quinta-feira

Mente suja

Irmãos amados e irmãs amadas do Pai, uma semana sem postagem e dá uma sensação estranha de estar perdido, de estar sem rumo, estar sem direção, não é mesmo?! Afinal, caminhamos juntos há tanto tempo que já nos tornamos amigos de caminhada e companheiros de viagem rumo ao céu.
Ficamos sem postagem na semana passada devido a um desses amigos de caminhada que sofreu um acidente grave de moto e fomos visitá-lo. É como sempre recomendamos nesse blog: primeiro fazer e depois falar. Você concorda com essa colocação? É o que expomos na postagem "ATOS OU PALAVRAS" (acesse e tire suas próprias conclusões).
Hoje, sem perder tempo, queremos refletir sobre um tema interessantíssimo. Se você gosta de conteúdo espiritual e quer crescer em Deus, vai gostar dessa postagem. Teremos uma direção para jovens, casais, religiosos, sacerdotes e para todos os homens de boa vontade, como descreve o livro do Apocalipse:
"O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Possa aquele que ouve dizer também: Vem! Aquele que tem sede, venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida!" (Ap 22,17)
Se você está com sede, beba sem moderação desse tema que pode edificar a sua vida, clarear a forma como você olha para tudo ao seu redor, esclarecer algumas coisas sobre a batalha espiritual e te dar um roteiro seguro para se livrar da Mente Suja.
Nessa 95° postagem desse blog, para começar, indicamos uma maravilhosa oração que São Paulo nos ensina na carta aos Efésios e que Raquel Mender transformou em canção, é a "Armadura do cristão": http://www.youtube.com/watch?v=mLEpp10D6Ck
Na última postagem com o marcador "Lutar contra o que?", dissemos que nossa luta é contra o mal que está dentro de nós (a iniquidade deixada pelo pecado), o mal que está no mundo (a consciência estragada) e o autor do mal no mundo (o demônio). Para melhorarmos na vida e na vivência espiritual, vamos aprofundar cada um desses males. Vamos começar pelo segundo, que é o mal que está no mundo.
Não foi brincando que São Paulo escreveu que nossa luta não é contra homens de carne e sangue, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares (cf. Ef 6,12). Ele tinha consciência disso e nós, que queremos permanecer com nosso Salvador, temos que tomar consciência disso também!
No entanto, mesmo nossa luta não sendo contra os homens, muitos homens são usados pelo demônio para fazer o mal, para destruir as famílias (que é o seu alvo principal - tema que aprofundaremos em outras postagens), para desmoralizar a vida humana aqui na terra, liberando o aborto, aprovando o homossexualismo, descriminalizando e dando liberdade aos devaneios e aberrações que são próprios do inferno.
DIANTE DA LEI DOS HOMENS TALVEZ ESSES AMADOS FIQUEM IMPUNES, MAS DIANTE DA LEI DE DEUS, QUE É IMUTÁVEL E NÃO PODE SER AJUSTADA AOS EGOÍSMOS E CAPRICHOS, VÃO PAGAR MUITO CARO SOFRENDO ETERNAMENTE A SEGUNDA MORTE, NADANDO NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE DO INFERNO, ATORMENTADOS PELOS DEMÔNIOS. ESSES DEMÔNIOS VESTIDOS DE HOMEM VÃO SE ENCONTRAR POR LÁ!
Como se não bastasse tantas desgraças que há no mundo, se formos parar para ver o que acontece a cada dia vamos ficar doentes, porque inclusive os telejornais e o jornalismo, de maneira um tanto quanto mascarada, estão contaminados pelo inferno: só apresentam notícias ruins e desgraças.
Muito dificilmente vemos notícias boas. É por isso que nos propomos a construir um jornalismo cristão para transmitir notícias boas, boas novas, coisas maravilhosas que acontecem a cada dia, mas que passam muitas vezes despercebidas, uma vez que estamos com os olhos nas coisas ruins. Quem sabe você não tenha esse dom e faça parte conosco um dia?
Aliado a isso, existem jogos, filmes, séries, novelas, brincadeiras e desenhos que nos enchem de violência, de uma visão deturpada da realidade, metem medo em nós, nos aprisionam num falso ideário de realidade, desumano e de morte. Isso tem feito a cabeça de muita gente!
Para os que não são atraídos por esse tipo de exposição de violência, há uma outra constante muito forte na sociedade que bombardeia a cada dia e faz as pessoas entrarem num estado de impureza. É a tal da tsunami da revolução sexual que ainda hoje gera frutos por todos os cantos do mundo. Fornicação, adultério, masturbação, gayzismo, lesbianismo, pornografia, sex-shops e todo tipo de coisa que é abertamente condenada na Bíblia Sagrada e que tem se tornado algo comum.
Percebe que a um tempo atrás, quando havia alguma decência na sociedade, era um absurdo e aberração vermos um casal homossexual se beijando, mesmo em locais escondidos. Hoje, não só fazem isso abertamente, como também transam (uma falsa relação sexual) ao ar livre, diante de qualquer pessoa e ainda afrontam quem passa perto.
Como se não bastasse isso, são amparados pela lei para fazerem todo tipo de promiscuidade em público, casam-se civilmente e, em algumas igrejinhas de esquina (que só podem adulterar a Bíblia e arrancar as folhas que condenam tal prática), têm direitos para adotar filhos e são protegidos por todo tipo de lei que satanás inspira em seus servos aqui na Terra.
NOSSO FOCO NÃO É ATACAR OS HOMOSSEXUAIS, TANTO QUE DEVEM SER ACOLHIDOS COMO FILHOS MUITO AMADOS E QUERIDOS DE DEUS, COMO NOS RECORDA O PAPA FRANCISCO, MAS, SIM, CONDENAR O ERRO, PELA CONSCIÊNCIA DO QUE É CERTO E PERMITIDO POR DEUS. TEMOS QUE FAZER COMO DEUS FAZ: AMAR E ACOLHER O PECADOR MAS REJEITAR E CONDENAR QUALQUER PECADO.
Por falar em igrejinhas de esquina, há muita coisa (dinheiro) que gira em torno das religiões separadas, que brigam até entre si, das seitas e diversas práticas que consideram prestar culto espiritual, atualmente. Você pode escolher qual mais lhe agrada, qual está de acordo com o seu 'apetite espiritual' do momento. Em outras palavras, você pode escolher qual deus quer servir, pois você não precisa mudar, não precisa converter-se, deus é que deve se converter para aceitar você do jeito que você é.
Já vamos começar detonando o inferno: o diabo (autor do mal no mundo) ataca a nossa mente! Esse é seu alvo, pois a partir do mal que está fora de nós e no mundo, podemos nos corromper por dentro e as marcas do pecado, que deixam a iniquidade dentro de nós, são muito difíceis de serem vencidas. Por isso ele investe tanto! Devido a isso que o mundo está do jeito que está: porque ele tem conseguido enganar as pessoas, fazendo-as acreditar de que o fato de estarmos no século XXI simplesmente significa que as coisas precisam ficar diferentes.
Sua ação sutil no mundo nos corrompe, desde a marca e as tendências do pecado original que carregamos, rouba nossos valores de fé, de moral e de dignidade, nos faz acreditar na mentira como se fosse verdade, impõe suas palavras no mundo e enche a Terra das coisas do inferno, tentando aniquilar, dessa forma, a poderosa palavra de Deus que tudo criou e que nos fez.
ELE NÃO CONSEGUE TIRAR O PODER DA PALAVRA DE DEUS, POIS POR SI MESMA, A PALAVRA DE DEUS É PODEROSA, CURA, SALVA, LIBERTA, RESTAURA E DÁ VIDA EM ABUNDÂNCIA, PORÉM ELE A TEM ROUBADO DE NÓS.
POR ISSO NÃO VEMOS O EFEITO DA PALAVRA DO SENHOR EM NOSSA VIDA. ELA NÃO TEM PODER PORQUE GUARDAMOS OUTRAS E QUAISQUER PALAVRAS, ENQUANTO À PALAVRA DE DEUS, NÃO GUARDAMOS.  TEMOS QUE PRESTAR ATENÇÃO NISSO!
Queridos irmãos e amigos, São Paulo diz que a Palavra de Deus gera e, com certeza, alimenta a fé em nós, quando a ouvimos através da pregação que se faz:
"Logo, a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo". (Rm 10,17)
O autor da carta aos Hebreus nos relata que a palavra do Senhor é viva e faz coisas que nem mesmo os objetos mais cortantes e sondantes que possam existir, já inventados pelo ser humano, podem fazer:
"Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas". (Hb 4,12-13)
DISCERNE OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO! Isso é maravilhoso, sobrenatural, só pode provir de Deus mesmo. Através da Palavra de Deus, conhecemos quem somos, temos a graça de discernir nossos pensamentos, para escolher o que é bom ou mal, temos a graça de reconhecer se as intenções do nosso coração estão sendo santas ou desonestas.
São Pedro também relata sua experiência com a palavra de Deus, pois todos que a escreveram foram inspirados pelo Espírito de Deus. Por meio dela conhecemos nosso Senhor Jesus:
"Na realidade, não é baseando-nos em hábeis fábulas imaginadas que nós vos temos feito conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, mas por termos visto a sua majestade com nossos próprios olhos. Porque ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando do seio da glória magnífica lhe foi dirigida esta voz: Este é o meu Filho muito amado, em quem tenho posto todo o meu afeto. Esta mesma voz que vinha do céu nós a ouvimos, quando estávamos com ele no monte santo. Assim demos ainda maior crédito à palavra dos profetas, à qual fazeis bem em atender, como a uma lâmpada que brilha em um lugar tenebroso até que desponte o dia e a estrela da manhã se levante em vossos corações. Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus". (2Pd 1,16-21)
São Paulo, instruindo Timóteo e nós, ensina que as Sagradas Escrituras são inteiramente inspiradas por Deus e úteis a nossa vida, que devem ser tratadas como o manual de instruções do ser humano:
"Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra". (2Tm 3,14-17)
Nessa mesma gloriosa palavra de Deus, as Sagradas Escrituras, São Paulo dá termo ao que é a passagem central dessa postagem de hoje:
"Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco". (Fl 4,8-9)
Agora, o que acontece conosco, os católicos, os cristãos, os homens e mulheres que se dizem ser de Deus, que na grande maioria não consegue ter os pensamentos ocupados pelo que é VERDADEIRO, NOBRE, JUSTO, PURO, AMÁVEL, DE BOA FAMA, VIRTUOSO E LOUVÁVEL?
Como vamos ter pensamentos dessa forma se nossa mente está suja, transbordando maldade, malícia, ódio, rancor, mágoas, traumas, medos, sentimentos negativos e cheia de coisas demoníacas? Por quê? Porque não temos retido a palavra do Senhor, mas a palavra do mundo, a palavra da televisão, das músicas desgraçadas (sem a graça de Deus) que nos enchem dessas coisas.
Satanás tem nos atacado dia e noite! Tem atirado contra aqueles que são de Deus, os únicos que podem trazer alguma esperança para esse mundo corrompido pela sua vida e sua fé em Cristo, dardos inflamados de mentiras abundantemente.
A mentira, que é filha do demônio (cf. Jo 8,44), pecado contra o oitavo mandamento do Decálogo, tem se alastrado no mundo e destruído vidas inteiras, famílias, casamentos, namoros, amizades, etc. Tudo que começa com a mentira já tem o dedo do demônio! Tudo o que se baseia na mentira, está fundamentado na areia movediça do inferno.
Por isso que São Paulo trata com tanta firmeza essa questão da mentira. Quando nos convertemos, temos que abandonar a vida passada, tudo o que nos prende ao pecado. A primeira dica que São Paulo dá é a renúncia à mentira:
"Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas ideias frívolas. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus. Indolentes, entregaram-se à dissolução, à prática apaixonada de toda espécie de impureza. Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade. Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio". (Ef 4,17-27)
Quantas ideias frívolas nós já tivemos e temos na vida, tendo experimentado a graça de Deus ou não... É muito séria essa postagem de hoje! Estamos pegando pesado para que nós acordemos do sono que a mentira tem provocado em nossa vida. A mentira é um sonífero, uma anestesia para que vivamos longe da verdade, longe de Jesus, longe da presença de Deus.
Para não darmos lugar ao demônio temos que ser mais espertos do que a serpente e mais simples do que as pombas, renunciando mentiras, ressentimentos, dizendo a verdade e cortando as áreas da nossa vida que o demônio tem livre acesso.
Você pode estar achando estranho a imagem do cachorro bravo acima, talvez imaginando que não tenha nada a ver com a postagem de hoje. Mas ela serve para homenagear o grande doutor da Igreja, Santo Agostinho, que nos ensina que o demônio é como um cachorro amarrado e só tem poder para nos morder se nos aproximarmos dele (mas isso será tema para a outra postagem quando refletirmos sobre o demônio).
Santo Agostinho também dizia: "Mentir é dizer algo falso com a intenção de enganar". É isso o que temos que renunciar!
Com relação a nobreza de pensamento, temos que dizer que é mais rara ainda. Essa consciência estragada do mal, provocada em nós pelas sujeiras do maligno, nos levam ao egoísmo, a focarmos em nosso sucesso e felicidade; quanto aos outros, que se lasquem. É o que pensamos muitas vezes.
Isso leva ao próximo ponto dos pensamentos, que é ter pensamentos justos.
Justiça não refere-se somente àquilo que é certo, mas à medida justa também, não de acordo com o que nos é permitido, mas com o que nos convém (cf. 1Cor 6,12) pois nem tudo edifica nossa mente, nem tudo que parece correto é justo diante de Deus. A justiça de Deus é diferente da justiça dos homens e devemos escolher a de Deus, que é o que nos cabe.
Ter pensamentos justos é não ficar pensando besteira, nem julgar as pessoas e imaginar coisas erradas que não correspondem aquilo que são. A injustiça transforma nossa cabeça numa catapulta do capeta onde disparamos maldições, pragas e fofocas contra pessoas que não são culpadas pelas coisas que erradas que acontecem à sua volta; um lugar onde ficamos maquinando tudo para cooperar com nosso bem e nosso prazer, independente de quem tenha que passar por cima.
Talvez a pureza seja a virtude que mais devamos explorar, pois é dessa forma que começam, em má função dela ou a falta dela, as traições, a injustiça, a pobreza, a mentira. Jesus disse, para nos alertar, com relação à importância de ter pensamentos puros:
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração". (Mt 5,27-28)
 O que tem a ver o olhar com a impureza de pensamentos? Tudo a ver! A forma como alguém olha para uma mulher, por exemplo, reflete no que ele pensa, e a isso Jesus chama de adultério no coração.
Já transcrevemos na postagem "O inferno existe" o que nos ensina Santo Afonso Maria de Ligório, quando diz que 90% das pessoas que estão no inferno, estão lá por causa da impureza. E essa impureza começa nos pensamentos, no coração, aquilo que alimentamos dentro de nós.
Em outro momento Jesus falou que as coisas de dentro nos tornam impuros:
"Ao contrário, aquilo que sai da boca provém do coração, e é isso o que mancha o homem. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias". (Mt 15,18-19)
Tanto aquilo que falamos quanto para aquilo que olhamos, provém do que já estava dentro de nós, essa iniquidade que está fora e que entra em nós e nos faz ter essa mente suja, essa consciência estragada, que tanto agrada o demônio, aquele que faz isso em nós. 
Quantos jovens e adolescentes só pensam e imaginam em seus pensamentos coisas impuras, relacionadas a sexualidade errada no total de 100% do tempo enquanto estão acordados e 100% do tempo enquanto estão dormindo (no sono)!? 
A sexualidade é um dom de Deus, é uma extensão da graça de Deus na nossa vida, onde está expressa toda a sensibilidade, toda o cuidado do Senhor, o carinho em cada detalhe que nos fez. Nela Deus nos presenteou com a graça de estender sua paternidade, cooperando com sua criação, gerando filhos para nosso Deus (aqueles que podem e devem).
O mundo nos ensina que temos que transar, que devemos deixar-nos guiar por nossos instintos de forma animal, quando dá vontade, não podemos segurar e nem controlar nossos impulsos sexuais, por mais desordenados e descontrolados que sejam, como ensinam as teorias freudianas. Assegura que devemos nos masturbar, que temos que conhecer nosso corpo, que temos que aprender a excitar o prazer com nossa sexualidade.
As mentiras do demônio estão tão presentes na sociedade e cada vez mais claras, contudo não estamos percebendo os males que estão sendo ocasionados em virtude desses desvios de pensamento, dessa forma de pensar a partir do pecado.
ESTAMOS TÃO ACOSTUMADOS E INCENTIVADOS AO USO DA CAMISINHA, COM AS PÍLULAS DO DIA SEGUINTE, COM OS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS, COM A SEXUALIDADE PREMATURA E A VER TANTOS CASOS DE ESTUPRO, PROSTITUIÇÃO, ADULTÉRIO E FORNICAÇÃO QUE TRATAMOS TUDO ISSO COM MUITA NATURALIDADE.
Enquanto isso, os demônios no inferno encarregados da área da corrupção da sexualidade estão tranquilos e podem tirar férias prolongadas pois o que plantaram de impureza no mundo dão frutos por si sós. Os homens impuros espalham a sensualidade, a depravação e as ideias estragadas dessa área da afetividade pelos quatro cantos da Terra.
Não podemos nos contentar com o quadro atual do mal que tentado provar que tudo é normal, que podemos fazer tudo o que der na cabeça, que devemos exercer a sexualidade da forma que a moda, que as novelas, que a televisão e que os artistas ensinam... NÃO! Temos que ser diferentes e pensar de acordo com o que a Bíblia ensina. E o que a Bíblia ensina?
Que fomos feitos para o Céu, que temos que viver como cidadãos do céu e abolir da nossa mente, do nosso vocabulário, do nosso jeito de pensar tudo o que é terreno e infernal; ensina a formular e praticar os pensamentos a partir da graça de Deus, a partir do Espírito Santo, a partir do que vem do céu, a partir da nossa consciência (sacrário inviolável onde Deus habita) santificada pela oração e pela vida em Deus!
Há um remédio para a impureza dos pensamentos que meu diretor espiritual me ensinou e quero ensinar para você: o segredo é o louvor! Quando olhar para uma pessoa e já começar a ter pensamentos impuros, comece a louvar a Deus, pois o louvor santifica e purifica a mente. Ao invés de olhar para uma mulher ou um homem e começar a imaginar as coisas com malícia, louve a Deus pela criação, pela beleza do corpo que Deus fez. Isso corta a ação diabólica na nossa vida! 
Isso é expulsar as inspirações de impureza do demônio na nossa mente e não dar espaço para ele em nossa vida. É cortar e cerrar as brechas! É a mesma coisa que São Paulo fez quando foi preso e todo torturado, pelado na prisão com Silas: começaram a louvar a Deus com cânticos (cf. At 16,25). Aqui vale lembrar e refletir sobre as músicas que estamos ouvindo, se nos levam a pureza ou a impureza.
Para ter pensamentos amáveis precisamos ser pessoas amáveis. Somos o que pensamos! Se estamos pensando coisas amáveis nos tornamos pessoas amáveis; se somos pessoas amáveis, temos pensamentos amáveis. Amável é o contrário de odiável, detestável e repugnante. Portanto, ter pensamentos amáveis é pensar coisas agradáveis, coisas que agradam a Deus. Tem ideia?
Por fim, nesses conselhos de São Paulo, precisamos ter pensamentos de boa fama, virtuosos e louváveis. É tudo uma questão de valores! Irmãos, se o demônio consegue fazer nossa cabeça, moldar o que pensamos e governar nossa mente com sujeiras e coisas que desagradam ao coração de Deus, infelizmente não vamos nos importar com nada mais.
TRATA-SE DE UMA BATALHA CONSTANTE, VIOLENTA, FIRME E REAL CONTRA O DEMÔNIO, CONTRA O QUE ELE PLANTOU NO MUNDO E CONTRA O QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS. COMO REFLETIMOS NA POSTAGEM ANTERIOR, A VITÓRIA É DE QUEM NÃO DESISTE DE LUTAR.
Essa luta, essas batalhas e a guerra não são fáceis, mas não é impossível de vencermos pois uma vez que estamos com Jesus, o vencedor do mundo, da morte, do inferno e do demônio, não há nada que não podemos vencer com Ele, pois n'Ele podemos tudo, pois é Ele que nos fortalece (cf. Fl 4,13) e é mais forte o que está em nós do que o que está no mundo (cf. 1Jo 4,4).
Para vencer a mente suja vamos louvar a Deus... fazendo o contrário do que essa foto imbecil abaixo ensina. Não vamos parar no meio do caminho e nem inventar uma forma de meditação falsa com nossa palavra, nem com a palavra do mundo e nem de forma deturpada com a palavra de Deus. 
Se algo não gerar uma verdeira transformação e produzir conversão em nós e não nos levar pra frente no caminho de Deus, abrindo caminho e quebrando as algemas do pecado que nos prendem, não convém a nós!
"Senhor Deus, todo poderoso, quero te louvar e engrandecer com minha voz, com meu coração, com meu corpo, com minha alma, com meu espírito e com minhas atitudes. Glórias a Ti, Senhor. Louvado seja teu nome santo. Seja exaltado pelos homens e pelos anjos e exércitos celestes. Até mesmo os demônios no inferno são obrigados a se dobrar e dar glórias pelo poder, pela glória e pela majestade do nome de Jesus.
Meu querido Salvador, glória e honra ao Senhor, para sempre. Tu és maravilhoso, glorioso, bendito e poderoso. Te adoro e te dou meu louvor com todo o meu ser. Tu és o Rei da minha vida, da minha história e dos meus pensamentos. Te exalto, Senhor!
Te agradeço, Santo Deus, por minha vida, pelas coisas que já passei e pelo que estou passando hoje, no presente da minha história. Te louvo pelos meus pensamentos, te louvo pelas pessoas que estão ao meu redor, te louvo por tudo e por cada detalhe. Bendito seja o Senhor por todo mal, todo negativismo e impureza que já passou pela minha vida. Te louvando profetizo que toda impureza passou. Que a pureza do louvor santifique meus pensamentos, purifique as intenções do meu coração, cure e liberte minha mente de toda sujeira, de toda pobreza, de toda mentira, de todo ódio, que desagrada o Senhor.

Santifica meu coração, Senhor! Não quero ser um outdoor do demônio com meu jeito de ser, de pensar e de agir. Quero traduzir com minhas palavras, com meu olhar, com meu jeito de ser que sou um adorador. Louvo a ti, meu Deus, por tudo o que sou e por tudo o que Tu és. Te amo e te rendo graças por tua presença em minha vida. Sem Ti, eu nada sou, sem Ti, eu nada posso, sem Ti, não há sentido para nada em minha vida; Tu és o sentido, tu és a razão, tu és o caminho, a verdade, a vida, a alegria, o amor, a paz, a felicidade, completa e verdadeira. 
Te adoro pelo que fizeste em minha vida, pelo que fazes em mim a cada dia e pelo que vais fazer ainda. Te enalteço por tuas maravilhas sem fim. Lava minha mente, limpa meu coração das sujeiras que já produzi com a impureza, na malícia e na mentira. Não quero mais isso dentro de mim. Renuncio a mentira, renuncio a injustiça, renuncio a impiedade, renuncio o mal, renuncio o egoísmo, renuncio o julgamento, renuncio a fofoca, renuncio o pecado de todo e qualquer forma. Renuncio o demônio, autor do pecado, pai da mentira, e corto da minha vida toda liberdade que eu já o tenha dado, consciente ou inconscientemente. Rompo com todas as cadeias, todas as armas de sedução do demônio em minha vida.
Pelo poder do nome de Jesus Cristo, pelo seu sangue derramado, pelas suas cinco chagas, pela sua morte, cruz e ressurreição, pela intercessão da Virgem Maria, a imaculada que esmagou a cabeça da serpente eu corto de mim, de meus familiares, de meus amigos, do meu trabalho, do minha escola e faculdade, da minha casa toda e qualquer infestação maligna, dardos inflamados e contaminados atirados na minha mente que me levam a ter pensamentos impuros, toda contaminação espiritual.
Pelo poder do sangue de Jesus, eu lavo a minha mente nesse momento. Adoro e louvo a Cristo por esse sangue que me lava, que me renova, que me faz ser puro igual a neve, branco igual a lã. Glórias ao teu sangue santíssimo que me envolve por inteiro, dos pés a cabeça, no corpo, na alma e no espírito, no consciente, subconsciente e inconsciente. Te louvo, Pai, por tantas graças que são derramadas sobre mim pelo sangue de Jesus.
Glórias a Ti, Espírito Santo, por tua ação santificante, protetora e libertadora em minha vida. Louvor a Ti, Santíssima Trindade, por tua graça, tua presença, teu amor e tua bondade. Te adoro, Senhor. Muito obrigado por essa libertação dos dardos inflamados do maligno e por purificar-me de toda sujeira. Glória, aleluia. Louvor e glória a Ti, Jesus. Amém."
Com Dalvimar Gallo, vamos pedir a graça de Deus para a nossa vida pobre, cantando "Misericórdia" e pedindo essa nobreza que São Paulo nos ensina: http://www.youtube.com/watch?v=39dmbzqtrXk
Vamos encontrar a presença do Senhor dentro de nós com a canção "Te encontro em mim" da querida Aline Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=CGP6qpt11Ck
Vamos glorificar o Senhor com a canção "Deus imbatível" dos nossos queridos irmãos do ministério Louvor e Glória: http://www.youtube.com/watch?v=8vOHbdWxPJg
"Quando o demônio consegue convencer uma pessoa que é impossível viver a santidade, mesmo estando em oração, ele consegue fazer o que quiser em sua vida". (futuro santo, Gustavo Munhon)

Estando conscientes das misérias de uma vida pobre influenciada pela consciência estragada do mundo moderno, a qual é regida pelas leis do príncipe das trevas, optemos pela pureza, pela verdade, pela honestidade, pela sinceridade, pela justiça, pela virtude, pela boa fama e pelos pensamentos amáveis.

Que Deus nos abençoe e nos dê uma mente limpa!