quinta-feira

Testemunho de conversão

Com alegria e com toda sinceridade de coração, rendido diante da presença do Senhor, comemorando e adorando seu nome santo pela oportunidade que Ele me dá de poder compartilhar esse testemunho de conversão que aconteceu em minha vida, quero mostrar que é possível sim que seja mudada toda e qualquer situação, toda e qualquer história, por pior ou por melhor que seja.
O santo arcanjo Gabriel, quando anunciou a Virgem Maria que ela seria a grande mãe do Salvador disse-lhe que o Espírito Santo a envolveria com sua sombra de tal forma que o Filho de Deus seria concebido em seu ventre sem a necessidade de um homem, pois já estava no sexto mês de gravidez de sua prima Santa Isabel, mulher de Zacarias, que era estéril...
"Porque a Deus nenhuma coisa é impossível" (Lc 1,37).
Quando nosso Senhor Jesus Cristo falava da salvação aos seus discípulos, eles ficaram pasmados quando Ele disse que é mais fácil um camelo (uma corda grossa) entrar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus. Veja o que Jesus fez quando perguntaram sobre quem pode salvar-se:
"Jesus olhou para eles e disse: Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível" (Mt 19,26)
O grande Jó, do Antigo Testamento, muito conhecido e muito conhecedor de Deus, de seu poder e de sua glória, disse, declarando ao próprio Deus Pai, que tudo é fácil para Ele. (Em outras postagens refletiremos sobre esse grande homem de Deus onde vamos entender o motivo pelo qual muitas pessoas usam a expressão 'paciência de Jó').
"Jó respondeu ao Senhor nestes termos: Sei que podes tudo, que nada te é muito difícil". (Jó 42,1-2)
Queridos e queridas de Deus que estavam aguardando a segunda parte desse testemunho, peço desculpas por não ter escrito durante a semana, como havia dito na postagem anterior, pois o tempo não colaborou. Mas nesta maravilhosa quinta-feira vamos continuar e finalizar essa história louca de uma vida que transformada por Deus.
Mas antes de entrarmos nessa segunda parte vamos refletir sobre nosso tema, pois trazemos hoje o tema da conversão. Na imagem acima, temos uma seta indicando o que isto é realmente.
Você já deve ter feito muitas conversões na sua vida... se você dirige! ou se você estava vivendo uma vida de trevas, teve um encontro impactante com Jesus Cristo e mudou todo o percurso da sua história.
No trânsito, vemos várias placas indicando um caminho e nos orientando a fazer tal conversão para a direita ou para esquerda. Conversão, então, é mudar de caminho, entrar em outro caminho, contornar o caminho percorrido, voltar por um caminho diferente.
Não sei se você já percebeu, mas todos aqueles que se encontram com Cristo, da mesma forma que no trânsito, mudam o roteiro da sua vida, mudam os caminhos errados e tortuosos que iam percorrer para andar por um caminho novo, um caminho reto, o caminho certo, que Deus escolheu para nós.
TODOS QUE SE ENCONTRAM COM JESUS, MESMO QUE NO MEIO DO CAMINHO, COMO SÃO PAULO, QUE CAIU DO CAVALO E FOI POR OUTRO CAMINHO OU COMO OS TRÊS REIS MAGOS QUE FORAM PARA ENCONTRAR-SE COM ELE, TEM QUE MUDAR DE ALGUMA FORMA OU DE OUTRA.
Os três reis magos, que conhecemos pelos nomes de Gaspar, Melchior e Baltasar, foram entregar seus presentes ao Rei dos Reis que havia nascido:
"Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a Jerusalém". (Mt 2,1)
Mas além disso e do encontro com Herodes, das estrelas e dos sonhos, voltaram para sua terra em um caminho diferente. Veja a sutilidade e a presença da conversão na vida deles e de todos nós que nos encontramos com Cristo, seja num encontro, na Igreja ou em qualquer lugar. Quando voltamos para casa, vamos por outro caminho.
"Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho". (Mt 2,12)
Maravilhoso é saber que nesse blog tratamos muito desse tema de caminho com Deus, caminhada, volta para Deus e diversos outros temas para nos ajudar a começar, a perseverar, a continuar ou a melhorar nossa caminhada com esse Deus todo-poderoso ao qual nada é impossível. Vamos nos converter ao Senhor?
Ajudados pela canção "Converte-me Senhor"  do Diego Fernandes vamos pedir isso ao nosso Deus e aprender esse segredo maravilhoso de nos agarrar em Jesus Cristo de Nazaré: http://www.youtube.com/watch?v=40s-Kh7j8XM 
Vamos também, nesse clima de alegria e graça de Deus que repousa sobre nós nesse momento, cantar com Matt Maher a nossa conversão com a belíssima música "Turn Around":
Vamos lá a mil por hora então! Começamos com São Paulo, depois dessas belíssimas canções, para nos deixar conquistar por Jesus Cristo. Em dois momentos, pois:
"Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!" (2Cor 5,17)
E com uma das mais belíssimas passagens de conversão da Bíblia Sagrada, que marca minha história e que se não marcou a sua, tenho certeza que vai marcar nessa postagem, hoje, agora:
"Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo e estar com ele. Não com minha justiça, que vem da lei, mas com a justiça que se obtém pela fé em Cristo, a justiça que vem de Deus pela fé. Anseio pelo conhecimento de Cristo e do poder da sua Ressurreição, pela participação em seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na morte, com a esperança de conseguir a ressurreição dentre os mortos. Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo. Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente, persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo". (Fl 3,8-14) 
Da mesma forma, queremos citar aqui o maravilhoso doutor, bispo de Hipona, conhecido mundialmente pela sua vida desregrada, sua conversão e sua vida mística vivida depois do encontro com o Senhor: Santo Agostinho. Ele dizia: "A conversão de uma alma é obra mais extraordinária que a da criação!".
Para entendermos melhor essa segunda parte do testemunho, preciso te dizer que tudo começou, continuou e se sustenta até hoje por causa de duas pessoas extremamente e incondicionalmente importantíssimas em minha vida, a quem devo toda conversão, todo testemunho, toda transformação, tudo o que experimentei da parte de Deus...
É claro que se fosse para contar cada uma das pessoas que fizeram e fazem parte da minha história, teria vários nomes para citar, mas quero dedicar e homenagear essa postagem com toda alegria do meu coração a Santíssima Virgem Maria, consagrando e entregando a ela minha vida e sua, querido leitor, e ao nosso grande Deus e Senhor Jesus Sacramentado. Honra, louvor e glória ao nosso Jesus Eucarístico, pão do amor no mundo.
NOSSA SENHORA E JESUS SACRAMENTADO SÃO OS DOIS SUSTENTOS DA IGREJA CATÓLICA, AS DUAS BASES FIRMES QUE A SUSTENTAM, AS DUAS COLUNAS INDESTRUTÍVEIS E INSEPARÁVEIS QUE DÃO SUSTENTO E FORÇA PARA A VIDA DE TODOS OS CATÓLICOS E DEVERIAM SER O SUSTENTO DE TODOS OS CRISTÃOS!
Terminei da outra vez dizendo que minha titia havia feito minha inscrição na catequese de adultos! Muito maravilhoso e importante para mim, mesmo que eu não soubesse na época o quanto isso mudaria minha vida de uma vez para sempre.
Então, aos Sábados, às 18hrs estava eu lá naquela salinha de catequese para aprender as coisas concernentes a fé. E não uma fé qualquer, mas a santa, sagrada, maravilhosa, gloriosa e esplêndida fé católica! ALELUIA!
É incrível como Deus faz as coisas perfeitas e prepara o caminho para nos encontrarmos com Ele, da mesma forma que prepara o caminho para voltarmos a Ele, se estamos afastados. Meu catequista, o Lafaiete, que retrato com orgulho e com muita admiração, me introduziu no mundo de Deus e da sua graça.
Uma das primeiras exigências, que todo católico deveria seguir a risca, que ele fez foi ir à missa pois não há como ser católico sem participar ativamente da Santa Missa. São João Maria Vianney, o santo patrono dos sacerdotes, dizia que quem não vai e quem falta na missa de Domingo tem uma cadeira garantida no inferno. É pecado mortal faltar na Santa Missa irmãos católicos!
Então, estava eu aumentando minha presença na comunidade: aos Sábados às 18hrs na catequese e logo depois, às 19h30m na Santa Missa, mesmo sem entender muita coisa e ficar perdido nas orações, principalmente na profissão de fé, o "Credo" e o "Cordeiro de Deus". Nossa, que sufoco!
Em pouco tempo comecei a gostar muito da catequese pois o Lafaiete tinha, e tem até hoje, um carisma muito bonito, muito santo, muito fiel a Deus e à Santa Igreja. De tanto me sentir atraído, de uma pessoa que não tinha alegria, que vivia num constante desejo de morte, comecei a sentir uma alegria estranha e um gosto muito grande de participar da tal Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz.
Um pouco mais tarde, participava no Sábado e comecei a frequentar também no Domingo. E logo um pessoal estranho começou a me chamar para participar de um grupo de jovens. Resisti um tempo, mas em poucas semanas estava eu lá conhecendo a RCC (renovação carismática católica).
QUE COISA LOUCA! A IGREJA CHEIA DE JOVENS, REZANDO, CANTANDO, LOUVANDO A DEUS, DANÇANDO EM SUA PRESENÇA COMO DAVI FAZIA, PREGANDO A PALAVRA DE DEUS E CONVIDANDO A TODOS A TEREM UM ENCONTRO COM CRISTO! COMO ISSO FOI MARCANTE EM MINHA VIDA!
Depois que terminou o grupo de oração me chamaram para ir na frente, me apresentar e rezaram uma "Ave-Maria" por mim. Para quem não conhece o poder da intercessão da Virgem Maria pode achar bobeira, mas quem conhece vai entender o que vou escrever: essa semana seguinte, de Segunda a Sexta-Feira, estava cheio de uma alegria que eu não sabia de onde vinha.
Na outra semana fui de novo nos quatro momentos, pois achei muito interessante, mesmo sem conhecer ninguém. Meu final de semana, ao invés de ódio, raiva, briga e solidão em casa, começou a ser alegria, aprendizado, crescimento e nascimento da fé no meu coração. Catequese, missa, missa, grupo de oração!
Na terceira vez que participei do grupo, foi num dia das mães, em Maio de 2006. A Virgem Maria me abraçou nesse dia, eu nem sabia quem ela era. Só sei que não parava mais de chorar e é desse dia que trago essa revelação: minha mãe da terra não rezava por mim, ela tinha muitos traumas e medo de Deus, mas minha mãe do céu, rezou e implorou pela minha conversão! Foi ela que me levou ao encontro com Jesus Cristo que vou narrar agora. Ela também pode levar você a experimentar isso, querido e querida, amado e amada do Pai!
Começaram a falar de uma tal experiência de oração, que iria acontecer e todo mundo dizia que era bom demais. Cada um falava uma coisa mas ninguém dizia o que era ou como era. Eu me lembro da minha ansiedade e do meu desejo ardente de fazer essa experiência.
Uma semana antes, como eu trabalhava para um médico, pagando suas contas e fazendo coisas particulares para ele no centro (o office-boy), tive a graça de passar em frente da Catedral todos os dias da semana. Então, na Segunda, na Terça, na Quarta, na Quinta e na Sexta-Feira não apenas passei mas fiquei uma hora de cada dia na Catedral.
EU ME AJOELHAVA NO BANCO, CONVERSAVA COM DEUS, REZAVA O TERÇO E PEDIA A JESUS A GRAÇA DE PODER ENCONTRAR-ME COM ELE NESSE ENCONTRO. ISSO FOI ESSENCIAL E SÓ DEPOIS DE MUITO TEMPO APRENDI O VALOR DA SANTA PREPARAÇÃO (acesse a postagem sobre preparação).
Chegou o dia do encontro! No final do mês de Outubro de 2006, numa chácara de irmãs religiosas, estava eu cedinho lá. O encontro começava no Sábado às 08hrs e eu não queria perder nem um minuto. Às 07h e pouco da manhã estava indo com um pessoal do grupo que eu conversava um pouco, mesmo sendo muito tímido.
Que impacto! Que extraordinário! Que magnífico! Que glorioso! Que estupendo! Não tenho palavras para descrever o que foi esse dia para mim. Logo no começo do encontro, numa pregação, acho que do Filho Pródigo, o Raphael (coordenador do ministério da pregação do grupo que participo hoje, que é o mesmo que fiz essa experiência) pediu para fechar os olhos e imaginar Deus me esperando!
Eu fechei os olhos e me vi num lindo campo verde. Quem estava a minha frente era o próprio Jesus Cristo! Ele sorria, vestido de branco, veio ao meu encontro, me olhou com olhos cheios de amor e alegria como nunca ninguém tinha olhado para mim e me deu um forte abraço! Todo meu ser, emocionado e comovido diante da presença desse Deus cheio de amor, se derramou em lágrimas e a única coisa que me lembro é que não parava de chorar a cada momento dessa manhã.
A tarde, depois do almoço estava impressionado e não entendia porque eu chorava tanto! Então falaram de um Jesus que eu não conhecia e como ninguém nunca havia me falado antes. Na pregação, o rapaz muito simples, descrevia toda a paixão de Cristo POR MINHA CAUSA! Eu não acreditava e não sabia que Deus me amava tanto e mesmo eu sendo tão pecador, tinha enviado o Seu único Filho para morrer no meu lugar por causa dos meus pecados, para me perdoar.
"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (Jo 3,16)
Todo o suor de sangue na agonia mortal da solidão, a terrível flagelação que dilacerou o seu corpo, a coroação de espinhos e toda zombação, o sangue que escorria, o sofrimento, as chagas no seu ombro, o peso da cruz, as três quedas, a crucificação, as cinco chagas, todo o sangue que escorreu do seu corpo até não sobrar nada mais a ponto de escorrer água do seu peito. E os três gritos que mataram o pecado em mim: suas santas e adoráveis chagas nas mãos e nos pés.
Como eu estava fazendo catequese, me preparando para receber os primeiros sacramentos, nesse mesmo dia da experiência de oração, tinha a preparação para o batismo às 16hrs. Sai do encontro, chorando muito, olhando para a cruz, ouvindo Jesus me dizer o quanto me amava, na voz do Lindomar (que canta até hoje no grupo de oração), com a música do Martin Valverde "Ninguém te ama como eu": http://www.youtube.com/watch?v=G9kKYe_Jm3c
Depois, voltei um pouco mais tarde e me encontrei com a Mari, aquela que havia fundado esse grupo de oração Messias da Paz e que estava coordenando na época. Ela dizia que havia uma coisa estranha naquele lugar. Ela veio conversar comigo e perguntou se uma agenda do Paulo Coelho era minha. Eu disse que sim; minha mãe havia me dado a algumas semanas atrás. Ela me pediu para rasgar e jogar fora pois aquilo estava contaminado, porque esse homem é um espírita; uma pessoa que afasta as pessoas da verdade (foi o que eu fiz quando sai do encontro).
Então, teve uma pregação sobre Maria que a Mari conduziu com tanta graça e unção que nunca mais olhei para Maria da mesma forma. Eu tinha tantos problemas, tantas dificuldades no relacionamento com minha mãe da terra que não sabia me aceitar e só brigava, e minha mãe do céu cuidava de mim, me acolhia e me amava. A pregação terminou na cozinha onde eu estava no meu canto, meio separado dos outros jovens que conversavam na refeição, e eu jantando quieto com os olhos vermelhos de tanto chorar o dia todo.
Comecei a refletir em quanto amor havia naquele lugar, como Deus se manifestava, como pessoas que eu nem ao menos conhecia podiam gastar seu tempo e se doar para preparar o encontro, as maravilhosas refeições, as músicas, as lembrancinhas e tudo mais. Isso quebrou o meu coração orgulhoso e pecador em milhões de pedaços até ser triturado e quebrado no meio na última pregação da noite. Eu fui lavado e purificado!
"Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne". (Ez 36,25-26)
No momento auge do encontro, que é o momento auge da Igreja, que deve ser a hora mais sublime da vida de todo católico, me encontrei com Jesus Sacramentado no altar, o Deus que nos cura, que nos renova, que alivia nossos sofrimentos, que cura nossa alma, nosso coração e nosso corpo, que nos alimenta e nos prepara para entrar no céu, refletindo seu brilho eucarístico.
A Maria pregava mais uma vez sobre o Deus que nos cura de todas as coisas, sejam doenças, sejam dores, angústias, seja o que for. Depois dessa breve pregação eu e todos do encontro fomos para outra sala, que era uma Capela, onde estava Jesus Sacramentado exposto no altar...
Diante de Jesus no altar, como nessa foto acima, eu me vi, mesmo sem entender nada. A Mari, que conduzia a oração dizia: 'Seja como aquela mulher do fluxo de sangue e toque, nem que seja na orla do manto de Jesus; toque na orla dessa toalha que está no altar porque uma força vai sair de Jesus e vai curar você por inteiro'.
Eu não acreditava muito nesses negócios de oração e do povo da Igreja, mesmo que eu estivesse frequentando a Igreja a um tempinho (5 meses). Mas nesse momento o Espírito Santo, depois de tantas lágrimas, estava agindo em meu interior e me levando a contar para Jesus, no meu coração e em silêncio tudo o que eu havia feito na minha infância e na minha vida até ali e fiz um compromisso de pedir perdão a minhas duas primas e minha irmã.
ENTÃO EU FUI TOCAR NA TOALHA DO ALTAR! QUANDO EU TOQUEI A MARI DISSE: PARA TUDO AQUI (POIS ALGUMAS PESSOAS ESTAVAM CANTANDO E OUTRAS REZANDO)! ALGUMA COISA ESTREMECEU NA HORA EM QUE ESSE RAPAZ TOCOU NO ALTAR! 
Eu dizia comigo "Tomara que não seja eu! Por favor, tomara que não seja eu". ELA CONTINUOU: VOCÊ DE VERMELHO (Era eu!!!), QUANDO VOCÊ TOCOU NESSA SIMPLES TOALHA, JESUS ME DISSE QUE ESTAVA PERDOANDO OS PECADOS QUE VOCÊ COMETEU NA SUA INFÂNCIA, ESTÁ TE LAVANDO COM O SEU SANGUE E ESTÁ TE DANDO UMA NOVA VIDA!
Meu Deus do céu! Que impacto! Que revelação! Que loucura total! A fé brotou no meu coração de uma tal forma a partir desse momento, que além de tudo o que aconteceu, do perdão e da nova vida, do que foi proclamado, o que fez estremecer aquele lugar não foi com relação a isso mas foi o que Jesus Eucarístico fez na minha vida.
Você se recorda que eu disse que quando eu tinha sete anos fui levado a um terreiro de candomblé e uma mãe de santo ofereceu minha vida ao demônio!? Muito bem: agora o sangue de Jesus tinha sido derramado sobre mim e tinha quebrado e rompido todo o poder de satanás, dos demônios e de todo o inferno sobre a minha vida. Eu tinha sido liberto por Jesus! O demônio não tinha mais poder sobre a minha vida! Toda glória e louvor ao Senhor por essa experiência forte e extraordinária!
"De agora em diante, pois, já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo. A lei do Espírito de Vida me libertou, em Jesus Cristo, da lei do pecado e da morte. O que era impossível à lei, visto que a carne a tornava impotente, Deus o fez. Enviando, por causa do pecado, o seu próprio Filho numa carne semelhante à do pecado, condenou o pecado na carne, a fim de que a justiça, prescrita pela lei, fosse realizada em nós, que vivemos não segundo a carne, mas segundo o espírito". (Rm 8,1-4)
Irmãos, depois disso, cada pessoa recebeu um presente dos familiares. Sou pobre, minha família não mandou flores, presentes ou outras coisas cartas, mas mandaram duas cartas que superam em muito qualquer presente que alguém pode receber. 
Numa carta minha vovó, minhas primas e titia escreveram que eu era muito importante e que gostavam muito de mim. Na outra minha mamãe escreveu muito lindamente, mesmo com sua letra meio difícil de entender, uma mensagem que nunca mais esqueci. No final da carta ela dizia que me amava e que sempre estaria comigo. Que mulher linda e espetacular minha mamãe é, mesmo com tantos problemas e coisas que ela ainda não superou, mesmo que não conseguisse dizer com palavras, ela disse com essas belas palavras isso que todo ser humano precisa ouvir: EU TE AMO!
Esse dia parece que não tinha fim... Todos iam para o quarto dormir e eu fiquei chorando até 01h e meia da madrugada depois desse encontro com Maria, com Jesus e essas cartas da minha família.
No Domingo teve um momento com o Espírito Santo, mais outras coisas e outros momentos, mas eu tinha sido tão impactado pelo poder, pelo amor, pela graça, pela bondade e pela misericórdia de Deus, como eu nunca tinha sido nesses meus quinze anos que parecia que estava em outro mundo.
Cheguei em casa depois do encontro e comecei a ver tudo diferente. Como as coisas faziam sentido para mim agora! Como as coisas ruins e tristes que eu tinha vivido não tinham mais peso em minha vida! Como tudo começou a ser transformado! Mudou a relação com minha mãe, com minha família, com as pessoas na escola, na Igreja, na rua, no trabalho e em todo lugar. EU MUDEI! Ressuscitei com Cristo, nasci de novo, fui totalmente transformado! Meus planos, meus projetos... TUDO!
Então começaram minhas atitudes de reparação (acesse as postagens sobre esse tema). No primeiro dia, Segunda-Feira, depois da experiência de oração, escrevi meu primeiro poema, que se transformou numa música, para Jesus! A partir dali, mais de cinquenta músicas o Senhor me inspirou a escrever. Aliás, toda a minha história com Deus, a partir dessa Segunda-Feira, está toda escrita em músicas, poemas e poesias.
Depois de algumas semanas comecei a mudar radicalmente, a assumir uma vida de oração verdadeira e violenta, me desfazendo de tudo o que me afastava de Deus. Quebrei TODOS os meus cds, dvds, mp3s. Rasguei o pôster do Axl Rose que eu tinha na porta do meu quarto e coloquei uma plaquinha com a passagem que marcou a experiência de oração cravou no fundo do meu coração:
"O SANGUE DE JESUS CRISTO NOS PURIFICA DE TODO PECADO". (1Jo 1,7)
Deixei de ouvir músicas seculares, ler revistas, livros, jornais, tv; rompi com tudo e comecei a ler a Bíblia e ir com mais frequência para a Igreja e para o grupo de oração. Depois de um tempo terminei o tempo da catequese, tive a graça de receber o maravilhoso sacramento do BATISMO. Mais um pouco de tempo, recebi o sacramento da Absolvição quando me confessei com o sacerdote; em pouco tempo recebi o sacramento dos sacramentos: a EUCARISTIA (Jesus que nos dá verdadeiramente seu corpo e seu sangue em alimento).
Mais um tempo e em Dezembro de 2006 recebi o sacramento glorioso da CRISMA! Na próxima postagem, vou testemunhar o que experimentei com esses sacramentos e vamos refletir sobre o poder dos sacramentos.
Imagina um jovem de 15 anos cheio de traumas, ódio, desejo de morte, pensamentos suicidas, pornografia, raiva e sem sentido na vida que se encontra com Jesus Cristo e mergulha no seu coração chagado e recebe uma efusão de vida, de graça e de poder... É isso que aconteceu comigo!
Nessa época fui para o terceiro ano do colegial e vou resumir um pouco minha história a partir daqui para poder conseguir terminar hoje.
QUEM ESTÁ NA CHUVA É PARA SE MOLHAR E QUEM ESTÁ NA IGREJA CATÓLICA É PARA SER SANTO E DAR SUA VIDA EM REDENÇÃO, EM EXPIAÇÃO, EM SACRIFÍCIO VIVO, UNINDO-SE A JESUS CRISTO PARA SALVAR TODOS QUE ESTÃO AO SEU REDOR!
"Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. Em virtude da graça que me foi dada, recomendo a todos e a cada um: não façam de si próprios uma opinião maior do que convém, mas um conceito razoavelmente modesto, de acordo com o grau de fé que Deus lhes distribuiu". (Rm 12,1-3)
Que grau de fé você já viveu? E que grau está vivendo hoje? Vamos rezar juntos, nesse salmo de Davi, entregando nossa vida ao Senhor, pedindo que ele aumente a nossa fé!? 
"Ao mestre de canto. Com instrumentos de corda. De Davi. Ouvi, ó Deus, o meu clamor, atendei à minha oração. Dos confins da terra clamo a vós, quando me desfalece o coração. Haveis de me elevar sobre um rochedo e me dar descanso, porque vós sois o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo. Habite eu sempre em vosso tabernáculo, e me abrigue à sombra de vossas asas! Pois vós, ó meu Deus, ouvistes os meus votos, destes-me a recompensa dos que temem vosso nome. Acrescentai dias aos dias do rei, que seus anos atinjam muitas gerações. Reine ele na presença de Deus eternamente, dai-lhe por salvaguarda vossa graça e fidelidade. Assim, cantarei sempre o vosso nome e cumprirei todos os dias os meus votos". (Sl 60,1-9) 
Por algum tempo fui perseguido dentro da minha casa e na Igreja. Não entendia na época, mas o sofrimento, a perseguição, as calúnias e tudo o mais são coisas que tem que acontecer para que cresçamos no amor e na experiência com o Senhor, para que sejamos provados e fortalecidos na fé.
"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)
Começaram a cortar minha oração no grupo de oração porque eu gritava demais. Começaram a me repreender porque eu não podia falar e fazer as coisas que Deus me inspirava nos momentos de oração que eu ficava ajoelhado algumas horas no meu quarto clamando a presença do Espírito Santo e orando pelo conversão do bairro inteiro. Só porque eu comecei a fazer penitência, mortificação, jejum e orações prolongadas, ouvindo apenas músicas de Deus e lendo somente a Bíblia comecei a ser tachado de fanático.
Quem usa drogas, quem transa pra cima e pra baixo, frequenta baladas, heavys, chinga, é rebelde, revoltado e anda na moda é normal para esse mundo de trevas enquanto quem quer viver a santidade, diz não ao pecado, quer falar de Jesus, quer ler a Bíblia, quer mergulhar em Deus e fazer a diferença no mundo é tratado como louco que tem que ser internado no hospício.
Durante alguns anos minha mamãe queria me internar no sanatório porque ela dizia que eu tinha ficado louco da cabeça por estar me desfazendo de tantas coisas e sendo radical por Jesus. O povo da Igreja demorou algum tempo para me aceitar como sou. Ainda hoje sou rejeitado em alguns lugares; hehe! É bom para nos ajudar a permanecer acordados.
Nessa loucura toda de santidade, comecei a passar por muitas provações. Santa Teresa d´Ávila explica: "Quando o demônio vê uma alma fazendo progresso espiritual, ele convoca o inferno inteiro para tirar essa alma da presença do Senhor".
NÃO PODEMOS NOS ASSUSTAR E NEM TEMER NEM AOS HOMENS E NEM AO DEMÔNIO PORQUE NÃO PODEM FAZER NADA A NOSSA ALMA, POR MAIS QUE TENTEM TIRAR NOSSA PAZ OU NOS ATORMENTAR. DEVEMOS TEMER A DEUS QUE TEM O PODER PARA NOS SALVAR E NOS LEVAR PARA A SUA GLÓRIA NO CÉU!
Então, três meninas Deus me mostrou em sonhos. Como eu não entendi nada caí três vezes, uma vez com cada menina. Fiquei duas semanas com a primeira que tinha namorado (que continuou namorando e ficando comigo); fiquei dois meses com a segunda que tinha acabado de se separar do marido (mas ainda era casada); e com a terceira, que é minha primeira namorada, que era evangélica, fiquei durante quase um ano.
Foram momentos muito difíceis porque para ficar com ela tive que me afastar do grupo e da Igreja pois era o único horário que eu tinha. A pior burrice que um cristão faz é trocar Deus por qualquer coisa que seja. NÃO TROQUE E NÃO TIRE O LUGAR DE DEUS NA SUA VIDA, PORQUE NADA VAI LHE TRAZER A FELICIDADE QUE SÓ JESUS PODE NOS DAR.
Acabei quase tendo relações sexuais com essa minha namorada. Cheguei a me afastar de tudo por causa dela, e o que aconteceu? Terminamos nosso relacionamento porque eu não queria ir na Congregação Cristã e ele não queria ir na Igreja Católica. Muito bem!
Tornei-me um filho pródigo! Me afastei de tudo o que importava para mim e da alegria que Jesus me dava. Comecei a querer me matar novamente e a perder o sentido da vida. MAS EU COMECEI A SENTIR SAUDADE DO AMOR DE DEUS! Quem experimenta o amor de Deus NUNCA mais vai conseguir viver longe dele.
Graças a Deus, depois de comer a lavagem dos porcos eu voltei para Deus, porque minha vida não tem sentido longe de Jesus, longe de Nossa Senhora, longe da Igreja Católica. Fui acolhido no grupo de oração, restaurado, liberto em um momento de oração com o padre Hércules num encontro e fiz uma segunda experiência de oração.
Como eu já sabia um pouco mais das coisas fiz uma preparação ainda mais reforçada com jejum e penitência além da oração e do desejo de voltar para Deus. O resultado foi um encontro místico e sobrenatural com Jesus Cristo, meu Senhor e Deus!
Passei o encontro sem sentir nada e sem ter encontro nenhum com Cristo, nenhuma novidade. Mas quando chegou o momento a noite, com Jesus Sacramentado fui tomado pelo poder de Deus. Não sai da frente de Jesus enquanto Ele não me deu uma experiência poderosa da sua graça.
UM IRMÃO TINHA COLOCADO SUA CABEÇA NO SACRÁRIO NA SEMANA ANTERIOR E VEIO ME ABRAÇAR NESSE MOMENTO. ELE COLOCOU MINHA CABEÇA NO SEU PEITO E UM MILAGRE ACONTECEU. O CORAÇÃO DE JESUS TRANSFIGUROU-SE NO SEU PEITO E EU FUI INVADIDO DE UM PODER QUE NUNCA HAVIA EXPERIMENTADO. EU TINHA 18 ANOS QUANDO ISSO ACONTECEU.
Senti uma coisa que vai além do que consigo entender. Comecei a ser liberto dos males que tomaram conta de mim quando me afastei do Senhor. Comecei a chorar, a ter impulsos de dentro de mim como se fosse vomitar e a sentir meu corpo adormecer de repente. Começou pelas minhas mãos e foi subindo para os braços. Pelos pés e foi subindo pelas pernas; dormência e fogo.
Pouco tempo e todo o meu corpo estava tomado pelo poder do Espírito Santo, totalmente incendiado. Quando aquele irmão deixou de me abraçar eu caí no chão tomado pela glória de Deus e vivi o que eu chamo de O CÉU NA TERRA! Durante uns dez ou quinze minutos fiquei no chão estático, flutuando nas nuvens do amor de Deus e impactado pela presença viva de Cristo.
Nessa noite, quando cheguei no quarto Deus me deu a palavra que marca e orienta esse blog:
"Negligenciaste a fonte da sabedoria. Se houvesses caminhado pelas sendas de Deus, poderias habitar para sempre na paz. Aprende onde se acha a prudência, a força e a inteligência, a fim de que saibas, ao mesmo tempo, onde se encontram a vida longa e a felicidade, o fulgor dos olhos e a paz". (Br 3,12)
Muitas pessoas tem feito a mesma coisa que eu fiz: tem se afastado de Deus e negligenciado a fonte da sabedoria que é o próprio Deus. Temos que parar de fazer isso e começar a viver na fonte da sabedoria, não rejeita-la e nem negligencia-la que é a mesma coisa que viver como se Deus não existisse em nossa vida.
Depois disso, não consegui voltar muito bem a oração e a comunhão com Deus. Foi muito difícil, mas fui dando passos na direção do Senhor. Santo Isidoro dizia: "Quando damos um passo na direção do Senhor Ele dá sete passos na nossa direção". Ou seja: quando fazemos o mínimo possível para nos encontrar com Deus, Ele faz tudo o que pode para deixar-se encontrar. Só não se encontra com Ele quem não quer!
Mas outra experiência semelhante a essa me aconteceu. É por isso que há essa imagem principal nesse blog! Vou te explicar: um dia, depois dessa segunda experiência de oração, diante do sacrário, num momento forte de oração com meus irmãos do grupo de oração, começamos a clamar misericórdia pelo sangue de Jesus Cristo!
Então, depois de me lançar na oração, com os joelhos dobrados diante do sacrário, fui arrebatado pelo poder do Espírito Santo, meu corpo adormeceu, pegou fogo e eu repousei. Jesus me pegou pela mão e começou a me levar para cima. Mística pura! Glória a Deus! Eu me considerava indigno de ter essa experiência e Ele me disse profundamente: VOCÊ É MEU AMIGO!
Então chegamos num lugar que parecia uma sala rodeada de nuvens e Jesus passou pela parede. Quando eu ia passar, não passei e Ele soltou minha mão. Comecei a cair e ia voltar ao chão; então ouvi uma voz clara: 'Você precisa fazer alguma coisa para entrar!' Até hoje não descobri que lugar era esse e o que preciso fazer, mas busco constantemente. A imagem do blog retrata o momento em que Jesus adentrou na sala gloriosa e eu comecei a voltar para a terra.
Depois disso, adentrei muito no mistério da Santa Missa, pois toda a experiência com Deus na minha vida sempre foi marcada pela presença de Jesus Eucarístico. Durante praticamente dois anos fui na missa todos os dias. Fazia adoração na Toca de Assis todos os dias. Fiz um jejum de 12 horas durante seis meses, que começou sem alimento e terminou sem beber nem água. 
Durante esse tempo tomei atitudes de verdadeira conversão: a falar todos os dias para a minha mãe que eu a amava e a pedir benção, mesmo que ela não tenha me ensinado isso. No começo ela estranhou e foi ruim, mas hoje eu não preciso nem falar e nem pedir nada; mesmo sem ir para a Igreja ela me abençoa e diz que ama TODOS OS DIAS!
Nesse meio tempo fiz um compromisso de não ficar nunca mais, porque ficar é uma invenção do demônio (acesse a postagem Aliança com Deus e com os homens). Tive muitas revelações, rezei em muitas casas, comecei a pregar a Palavra de Deus com autoridade e tomado pela unção do Espírito de Deus. Comecei a tocar teclado no grupo de oração, a cantar, a conduzir; com muito esforço, com alguns amigos jovens levantamos o grupo e hoje lutamos para sustentá-lo e levar pessoas para Deus (acesse nosso blog para conhecer melhor: www.familiamessiasdapaz.blogspot.com.br)
Depois disso tive duas namoradas em Deus. Não deu certo, porque senão estaria casado! Ainda não fui totalmente curado e preciso de muita graça para aprender a namorar santamente e na pureza, mas uma das coisas que posso testemunhar e comemorar a vitória de Deus em minha vida é que já passei por cada apuro e por situações difíceis com relação a sexualidade, mesmo depois de todas essas experiências com Deus, mas com a graça de Deus, esse rapaz que nasceu num lar prostituído e impuro, depois de tudo, hoje com 23 anos pode dizer que é Virgem. Aleluia!
Para finalizar quero glorificar a Deus e cantar a vitória de Deus em minha família. Esse testemunho que narro em palavras para vocês agora, no final de 2012, exatamente no dia 25 de Dezembro, dei a minha família na casa da titia que fez minha inscrição na catequese. Pedi a Jesus pela minha família, para que Ele preparasse um momento para eu dar meu testemunho diante deles, afinal, ia fazer 7 anos que eu tinha conhecido meu Senhor e Salvador e nunca tinha contado a minha família quem eu era e quem eu passei a ser.
Nunca vi até hoje o Espírito Santo agir de forma tão ousada, tão poderosa e tão livre. Ele tomou conta de mim e durante aproximadamente duas horas contei para todos, que não paravam de chorar e de sentir o poder de Deus, meu testemunho de vida e de conversão. A glória de Deus encheu minha casa, fizemos uma oração, eu proclamei algumas libertações, dei alguns gritos, orei muito em línguas estranhas e hoje peço benção para todos os membros da minha família.
Jesus nasceu na minha casa no dia 25 de Dezembro de 2012, uma porta do céu foi aberta, muitas bençãos foram derramadas sobre mim e sobre meus familiares. Quem sabe não é a sua vez de tomar uma atitude, dar seu testemunho na sua casa, levar seus familiares a conhecer e a experimentar a graça de Deus!?
Hoje não vou encerrar com oração porque já estendi muito essa postagem, mas quero agradecer a Deus por esse blog, louvar o nome do Senhor por tudo o que Ele fez, faz e continua fazendo em minha vida, em minha família e nas pessoas que estão ao meu redor. Por isso quero fechar essa postagem com o poema que escrevi homenageando essa inspiração que o Senhor me deu de escrever e com o título desse blog, levar muita gente a decidir caminhar nessa direção com o Senhor.
Com a canção "Rastro de luz" da Eliana Ribeiro encerro essa postagem incitando no meu e no seu coração o desejo de se deixar guiar pelo Senhor com seu Espírito Santo: http://www.youtube.com/watch?v=xu3lDM3Rt1E
Te pertencer é minha alegria
Me doar a Ti é minha decisão
Te oferecer tudo o que tenho e sou é sabedoria
Fazer o que for preciso e permanecer no teu caminho é salvação

Nos pequenos detalhes, até nos diversos momentos
Quero guardar e oferecer-Lhe a santidade devida devida da minha vida
Mesmo em contraste, em dor e tormentos
Não desisto nem desanimo pois sou amparado por Tua presença querida

Meu tempo livre e consagrado ofereço em reparação
Por tantos que não Te amam nem te adoram - mesmo te conhecendo
A cada dia me sinto mais feliz nessa doação
Pois me entregando me encho de Ti e vou crescendo

Até o tempo necessário, até alcançar maturidade
Quero seguir e prosseguir decididamente - rumo ao alvo da minha esperança
Com os pés no chão e com tua graça - encarar a realidade
Mantendo-me fiel nesse dom de equilíbrio - temperança

Alcançar muito mais de onde alguma vez já cheguei
Ser mais santo do que qualquer momento já fui
Mergulhar minha história toda no seu coração - até não mais me reconhecer
Experimentar tua ação ardente nesse amor que flui

É assumir o compromisso diante de minha missão
É aceitar o que vem do céu e muda meu viver
É levar uma vida digna sustentado por tuas mãos
É plantar os meus dons nos teus jardins - para florescer

E regar minha vida com sua misericórdia
É razão que dá forças e motivo que desperta para ação
E fazer seu amor ser espalhado em tantas terras sórdidas
É mostrar diariamente com a vida que vou nessa direção

- Não quero nada menos do que passar a eternidade conTigo
Quero antes do tempo eterno, nessa passagem, ser cada vez mais Teu amigo!

Que Deus te abençoe e te dê a graça da conversão diariamente!