha vida pelas consagrações e oferendas aos ídolos. Eu corto da minha vida todo pacto feito com satanás pelo poder do sangue de Jesus Cristo. Eu tomo posse da armadura de Deus e pelo nome de Jesus agora eu ordeno que batam em retirada da minha vida toda ação dos principados e potestades malignos. Eu quero ser liberto de todo mal Senhor. Livra-me de toda praga, maldição, desgraça, destruição e sujeira; todo dardo, toda seta, todo ódio e toda fúria levantada do demônio contra  a minha vida. Quebra e destrói todo esse mal aqui na minha casa Senhor. No meu quarto, nas minhas roupas, nos meus objetos, perfumes, cds, dvds, músicas, livros, revistas, jornais,  periódicos, na sala, no banheiro, na cozinha, no quintal, no apartamento, em cima, em baixo e de todos os lados. No telhado e no piso: vem lavar e restaurar a minha casa Senhor. Todo mal que é passado de geração em geração por causa dessas contaminações, quebra agora. Jesus, com a mesma água que jorrou no teu coração na cruz, que toda a minha família seja lavada agora. Que seja destronado todo mal, todo objeto consagrado, toda impureza, toda pornografia, todo mal impuro que entrou nos meus olhos. Limpa-me e purifica-me de toda música contaminada, lava meus ouvidos Senhor. Lava minha boca e todo alimento contaminado que tenha passado por aqui, faz com que seja expelido de mim, meu Senhor e meu Deus. Lava meu nariz, minhas mãos, meus pés, essa roupa que estou vestindo agora. Lava tudo o que tenho e sou. Dá-me um banho de regeneração Senhor; que nada de impuro permaneça em minha vida, na minha família e na minha casa. Eu quero ser íntimo do teu coração Jesus querido. Amado Senhor destrói e aniquila, com o teu poder, toda contaminação espiritual que está na minha vida, que está na minha família, que está na minha casa. Dá-me a coragem de agir agora Senhor. Dá-me a graça de quebrar todo quadro consagrado, queimar todo objeto de sorte, de budas, de elefantes, de coisas atrás da porta, de bruxinhas, de incensos, de figuras e imagens de demônios e ídolos falsos, de talismãs e trevos, de coisas de valor ou não. Toda roupa, todo dinheiro sujo (dá-me a graça de reparar, pois estou arrependido de ter feito isto), toda pornografia (revistas e filmes), toda homossexualidade, todo objeto de origem suspeita. Tudo o que é trazido do espiritismo e de outras religiões falsas. Eu quero quebrar, queimar e destruir toda comida, todo objeto e prática dessas abominações. Ajuda-me Espírito Santo, pelo poder do Pai e no nome de Jesus Cristo. Quero ter essa coragem de romper e viver dessa forma Senhor: livre e liberto em Ti. Pelo poder da tua cruz, Senhor Jesus, sela toda essa ação poderosa do Senhor na minha vida, neste exato momento, enche-me da tua graça, da tua benção e da tua proteção. Quero ser cheio de Ti, da tua presença. Envia anjos para minha casa Senhor. Que os demônios sejam mandados de volta para o inferno, e  que o Senhor me ilumine através dos seus anjos. Mostra-me o que ainda precisa ser renunciado, quebrado e destruido. Eu quero fazer isso por amor a Ti, para ser mais teu, para aprofundar no teu conhecimento, para crescer na tua graça, para dar passos na fé, para viver o céu na terra. Exaltado seja o teu nome Jesus; louvado seja o teu coração e o teu santo amor que me banha e me possui por completo, o teu santíssimo sangue, exaltado sejas por essa libertação e por me purificar e lavar. Obrigado Espírito Santo de Deus, auxílio oportuno, amor do Pai e do Filho, carinho do céu, fortaleza da minha fé. Te adoro Espírito Santo. Glórias Ti Pai santo e bendito. Todo louvor e adoração a Ti Senhor. Jesus Cristo é o meu Senhor. Deus é meu Pai e Maria é minha mãe. Aleluia, amém!
"Porque a vida se manifestou, e nós a temos visto; damos testemunho e vos anunciamos a vida eterna, que estava no Pai e que se nos manifestou, o que vimos e ouvimos nós vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o Seu Filho Jesus Cristo. Escrevemo-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa. A nova que dele temos ouvido e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nEle não há treva alguma. Se dizemos ter comunhão com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade. Se, porém, andamos na luz como Ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1Jo 1,2-7)

Maravilhosamente, começamos e terminamos cheios da graça de Deus, e daqui para a frente, nada de contaminação espiritual a nos incomodar, nos atrapalhar a vida, nos tirar a alegria, nos tirar o ânimo, nos trazer confusão ou impedir a graça de Deus de fluir em nós, por nós e através de nós, pois o sangue de Jesus derramado, que é o terror do inferno, é nossa garantia e proteção.

Que Deus nos abençoe e sele em nós essa libertação de toda contaminação espiritual.