quinta-feira

O fruto do pecado

Graças a Deus! Começamos mais uma postagem nessa maravilhosa semana, movidos pela graça de Deus, que nos sustenta, orienta, santifica, transforma, modela, cura, renova, fortalece e envia para sermos canais e reservatórios disso que aconteceu em nós, daquilo que experimentamos e daquilo que temos a graça de compreender.
Nessa semana fomos levados a entender uma coisa, que chamamos nessa postagem de "Fruto do pecado". Talvez algumas pessoas irão julgar o título, outros talvez julguem a imagem e vão imaginar que já sabem a respeito do que vamos refletir. Mas é aí que alguns vão se enganar, pois embora a apresentação diga tudo, talvez também não diga nada. Pode ser que você também seja levado a refletir, no seu interior: "Quais conhecimentos tenho sobre o tema? Isso me faz lembrar do que? Qual a associação faço no meu coração com fruto e pecado?"
Que a luz do Espírito Santo de Deus nos ilumine nesse momento e nos conceda a graça que São Paulo recebeu, quando ainda era Saulo, após ter um encontro com Jesus Cristo no caminho de Damasco, quando tinha uma autorização para perseguir e assassinar os cristãos, mas ficou cego, sem comer nem beber por três dias e entrou na cidade com o auxílio dos companheiros de viagem.
"Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão, lhe disse: Ananias! Eis-me aqui, Senhor, respondeu ele. O Senhor lhe ordenou: Levanta-te e vai à rua Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo; ele está orando. (Este via numa visão um homem, chamado Ananias, entrar e impor-lhe as mãos para recobrar a vista.)  Ananias respondeu: Senhor, muitos já me falaram deste homem, quantos males fez aos teus fiéis em Jerusalém. E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos aqueles que invocam o teu nome. Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel. Eu lhe mostrarei tudo o que terá de padecer pelo meu nome. Ananias foi. Entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo. No mesmo instante caíram dos olhos de Saulo umas como escamas, e recuperou a vista. Levantou-se e foi batizado." (At 9,10-18)
Que esse blog seja para você como as mãos do profeta Ananias que foi utilizado por Deus para abrir os olhos de Paulo e que você receba a força do Espírito de Deus e fique cheio da sua presença santa. Ouça essa canção, chamada Poderoso Deus, do Tony Allysson, e dê liberdade para que o Espírito Santo te encha, realizando na sua vida, na sua família e na sua comunidade curas, milagres e manifestando os seus sinais: http://www.youtube.com/watch?v=8QkbMd-b7_4
Como precisamos aprender para dar passos na fé e crescer no conhecimento do nosso grande Deus e Senhor Jesus Cristo. Deve ser latente e ardente dentro de nós essa sede para que nada nos faça parar de buscar ao Senhor, pois o profeta Isaías já escrevia em sua época:
"Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto." (Is 55,6)
Meu amado e amada de Deus, você está buscando a Deus? Você está invocando a presença de Deus na sua vida? Você tem estado em oração? Você tem feito o que pode e o que não pode para encontrar-se com o Salvador da humanidade, a pessoa mais importante da sua vida, aquele que faz tudo por mim e por você? Você tem progredido na graça do Senhor, na sua vida espiritual? Você tem tido intimidade com o Senhor?  São Francisco de Assis dizia: "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente, você estará fazendo o impossível."Se você não tem experimentado a ação de Deus na sua vida, o livro do Deuteronômio te dá uma possível explicação:
"Então procurarás o Senhor, teu Deus, e o encontrarás, contanto que o busques de todo o teu coração e de toda a tua alma." (Dt 4,29)
E o profeta Jeremias vai além disso, como um profeta de Deus, que fala aquilo que Deus quer:
"Invocar-me-eis e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei. Procurar-me-eis e me haveis de encontrar, porque de todo o coração me fostes buscar. Permitirei que me encontreis - oráculo do Senhor; e vos trarei do cativeiro e vos irei buscar em todas as nações e em todos os lugares por onde vos dispersei - oráculo do Senhor - para reintegrar-vos no lugar de onde vos exilei." (Jr 29,12-14)
Nem começamos a falar do tema, mas já queremos que você experimente na sua alma o desejo de buscar e de sentir a santa presença de Deus no seu coração, pois aprendemos uma coisa que vamos começar a fazer com mais prática e um pouco disso será partilhado hoje com você. Por isso prepare o seu coração...
Já refletimos em outras postagens sobre o pecado, que ele é como uma espada de dois gumes, que produz uma chaga incurável, que produz e gera morte em nós, que nos leva aos vícios, que quebra nossa comunhão com Deus, que produz todo mal em nós, que tem por pai o demônio, que engana e nos tira da direção do céu; enfim, que nos faz ter vergonha de dizer que somos de Deus.
O PECADO É UMA PRAGA QUE ENTROU NO MUNDO COMO UMA AÇÃO DO DEMÔNIO, ATRAVÉS DA ACEITAÇÃO E ACOLHIMENTO QUE O PRIMEIRO HOMEM E PRIMEIRA MULHER FIZERAM.
Já refletimos antes que o pecado só tem poder na nossa vida se o acolhemos e o tratamos como uma propriedade exclusiva, importante e vital para nós; se não o entregamos para Deus, se não colocamos aos pés da cruz, para ser apagado pelo sangue de Jesus!
Há pessoas que preferem perder tudo do que perder o pecado em sua vida! Já parou pra pensar como algumas pessoas, ricas ou pobres, tratam o pecado como o bem maior da sua vida? Escondem o máximo que podem, guardam para si, para desfrutar dos seus frutos quando estão sozinhos ou no meio de amigos que já tem o seu. Algumas pessoas não aceitam nem ao menos partilhar do seu pecado. É seu e não querem se desfazer dele por nada na vida.
Jesus já disse que onde está o nosso tesouro, aí estará o nosso coração (cf. Lc 12,34); sabia que o coração de muitas pessoas está mergulhado no mais profundo dos seus pecados? Já não reconhecem mais que tem um coração, pois ele está tão mergulhado, tão afundado, tão profundo, tão experimentado no pecado, que não sabem mais o que é coração e o que é pecado! Chegam até chamar o seu pecado de "coração". Conhece alguém assim?
Como podemos perceber que alguma pessoa está presa mesmo, que está algemada com o pecado, e este faz parte da sua vida? Pelo fato de que a pessoa não consegue abandonar o pecado! Se você está assim, jogando o pecado fora, mas ele volta a nascer e brotar na sua vida, e você já não sabe mais o que fazer, temos uma receita e uma direção para te indicar um caminho seguro para seguir nessa semana...
O pai do pecado não é besta a ponto de oferecer o pecado (como na primeira imagem) e já mostrar a consequência (como nessa imagem das correntes acima) se aceitarmos e acolhermos para nossa vida. Mas também, mesmo se fosse possível vermos sempre as duas imagens, uma do pecado e outra das consequências, muitas pessoas ainda assim aceitariam e acolheriam o pecado para sua vida.
O que muitos cristãos precisam é começar a enxergar as coisas e a vida com os olhos espirituais, a partir da graça de Deus. Precisamos enxergar com os olhos de Jesus! Foi ele mesmo que disse que os olhos são a luz do corpo:
"O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado. Se teu olho estiver em mau estado, todo o teu corpo estará nas trevas. Se a luz que está em ti são trevas, quão espessas deverão ser as trevas!" (Mt 6,22-23)
São duas as orações que precisamos fazer: "Jesus querido, coloca em mim os teus olhos, e dá-me a graça de enxergar todas e cada uma das situações da minha vida a partir do teu modo de olhar." e  a oração da coerência, afastando os olhos do que não agrada a Deus, pois não adianta nada pedir uma coisa a Deus e viver de forma totalmente contrária.
Hoje em dia as pessoas pedem as coisas para Deus para poder viver de qualquer forma! Não querem compromisso, nem ter que fazer esforços, nem sacrifícios. Querem moleza da parte de Deus! Querem que Deus faça a parte dele e a sua. E outra, se Deus não escuta suas orações dizem que não vão mais acreditar nele, que vão se revoltar contra tudo o que é sagrado, se entregando ao pecado. Deus deve rir muito de pessoas assim! SOMOS NÓS QUE PRECISAMOS DE DEUS! TOMEMOS O NOSSO LUGAR E LARGUEMOS DE SER BESTAS! DEUS NÃO FAZ NADA MAIS, DESDE QUE CRIOU O MUNDO SEM A COOPERAÇÃO DO HOMEM! SE NÃO COOPERARMOS NÃO VAMOS VER A AÇÃO DE DEUS EM NOSSA VIDA!
Existem pessoas hoje que são capazes de fazer jejuns, sacrifícios, penitências, longas orações diariamente, frequentando e participando ativamente na Igreja, participando de tudo o que podem para pedir a Deus a cura de seus olhos para enxergar melhor suas revistas e filmes pornográficos, para ver violência com mais nitidez, para assistir novelas e o tal do Big Brother Satanás (lá ele que é que o grande irmão).
Outros pedem a cura para ouvir melhor as músicas maliciosas que incentivam o sexo de forma errada, músicas impuras, para ouvir fofoca, para ouvir desgraças da vida dos outros. Há aqueles que já beberam tanto e tiveram uma cirrose, detonando com o fígado, e pedem a graça da cura para o Senhor. Para que? Para poder voltar a beber de forma descontrolada e se embriagar o máximo de vezes possível antes da morte!
Algumas pessoas pedem a cura do corpo para poder pecar com mais disposição pois estão muito cansadas e não aguentam o prazer por muito tempo na semana. Outros querem a cura do olfato para poder voltar a cheirar cocaína, para se drogar até o corpo não aguentar mais. Parece absurdo ou brincadeira, mas é verdade irmãos e irmãs. Isso está acontecendo dentro das nossas Igrejas, nas nossas comunidades, dentro das nossas casas, nas nossas famílias, bem diante dos nossos olhos.
A NOSSA REAÇÃO DIANTE DESSAS PESSOAS TEM QUE SER A MESMA QUE JESUS TERIA: A COMPAIXÃO (em outras postagens aprofundaremos esse tema). TEMOS QUE OLHAR COM MISERICÓRDIA, NÃO JULGAR NEM CONDENAR, MAS AMAR, REZAR E AJUDAR NO QUE PUDERMOS, POIS QUEM SABE NÃO SOMOS QUE ESTAREMOS NO LUGAR DELAS AMANHÃ. SOMOS FEITOS DA MESMA CARNE!
Jesus disse aos apóstolos e também diz a nós:
"Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mt 26,41)
Aqui já entramos num ponto importante, que São Paulo enxergou e explicou as comunidades que assistia e orientava. O pecado, a inclinação para cometer o pecado está na nossa carne. Acontece que a nossa carne tem desejos, que são passageiros e fracos, mas nossa alma tem vontades, que são fortes e constantes.
 A carne como que diz que precisamos alimentar o pecado, pois isso e aquilo vai trazer alegria, vai trazer prazer, vai trazer felicidade. Aí vamos firmes no nosso propósito e saciamos o desejo da nossa carne. Satisfaz ou não? É CLARO QUE NÃO!
Até mesmo quando não conhecemos a Deus podemos perceber essa verdade na nossa vida, o pecado nunca satisfaz, o desejo nunca vai ser saciado, a mentira nunca vai poder preencher o nosso coração, aliás uma coisa que não tem consistência, que não tem sustância para nos preencher jamais irá fazer isso em nós. Nós erramos o alvo em busca da concretização da felidade que está dentro de nós! Não pecamos por mal, muitas vezes. Talvez estejamos sendo como São Paulo que dizia que o querer fazer o bem, o certo estava nele, mas não conseguia, pois fazia o mal que não queria, e o bem que queria fazer, não fazia (cf. Rm 7,19).
O PECADO NOS ENGANA E MUITAS VEZES VOLTAMOS A CAIR NO PECADO POR DOIS GRANDES MOTIVOS: 1-Ficamos lembrando dos momentos prazerosos e gostosos que tivemos quando pecamos no passado; 2- Esquecemos qual foi a sensação e o sentimento que habitou na nossa alma logo após o pecado, ou algum tempo depois.
O demônio nos leva a lembrar do pecado (pois a única área que ele pode agir na nossa vida, é no nosso passado, tendo nas mãos os nossos pecados que não foram confessados, como nos ensina o Padre Léo,SCJ - aprofundaremos o tema da confissão em outras postagens) mas não nos leva a lembrar do arrependimento ao pecado, do sentimento mal que imperou e do nojo que tivemos de nós mesmos, da vergonha de Deus, daquilo que ficamos pensando por dias, quando caimos em nós mesmos e paramos para refletir no que fizemos.Temos que largar de ser bestas irmãos! Temos que parar de deixar o demônio nos enganar, pois essa é a função dele; mas ele não nos ataca porque somos importantes e não quer que caiamos em pecado porque somos importantes ou qualquer coisa, mas porque quando ele consegue nos afundar no pecado, o Deus que está dentro de nós vai junto; o Espírito Santo, do qual nós somos templo, vai junto para a lama que nos afundamos!
Como refletimos na postagem "O pecado é morte na certa", o demônio se alimenta do nosso pecado, pois é do pó, que ele foi condenado por Deus, a se alimentar. Ele nos engana porque ele quer se alimentar, ele nos engana porque ele quer nos ver com ele no inferno, sendo condenados, como ele está, sem direito de volta.
O TEMPO DESSA VIDA É O TEMPO QUE TEMOS PARA NOS ARREPENDER DOS NOSSOS PECADOS E VOLTAR PARA DEUS DE TODO CORAÇÃO, PORQUE SE NÃO FIZERMOS ISSO, O NOSSO DESTINO SERÁ O INFERNO! E DEPOIS QUE FORMOS PARA LÁ, NÃO DÁ MAIS TEMPO DE ARREPENDER-SE! DESPOJEMO-NOS DOS NOSSOS PECADO ENQUANTO HÁ TEMPO PARA ISSO!
Talvez você esteja plantando pecado no seu coração, mas saiba de uma coisa: o máximo que eu, você e até mesmo o demônio podemos fazer é criar uma casca dura de insensibilidade em volta do nosso coração. Nosso coração é sacrário inviolável de Deus! Nem nós e nem o demônio temos poder para entrar no nosso coração e expulsar Deus de lá, por mais desgraçado e aprofundado no pecado, viciado em tudo quanto é coisa, que estejamos. Nosso coração é de Deus!
Você pode perceber isso em pessoas, que mesmo sendo duronas, conhecidas pelos seus pecados, com marcas profundas de amargura, tristeza e morte, choram de vez em quando, mesmo escondidas (em outras postagens refletiremos sobre o choro e as lágrimas). E pessoas, que por mais viciadas e drogadas que estejam, ainda desejam o bem aos seus amigos ou familiares. Isso se chama Deus dentro de nós e nada nem ninguém vai poder tirar.
Mas temos que tomar consciência disso, o pecado é um horror para Deus, uma desobediência, um orgulho, uma maldade, uma impiedade, uma fraqueza que temos a possibilidade de vencer, pois foi para isso que Jesus se encarnou, para nos livrar dos pecados, para nos salvar, não para nos condenar.
"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus. Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus." (Jo 3,16-21)
O fruto do pecado na nossa vida é morte, por dentro e por fora, nessa vida e na outra. A morte começa a se alastrar em nossa vida a partir do momento que acolhemos e aceitamos o pecado em nossa vida. A tentação que o demônio quer que caiamos pode ser vencida pela força da nossa vontade, alicerçada na graça de Deus.
Sabe qual é o grande jogo do demônio? Roubar do nosso coração a semente da palavra de Deus que já está lá, não permitir que mais sementes sejam lançadas, e quer que nos alimentemos com a palavra do mundo, ou sua palavra. Ele quer que paremos de alimentar a vontade e alimentemos ao máximo o desejo, por isso usa da moda para criar novidades a cada dia, para que gere em nós o desejo de ter mais e mais coisas, quando na verdade o que nós queremos é ser felizes, mas as coisas não nos fazem felizes!
Então, nos grandes momentos em que deveriámos estar fortalecidos na presença de Deus, em oração, com a autoridade da espada do espírito, que é a Bíblia, nós estamos desatentos, preocupados com muitas coisas, e perdemos as graças de Deus, quebramos a comunhão com o Senhor, nos afastamos da sua presença, nos atolamos no pecado e corremos o grande risco de perder a salvação.
É verdade que a salvação nos vem por meio de Jesus Cristo, pois ele comprou a nossa salvação! É verdade que sua morte na cruz é o preço suficiente para que sejamos salvos e sem Ele não chegaremos ao céu. É verdade que tudo nos foi dado gratuitamente e nós só temos que aceitar. Mas uma coisa também é certa e é verdade: corremos o risco de perder a salvação que abraçamos um dia! Por isso é que São Paulo dizia a comunidade de Éfeso e hoje essa palavra é dirigida a nós:
"Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência." (Fl 2,12)
Agora podemos perceber um pouco melhor que temos que nos empenhar por abraçar a nossa salvação, progredir nessa salvação e não largá-la por nada nesse mundo; por nenhum prazer, por nenhuma riqueza, por nenhuma situação de fama ou de sucesso, por nenhuma oferta de pecado e tentação do demônio. Por isso entendemos porque o demônio trabalha tanto dia e noite inventando pecados e formas de apresentar esses pecados para nós, para que cheguemos a perder a salvação, largando dela e nos apegando ao pecado.
ESSE É O PIOR FRUTO QUE O PECADO PODE PRODUZIR EM NOSSA VIDA: fazer com que deixemos de lado a salvação e paremos de trabalhar por ela e nela com temor e tremor, como nos ensinava São Paulo.
Talvez para muitas pessoas, o fundo do poço seja o pior lugar que alguém possa estar. É lá que está tudo o que é podre, que é sujo, os excrementos, fungos, bactérias, etc. É para lá que o demônio quer nos levar nessa vida: o lugar mais baixo que possamos ocupar para nos acostumar a viver aí. E depois que morrermos nesse fundo do poço, ele nos levará para um lugar mais fundo ainda, pois já estamos acostumados.
O que você se acostuma nessa vida é o que você vai viver na eternidade, por isso o desejo desse blog te ajudar a viver o Céu na Terra, pois é para lá que vamos com a graça de Deus, que nos esforçaremos, que trabalharemos para alcançar, já vivendo os valores do alto aqui.
Algumas pessoas conseguem chegar no fundo do poço, verdadeiramente, nessa vida. Vivem na lamúria, são pessoas sujas, baixas, só pensam no que é terreno, nas coisas passageiras, preocupadas com a moda, com a aparência externa, mas nunca cuidam do coração; agitadas, barulhentas, odeiam o silêncio, não rezam nunca, não se preocupam com os outros que sofrem, pois elas mesmas são (em sua concepção de vida) as que mais sofrem, coitadinhas, vítimas de tudo, mas que não abrem mão de um bom momento de prazer, mesmo que seja por alguns segundos.
Há uma esperança para qualquer pessoa que esteja no mais fundo dos poços possível, na face da Terra. Por mais fundo que você possa ir, querido e querida de Deus, você nunca conseguirá chegar mais fundo de onde Jesus Cristo foi, pois após sua morte, ele desceu nos infernos para nos resgatar de lá, por isso não precisamos ir para lá. O demônio não tem poder na vida de quem é de Jesus, por mais maldições e condenações que tenha na vida de qualquer pessoa (cf. Rm 8,1).
Ele carregou sobre si nossos pecados, as consequências dos nossos pecados foram pregadas na cruz, e eis na cruz, na pessoa de Jesus Cristo crucificado, nosso Salvador, o fruto do nosso pecado. ELE FOI MORTO PARA QUE TIVÉSSEMOS VIDA! ELE FOI PREGADO PARA QUE FÔSSEMOS LIVRES! ELE SOFREU PARA QUE NÃO SOFRESSEMOS MAIS! ELE PADECEU PARA QUE FÔSSEMOS CURADOS! ELE CHOROU PARA QUE PUDÉSSEMOS SORRIR! ELE FOI MARTIRIZADO PARA QUE RECEBÊSSEMOS ALÍVIO! ELE FOI DEIXADO DE LADO E ESQUECIDO PELOS HOMENS, PARA QUE HOJE FÔSSEMOS LEMBRADOS POR DEUS!
Do ponto de vista humano, olhando de baixo para cima, Jesus na cruz é o máximo de maldade e o pior que o ser humano pode fazer, como que elevando em oblação o fruto do que o seu pecado é capaz de fazer a um Deus encarnado. Do ponto de vista divino, olhando de baixo para cima, Jesus na Cruz é o máximo de bondade e o melhor que Deus pode fazer, oferecendo seu único filho para morrer no nosso lugar, para pagar o preço pela expiação dos nossos pecados.
Mesmo que você esteja no fundo do poço, atolado e mergulhado no mais profundo dos pecados, olhe para a cruz (para essa imagem abaixo) e faça sua oração. Se entregue a Deus com todo o seu coração. Abra o seu espírito e rasgue a sua alma na presença do Altíssimo nesse momento. Não perca mais tempo, não dê mais força para o pecado na sua vida. DÊ ESPAÇO PARA A AÇÃO PODEROSA DE DEUS NA SUA VIDA E VOCÊ PODERÁ EXPERIMENTAR A FORÇA DA CRUZ, O PODER DAS CHAGAS E UNÇÃO DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO NO SEU VIVER.
Vamos nos unir em oração: "Doce e querido Jesus crucificado, meu amado Senhor e mestre, quero me unir a Ti neste momento, oferecendo aqui, aos pés da Tua cruz, aquilo que tem sido o bem que eu tenho guardado e protegido com todas as minhas forças, com todo o meu empenho e com toda a minha dedicação: o meu pecado. Sei que o Senhor morreu pelos meu pecados, que tua misericórdia me alcança hoje, mesmo eu estando aqui num nível tão baixo e tão sujo de pecado. Senhor eu tenho me sentido sujo e reconheço a minha miséria, minha pequenez e minha incapacidade de me libertar desses vícios que se instalaram e alojaram-se em minha vida. Senhor eu não sei mais o que fazer. Já tentei largar o vício desse cigarro não sei quantas vezes, mas nunca consegui. Já tentei por diversas vezes abandonar esse vício que tenho de beber, mas não consigo. Já tentei parar de usar drogas, tentei parar de viver essa vida de pecado, tendo relações sexuais fora (adultério) e antes do casamento (fornicação), me masturbando e alimentando a pornografia. Isso transformou-se num vírus dentro de mim Senhor. Por várias vezes já prometi que eu iria parar de alimentar o vício, que eu ia parar de cometer sempre o mesmo erro, pois todos esses pecados são falsas felicidades que não saciam a minha alma e nem preenchem o meu coração. Jesus, até hoje, nada na minha vida deu certo. Tudo o que eu fiz foi um fracasso atrás do outro. Tudo o que eu toco, eu estrago; tudo o que planejo dá errado. Senhor, na verdade eu me considero a pior pessoa que existe.
Estenda tuas mãos chagadas para mim e toca-me nesse momento Senhor. Se o Senhor foi pregado por causa dos meus vícios, hoje eu sou liberto, e não preciso mais ficar preso a esses males, pois o Senhor foi preso pela consequência dos meus pecados. Por isso eu clamo e peço pelo poder das suas chagas: Liberta-me Senhor! Eu não quero mais viver preso, eu não quero mais ser escravo do pecado, nem do mundo e nem do demônio. Ajuda-me Senhor. Clamo e suplico a Ti, pois só o Senhor pode me salvar e me ajudar. A ajuda dos homens não resolve o meu problema, a ajuda das clínicas não resolveu, as palavras não me ajudaram, mas o Senhor pode curar-me. Como aquele homem que estava com lepra se dirigiu a TI dizendo: Se queres, podes limpar-me. Eu também me dirijo a Ti Jesus: Se queres podes me libertar desses vícios, me tirar desse fundo do poço e me dar a graça de cair em mim mesmo para que eu tome a decisão de viver uma vida nova conTigo. 
Eu peço pelo poder da sua cruz Jesus, pelo teu sangue derramado, pela cruz que é testemunha da salvação e da tua morte, que suspendeu o seu corpo ferido e machucado, cura-me Senhor. Arranca de mim toda essa casca de pecado que envolve meu coração e me faz ser essa pessoa insensível, rude, grossa, indelicada, triste, angustiada, revoltada, nervosa, machucada, incoerente e medrosa. Pelo poder da tua cruz salva-me desse poço Senhor, eu quero sair da sujeira, da impureza, do pecado, da morte e quero viver uma vida na Tua presença. Quero viver uma vida de graça, uma vida de benção, uma vida de santidade, agradável ao Senhor.
Fortalece-me agora com a unção da Tua ressurreição Jesus! Porque o Senhor desceu no inferno e venceu a morte, o inferno, a tentação, o pecado, o mundo e triunfou sobre todo mal, deixando na sua carne as marcas da Tua paixão, vence-me agora Senhor. Ressuscita-me pelo teu poder. Quero sair dessa tumba, desse caixão que me prende a morte e a todo pecado que está me massacrando, me matando. Como o Senhor chamou Lázaro, teu amigo, chama-me a vida também Senhor. Quero ouvir tua voz me chamando a verdadeira vida, a viver o Céu aqui na Terra. Vem Senhor, vem com poder agir na minha vida, vem restaurar minha história e refazer todo o meu ser. Vem me encher do teu amor e fazer transbordar em mim essa unção de ressurreição que me faz levantar. Obrigado Senhor!
Te glorifico meu amado Jesus pois me liberta desse espírito de prostração, de me considerar um nada, de não me amar. Obrigado meu Senhor e meu Salvador porque nesse momento me dá a graça de experimentar a força do seu amor, a glória da tua santidade. Exaltado sejais meu amado, pois tua vitória na cruz, vence todo pecado e todo vício em mim. Aleluia. Te amo e te adoro Senhor por sempre me amar e pelo seu infinito amor, acolher minha oração, me libertar, curar e restaurar. Obrigado Senhor Jesus."
"Sendo Ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e Lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.  E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor." (Fl 2,6-11) 

Que possamos assumir na nossa vida a unção da ressurreição, a força da cruz e o poder das chagas de Jesus Cristo. Que não brinquemos com o pecado, mas sejamos sustentados pela destra do Senhor. Com Davidson Silva cantando ao vivo "Segura minha mão", deixemos que o Senhor segure a nossa mão e nos leve onde Ele quer nos levar: para o céu. Amém! E nós queremos Senhor! http://www.youtube.com/watch?v=ICccfDrDJ9M

Que Deus nos dê a graça de que não guardemos mais nenhum pecado para nós, mas Lhe entreguemos todos.