quinta-feira

Testemunho de vida

Amados irmãos e amadas irmãs em Cristo, é muito bom caminhar com o Senhor! Que bom que hoje você está aqui para caminhar conosco, tomando a decisão de estar e permanecer ao lado de Cristo.
Propomos esta imagem acima para refletirmos juntos, nesse tema de hoje, voltado especialmente para a juventude: POR QUE SER JOVEM OU SANTO SE POSSO SER OS DOIS?
Não escolha o caminho da direita e nem o da esquerda, porque, na condição que você vive hoje a vontade de Deus é que se caminhe decididamente em frente, sem desviar-se nem para a direita e nem para a esquerda. Isto quer dizer: não apenas ser santos, esquecendo quem somos, mas também não viver apenas na nossa condição, mas buscar a santidade com todas as forças. O segredo é a junção!
É por isso que São Francisco de Sales, um doutor da Igreja, dizia: "Ás vezes desejamos tanto ser anjos que nos esquecemos de ser homens bons".
Portanto, vamos aproveitar essa postagem de hoje para unir a nossa fraqueza à força de Deus; o resultado é 100% força. Vamos unir às nossas misérias à graça de Deus; o resultado é 100% graça. Vamos unir o nosso orgulho, a nossa covardia, as áreas divididas da nossa vida com as qualidades de Deus; o resultado vocês já sabem: 100% humildade, coragem e união.
Vamos unir os nossos pecados e a nossa natureza decadente com a santidade e a natureza gloriosa do Senhor Jesus Cristo. E esse resultado talvez vocês não saibam; pois não é apenas 100% santidade de uma natureza humana divinizada, mas é aí que começa o Céu na Terra. ALELUIA!
Vamos acolher com sabedoria essas belíssimas palavras do livro de Provérbios:
"Ouve, meu filho, recebe minhas palavras e se multiplicarão os anos de tua vida. É o caminho da sabedoria que te mostro, é pela senda da retidão que eu te guiarei. Se nela caminhares, teus passos não serão dificultosos; se correres, não tropeçarás. Aferra-te à instrução, não a soltes, guarda-a, porque ela é tua vida. Na estrada dos ímpios não te embrenhes, não sigas pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele, desvia-te e toma outro, Porque eles não dormiriam sem antes haverem praticado o mal, não conciliariam o sono se não tivessem feito cair alguém, tanto mais que a maldade é o pão que comem e a violência, o vinho que bebem. Mas a vereda dos justos é como a aurora, cujo brilho cresce até o dia pleno. A estrada dos iníquos é tenebrosa, não percebem aquilo em que hão de tropeçar. Meu filho, ouve as minhas palavras, inclina teu ouvido aos meus discursos. Que eles não se afastem dos teus olhos, conserva-os no íntimo do teu coração, pois são vida para aqueles que os encontram, saúde para todo corpo. Guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida. Preserva tua boca da malignidade, longe de teus lábios a falsidade! Que teus olhos vejam de frente e que tua vista perceba o que há diante de ti! Examina o caminho onde colocas os pés e que sejam sempre retos! Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, e retira teu pé do mal". (Pv 4,10-27)
Na postagem anterior, refletindo sobre saúde espiritual faltou-nos ressaltar esse remédio que gera em nós a saúde espiritual, que é a Santa e gloriosa Igreja Católica. A esse respeito, falando de salvação, queremos citar o Catecismo da Igreja Católica (CIC) e demonstrar abertamente o que deveria ser ensinado aos católicos com mais veemência:
FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO
846. Como deve entender-se esta afirmação, tantas vezes repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de modo positivo, significa que toda a salvação vem de Cristo-Cabeça pela Igreja que é o seu Corpo:
O santo Concílio «ensina, apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, que esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar».
847. Esta afirmação não visa aqueles que, sem culpa da sua parte, ignoram Cristo e a sua Igreja:
«Com efeito, também podem conseguir a salvação eterna aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a sua Igreja, no entanto procuram Deus com um coração sincero e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a sua vontade conhecida através do que a consciência lhes dita».
848. «Muito embora Deus possa, por caminhos só d'Ele conhecidos, trazer à fé, «sem a qual é impossível agradar a Deus», homens que, sem culpa sua, ignoram o Evangelho, a Igreja tem o dever e, ao mesmo tempo, o direito sagrado, de evangelizar» todos os homens.
Nesses três pequenos parágrafos temos temas para refletirmos durante muito tempo e que vamos adentrar em outras postagens, mas queremos nos ater aqui a essa afirmação de que a Igreja Católica é uma instituição NECESSÁRIA para a salvação. Quem a conhece e sabe que ela foi fundada por Jesus Cristo mas não entra nela ou não persevera, pode perder a salvação.
Portanto, para saúde espiritual, persevere nesse remédio santo e católico que é a Igreja para a nossa salvação. O doutor da Igreja e papa São Leão Magno já ensinava em sua época: "Se fora da Igreja Católica nada é íntegro, nada puro, conforme diz o Apóstolo: Tudo o que não procede da fé é pecado [cf. Rm 14,23], não nos assemelhemos absolutamente aos que estão separados do corpo de Cristo, nem nos unamos em comunhão com eles".
Contudo, como muitos protestantes hipócritas ou de muita má-fé querem pregar contra a Igreja e seus ensinamentos citando apenas o parágrafo 846 do CIC, como fazem em suas pregações tirando versículos do contexto para se adequar aos seus discursos de prosperidade, não temos medo de citar o discurso completo da Igreja Católica.
Aqueles que não conhecem a Jesus Cristo e também não conhecem a Igreja Católica por um motivo ou outro, por essa ignorância, sem culpa, podem alcançar a salvação se buscarem a Deus com o coração sincero e procurar viver de acordo com os ensinamentos do Senhor de acordo que conhecem da vontade de Deus.
Não é a toa que o papa Francisco tanto tem chamado a atenção de toda Igreja para as missões e para a evangelização. Por falar nele, queremos homenageá-lo com essa foto abaixo, tirada aqui no Brasil enquanto ele estava no Rio de Janeiro na Jornada Mundial da Juventude.

Santo Agostinho, o maravilhoso místico e doutor da Igreja Católica, o santo mais admirado do papa emérito, Bento XVI, e também admirado pelo atual papa Francisco, dizia: "A pregação convence, mas o testemunho arrasta". E se o papa aprova, significa que a mãe e mestra, que é a Igreja Católica, está a favor.
Por isso, nessa noite, quero deixar rastros do céu para tods e dar meu testemunho de vida e de conversão para que todos os que me conhecem e todos que não me conhecem possam experimentar o poder e a glória  de Deus Pai, terem uma experiência impactante com o Senhor Jesus Cristo, serem tocados pela unção e pela presença do Espírito Santo, deixando-se envolver pelo manto da Virgem Maria e pela intercessão dos anjos e santos.
Para tal, quero indicar uma canção para você ouvir já no começo desse testemunho e talvez, quando estiver terminando de ler (hoje ou outro dia) entenderá o motivo dessa canção; ela chama-se "Jesus não desistiu de mim" e a maravilhosa Eliana Ribeiro canta acústico e ao vivo na Canção Nova: http://www.youtube.com/watch?v=on0CxDmFT54
Infelizmente, minha história não começou como a da maioria das pessoas, num lar bonito com papai e mamãe, casados, numa família cristã, etc. Para começar, sou fruto de um pecado e um pecado mortal. O sexo antes do casamento, tratado biblicamente como fornicação ou prevaricação, o pecado contra o 6° mandamento da lei de Deus, que significa pecar contra a castidade, é muito relatado nas Sagradas Escrituras e a Igreja Católica continua com a mesma palavra da Bíblia. Não mudou não!
Jesus disse aos seus apóstolos e também a todos os que querem segui-Lo e dizem-se cristãos:
"Se me amais, guardareis os meus mandamentos". (Jo 14,15)
São Paulo escreveu orientando seu filho na fé, Timóteo, e também a todos os cristãos:
"Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as regras". (2Tm 2,5)
As regras do Reino de Deus são os mandamentos, que Jesus citou ao jovem rico (cf. Mt 19,16-22) e que veio para eleva-los a perfeição (cf. Mt 5,17). E o mesmo São Paulo não brinca com esse assunto, mas trata-o com muito rigor:
"Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!" (Gl 5,19-21)
FORNICAÇÃO, IMPUREZA, LIBERTIGEM E ORGIAS... DOS QUINZE CITADOS ESSES QUATRO SÃO PECADOS RELACIONADOS AO SEXTO MANDAMENTO. E A RESPOSTA AQUELES QUE OS PRATICAREM: NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS! ESSE É O PRÊMIO! SE VOCÊ, CRISTÃO E CRISTÃ, ESTÁ VIVENDO ISSO, ACORDA PRA VIDA, POIS SEU DESTINO ETERNO ESTÁ SENDO PREPARADO!
Partindo disso, sendo concebido em meio ao pecado como Davi, que relatou-se a si mesmo ao Senhor no Salmo 50, posso dizer com ele:
"Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado". (Sl 50,7)
Como é triste uma família que não tem estruturas. O demônio tem atacado muito fortemente as duas bases da sociedade que são a família e a religião. O padre Léo,SCJ já ensinava isso: 'No grande plano da Nova Era, a família e a religião são os grandes maiores obstáculos porque família é raíz afetiva e religião é raíz espiritual'.
Sendo fruto desses ataques do demônio, através da Nova Era, nasci numa família sem estruturas, sem uma base familiar para me propiciar o crescimento e me iniciar na religião, sem me formar humanamente com valores e edução e sem me dar condições de um amadurecimento sadio. 
Embora enquanto criança não percebia os efeitos de tudo isso, conforme fui crescendo e tomando consciência das coisas, fui me tornando uma pessoa com muitas dificuldades de relacionamento, fechado e  carências, por causa da ausência do papai, que não esteve muito por perto quando eu era bebê e depois enquanto criança, pois um pouco antes de eu nascer ele estava casando-se com outra mulher e constituindo sua família.
Depois de um tempo, por volta dos seis anos, achava que a empregada era a mamãe pois era ela que ficava comigo direto; minha mãe trabalhava muito e às vezes não tinha muito tempo. Então percebi que o papai estava mais presente na minha vida. Saíamos quase todos os finais de semana. Foi nesse época que eu descobri que tinha dois irmãos por parte de pai.
Minha mamãe é uma pessoa que sempre foi muito ferida na vida e sempre carregou muitos traumas, medos, angústias e lembranças negativas em sua vida. Como ela não recebeu amor efetivo de sua mamãe, que também trabalhava muito, minha vovó (que teve que sustentar quatro filhos sozinha pois o marido a abandonou) ela não soube-me dar esse amor que o mundo carece. Infelizmente ela ainda não abriu o coração ao Senhor Jesus. No tempo do Senhor, creio que ela tomará a decisão de abri-lo.
Deixo, pra você que luta pela conversão dos seus familiares, uma passagem da experiência de São Paulo, quando foi liberto da prisão no poder do louvor e disse para o guarda não se matar pois há salvação em Cristo. A frase que ele disse para o oficial e transmite a nós é esse:
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família". (At 16,33)
O primeiro papa, São Pedro, também escreve para reforçar nossa perseverança e nossa fé no Deus do impossível. É necessário persistir, insistir e nunca desistir (esse é o tema de uma  das próximas postagens):
"Mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia". (2Pd 3,8)
Com meus seis anos de idade eu tinha uma cômoda onde guardava-se minhas roupas, mas também guardavam-se revistas pornográficas que ensinavam posições sexuais. Com a curiosidade de criança eu ficava olhando aquelas coisas quando a mamãe saia a noite e ia preenchendo os vazios que haviam em mim com esse lixo (em outras postagens vamos entrar nesse tema da pornografia para explicar mais os malefícios que geram numa pessoa).
Por causa disso, por falta de orientações e por incentivo dos moleques da rua, que não ensinam quase nada que presta, comecei a brincar com a sexualidade dentro de casa, fazendo troca-troca com um primo, na sala da minha própria casa. Minha mamãe e titia nos repreendiam, mas não faziam nada a respeito.
Quando tinha sete anos, alguém tomou a resolução de fazer alguma coisa e levou a mim e a meu primo num local muito estranho, que não entendia nada na época, mas que hoje sei que tratava-se de um terreiro de candomblé. Dei esse mesmo testemunho, que estou contando para vocês agora, no final do ano passado na minha casa. Pensava que era minha mamãe e titia que nos haviam levado, mas elas disseram que não. Alguém nos levou!
Nesse local, uma mulher vestida toda de branco, com muitos colares, colocava a mão na cabeça de todo mundo que estava na fila e fazia uma espécie de oferta. Chegou na minha vez: ela colocou a mão na minha cabeça, começou a falar umas coisas estranhas, a bater o pé no chão; e nunca mais me esqueci dessa cena. Depois ela fez a mesma coisa com o meu primo. O que essa mulher fez foi oferecer minha vida aos demônios.
Veja que perigo: uma criança oferecida ao demônio! Por isso que a Igreja orienta, recomenda e chama atenção dos católicos para tomarem cuidado com o ocultismo, com as seitas, com as falsas religiões, com as práticas demoníacas que estão sendo feitas por aí. Vejamos o que Deus recomenda ao seu povo:
"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou a invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus". (Dt 18,9-13)
Não nos esqueçamos que foi por causa dessas práticas que Deus abomina, que Ele permitiu que o seu povo fosse levado como escravo para a Babilônia, deixando recair a desgraça e as catástrofes sobre todo o povo, época do cativeiro. 
Mesmo que Josias tivesse reformado tudo, descobrindo os livros do pentateuco e levando a todos a viver os mandamentos do Senhor, a cólera do Senhor tinha se inflamado  por causa dos pecados de idolatria de diversos reis e principalmente de Manassés (cf. 2Cr 33,1-10). Leia os absurdos que esse rei fez. Mesmo tendo-se convertido depois de sofrer um pouco, deixou uma herança de morte para o povo.
A partir daí, minha vida foi de mal a pior. Parei com as brincadeiras com meu primo, mas comecei, por má influência dos meninos da rua, na famosa brincadeira de balança-caixão, a brincar com uma prima. Digo com tristeza que isso que começou quando eu tinha oito anos numa simples brincadeira, durou quatro anos dentro da minha própria casa, até o momento que eu tive minha primeira ejaculação com doze anos.
Isso não é de estranhar para uma criança que tinha tudo o que queria, mas não tinha o amor que é a única coisa que poderia preencher. Nesse meio de tempo, vi duas vezes a mamãe tendo relações sexuais com outros homens. Numa dessas vezes foi concebida minha outra irmã, também fruto de um pecado. Uma criança não pode ficar exposta a essas coisas!
HÁ UM TEMPO PARA CADA COISA (CF. ECLE 3,1-15) E QUANDO ESSE TEMPO NÃO É RESPEITADO, CRESCEMOS MUITO PREMATUROS E COMEÇAMOS A VIVER AS COISAS CERTAS OU NÃO, MAS NO TEMPO ERRADO. OS PAIS CRISTÃOS PRECISAM REAPRENDER A EDUCAR OS FILHOS E SABER DIZER O QUE PODE E O QUE NÃO PODE EM CADA MOMENTO DA VIDA DOS SEUS FILHOS.
Sem explicações e com muita carência, ia crescendo e acumulando traumas e sentimentos negativos como a solidão pois uma criança estranha igual não tinha muitos amigos. O videogame, os jogos, as bobeiras dos moleques da rua e essas experiências de brincadeiras com a sexualidade foram minha companhia nesse período infância-adolescência.
Depois, com treze anos, entrei a fundo na adolescência (que significa crescimento) que marcou minha vida com muitas dores, muitas coisas erradas, muitas lutas interiores, muitos pensamentos errados, muito mal dentro e fora. Eu podia perguntar: onde está Deus? Mas no meu íntimo não ficava pensando em Deus, pensava em viver minha vida, ou melhor, nessa época pensava em me matar todos os dias. Por que?
Comecei a brigar muito com minha mamãe nesse período pois ela não sabia entender e nem acolher o filho rebelde e nos xingávamos um ao outro. Minha vida e minha casa eram um inferno contínuo! Eu gostava era de ficar na escola, fora de casa ou trancado no meu quarto. Já havia me acostumado com a solidão; era minha companheira. Como tinha muita vergonha de conversar com as meninas e não gostava desse negócio de ficar, mais porque tinha vergonha do que por valor, então ficava isolado no meu canto.
Foi com catorze anos que tive que fazer um exame de DNA para que meu papai tivesse certeza que eu era filho dele. Ele resolveu definitivamente me assumir como filho. Quando eu nasci, minha mãe me registrou no cartório e eu não tinha pai nem avós paternos. Até os catorze anos minha certidão de nascimento era assim. Depois desse exame e da confirmação, meu pai me registrou, colocou seu sobrenome no meu e meu registro de nascimento ficou completo.
Pais, mães, parentes, amigos, não rejeitem ninguém! Nenhuma pessoa deve ser rejeitada, seja pelos motivos quais forem. Santo Tomás de Aquino dizia que a maior dor humana que existe é a dor da rejeição; não existe nada pior! É por isso que Jesus Cristo foi rejeitado e deixado de lado pelos próprios amigos. Para aqueles que viveram como eu, ou vivem até hoje essa dor, olhem para Cristo pois ele venceu a rejeição com amor, e nos ensina a fazer o mesmo.
Continuava sem amigos, tendo mudado de casa para um bairro diferente com doze anos e sem ter alguém para conversar. Perceba a importância de haver um diálogo dentro de casa. Numa das brigas com minha mãe, peguei um papel e uma caneta e comecei a escrever. Desde os treze anos que eu escrevo; e não parei mais! Começava sempre com muito ódio, furioso e irado e terminava calmo e sereno. Transmitia para o papel e para a solidão que estava dentro de mim todo ódio. 
Caso se interesse, leia algumas das coisas que escrevi nessa época difícil da minha vida no blog www.gustavomunhon.blogspot.com.br está tudo lá, de trás para frente; ou seja, os mais antigos dessa época que comecei estão no fim; e os mais recentes estão primeiro.
Com treze anos um colega veio falar de masturbação comigo e eu nem sabia o que era. Por influência dele comecei a praticar esse pecado e foi muito difícil de parar. É um vício maldito, que impede o católico de aproximar-se da comunhão eucarística, tendo necessidade da confissão antes. 
Depois de um tempo, comecei a brincar com a sexualidade de outra prima, que me levou a refletir muitas vezes como eu era uma pessoa vazia. Mas eu ia me preencher com o que? Os cristãos estavam na Igreja, os católicos não evangelizavam e não convidavam as pessoas para a Igreja, a família estava vivendo sua vida muito preocupada com coisas fúteis e não sabia incutir e iniciar nem crianças nem jovens no caminho de Deus, pois não trilhavam esse caminho.
Ah, esqueci de falar, minha mamãe era uma pessoa de muita fé e frequentava muito a Igreja. Depois que eu nasci, ela me levou para ser batizado e o padre não aceitou me batizar porque ela não era casada. Isso gerou marcas tão profundas nela, que até hoje ela tem certo ódio dos padres e da Igreja Católica.
Mais um tempo, ouvindo muito músicas do Eminem, Guns ´n roses, Legião Urbana e diversas outras, comecei a brincar com a sexualidade de uma meia-irmã. Com ela tive muitas ejaculações, pois ela me masturbava e brincávamos de ficar esfregando os órgãos genitais. Numa dessas brincadeiras eu ejaculei sobre ela e o esperma foi derramado em sua vagina. Pensei que ela fosse engravidar, mesmo tão criança.
Um dos hobbies que cultivava era o de passar trote para os outros. Um primo uma vez me passou o telefone de uma menina de sua escola que estava sendo acusada de morte. Fui ligar para a menina e passar o trote também. Fui parar na delegacia, pois seu telefone estava grampeado e tive que dar depoimento no Fórum. 
A delegada que me atendeu, achava que eu usava drogas. Lembro que a mamãe que estava comigo quase chorou, e depois da conversa me deu um perdão judicial. Meu nome ficou sujo até os dezoito anos. Caso eu fizesse alguma coisa que tivesse relação com a polícia eu iria passar uns dias na Febem preso. 
Depois disso, continuei com a mesma vida devassa, cada dia crescendo no ódio, na impureza, desejando morrer ou matar minha mãe, fazendo planos para matar alguém, me envolver em alguma desgraça. Esse vazio e esse desejo de morte que muitos adolescentes tem dentro de si não é normal, é fruto de um espírito de morte. LEVEM OS JOVENS PARA RECEBER ORAÇÃO NA IGREJA CATÓLICA, MESMO QUE NÃO GOSTEM!
Me recordo que um dia, nessa adolescência louca, senti que ia morrer numa noite. Não era uma coisa normal, mas sentia dores estranhas no corpo e parece que era até na alma. Não conseguia dormir, não conseguia me deitar, não conseguia fazer nada. Então fiz uma promessa a Deus: que se eu continuasse vivo eu iria uma semana para a Igreja (pois eu nunca ia; tentei começar a fazer catequese algumas vezes mas nunca passei de um mês) e caso eu não fosse, a partir da outra semana eu iria duas semanas e assim consecutivamente.
Não é que Deus ouviu minha oração!? Minha vó veio me ajudar, me deu um bicarbonato de sódio e com muito esforço passei daquela noite que não terminava mais. Mas depois disso, acho que quando comecei a cumprir minha promessa já devia estar em alguns anos que eu tinha que ir para a Igreja para cumpri-la. 
Continuei escrevendo, pecando, fazendo as mesmas coisas, desejando a morte, tentando escapar da verdade que eu era um jovem solitário, fechado, tímido, cheio de ódio, revolta, rebeldia, briguento. 
Já havia quebrado os braços, as pernas, a clavícula e rebentando meu corpo com minhas artes por aí. Algumas pessoas dizem que é normal; mas depende até o ponto em que se chega. 
Chegou um momento em minha vida, onde nada mais havia sentido, nada mais tinha graça, nada mais havia motivo para nada. O nada do nada. Meu papai era um dos únicos que conversava algumas coisas comigo e me dava alguns conselhos. Mas eu preferia ouvir a ideia dos poucos que se diziam meus amigos, que eu mantinha contato com certa distância; não sei se você entende a vida de um pobre.
Então minha titia Rosângela (cito aqui o nome dela com orgulho), a filha mais velha da vovó, resolveu fazer minha inscrição na catequese de adultos. Ahhhh, para que ela fez isso?! Você não sabe a importância de uma atitude dessas, um passo desse na vida de uma pessoa que está totalmente perdida, sem perspectivas de vida ou alguma luz no fim do túnel da depressão e do negativismo. Graças a DEUS que ela fez isso! Minha vida começou a ser transformada a partir desse gesto...
Você quer saber o que aconteceu em minha vida a partir daí? Então não perca a próxima postagem que procurarei terminar nessa semana, antes da próxima postagem de Quinta-feira, com o título: Testemunho de conversão.
Vamos rezar baseado nesse testemunho, nessa história que pode ser parecida com a sua?!
"Santo Deus e Senhor, diante da tua presença e depois de ler esse testemunho desse jovem, quero colocar tudo diante da tua presença santa. Quero expor diante de ti também as vezes que eu não fui ou não me senti amado por meus pais. Entrego em tuas mãos nesse momento todo sentimento negativo que eu carrego dentro de mim, toda marca, todo trauma, todo medo.
Entrego-te essa solidão que me consome Senhor. Por tantas vezes me sinto sozinho e não sei o que fazer. Passo por inúmeros momentos de angústia e isso me atormenta. Quero aprender, a partir de hoje, com tua graça, a estar contigo Jesus, e oferecer em sacrifício, em reparação, tudo isso que passo por pequenos ou grandes momentos no meu cotidiano.
Quero te entregar todo sentimento de rejeição. Jesus, o Senhor que foi tão rejeitado e aprendeu um caminho  de crescimento, para ao invés de reclamar ou se sentir mal-amado, também oferecer essa dor ao Senhor e passar por isso em oração, confiando no Deus que nunca me rejeitou e nunca me rejeita. Cura-me de toda solidão e rejeição que eu carrego dentro de mim. Faz-me livre Senhor.
Pela ação do Espírito Santo em minha vida, quero e preciso sentir o amor de Deus em meu coração. Espírito de Deus, o Senhor que convence-nos a respeito de quanto somos amado pelo Pai, vem nesse momento, envolver todo o meu ser e me dar a graça de ser curado por tua ação, por teu movimento no meu coração.
Toca-me Senhor, renova em mim sua graça, enche-me com a potência da sua cura e libertação, me livrando de todo mau costume que trago em mim hoje ainda, que vem da minha infância, das lembranças negativas e dolorosas do meu passado. Vem, com tua unção, me ensinar a olhar para todas e para cada uma dessas situações com os teus olhos Jesus querido, vendo que o Senhor sempre esteve comigo, sempre vai estar e por isso, nunca estarei sozinho, independente de onde quer que eu esteja ou onde quer que eu vá.
Envolve-me e protege Virgem Maria com teu manto sagrado. Vem curar em mim a ausência do amor de mãe, as carências que carrego dentro de mim. Vem  me ajudar a perdoar minha mãe, a amá-la, a olhar de modo diferente para ela, com a bondade do Senhor. Quero aprender a caminhar com Cristo, quero renovar minha vida no amor de Deus e do Espírito Santo. Ensina-me e leva a experimentar com mais força e com mais desejo essa presença do Deus todo poderoso.
Glórias para sempre ao Senhor por tudo o que acontece em minha vida: pelas coisas boas e ruins, pelas experiências, por todas as coisas que para o bem ou para o mal ocorreram em minha vida e que hoje, pelo teu imenso amor e pelo teu poder infinito, pode ser tirado um bem de cada situação, de cada memória, de cada detalhe em minha vida.
Por isso te louvo e te adoro amado rei, Deus e Senhor. Muito obrigado por seu amor que me cura e me liberta, por tua graça que renova meu coração e pela certeza da fé que o Senhor alimenta em mim. Bendito seja Deus. Louvado seja o Senhor! Amém".
Se você acredita, que Deus agiu em sua vida, que o Espírito Santo te envolve e que você se une ao céu nessa oração, continue louvando e adorando ao Senhor, mesmo sem entender, com a canção "Quero e preciso" do Dunga e do monsenhor Jonas Abib, da comunidade Canção Nova: http://www.youtube.com/watch?v=IWnrT19KC4A
Louvando a Deus somos mais felizes, somos curados, somos restaurados, somos inflamados de mais desejo de Deus e precisamos aprender a mergulhar toda a nossa história no coração transpassado de Cristo na cruz. Assim poderemos nos apropriar do sangue e da água que flui e lavar toda nossa história, nosso passado, presente e futuro nele.

Que Deus nos abençoe e nos dê a coragem de testemunhar nossa vida.