sábado

Maria nos encontra após nossa perda


Maravilhoso! Perfeito! Extraordinário é esse tema da postagem. A pessoa que será o assunto de hoje, como podemos ver na foto acima, é Maria Santíssima, mãe de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Quão felizes somos em ter Maria por nossa Mãe e medianeira de todas as graças, felizes mil vezes os filhos que compreendem esse amor, que compreendem o que é ter a Mãe de Deus como nossa mãe também.
Queremos avisar que a partir de hoje abordaremos em todos os sábados esse mesmo tema central : Maria, Mãe de Jesus. Os que acompanham o blog sabem que em todas as quintas-feiras é explorado um assunto diferente. De hoje em diante, portanto, teremos o conteúdo semanal do blog duplicado, postagens às quintas-feiras e aos sábados. Essa decisão surgiu perante a necessidade factual, até mesmo dentre os católicos, de conhecer melhor Maria, de amar, valorizar e reconhecer o seu papel de Mãe Universal, a fim de que se possa sempre buscá-la como canal e instrumento que Jesus deixou para chegarmos até Ele. Amém?!
Vamos lá, amados do Senhor!!! Para começar, ouçamos essa linda música de Maria (Comunidade Missionário Shalom )  para iniciarmos adentrando no amor materno de nossa mãe santíssima:  http://www.youtube.com/watch?v=D3LtXNe6kmY
Iniciemos também com essa frase de São Luiz Maria Grignion de Montfort :
''Jesus Cristo deu mais glória a Deus Pai pela sua submissão a Maria durante trinta anos do que lhe teria dado se convertesse toda Terra operando os maiores prodígios'' 

Oh! Quão altamente glorificamos a Deus quando estamos submissos a Maria!
Já nas bodas de Caná, Jesus mudou a água em vinho atendendo ao humilde pedido de sua Mãe. (Jo 2, 1-11)
Jesus começou e continuará seus milagres pela intercessão de Maria até o fim dos séculos! E como a Mãe pediu que Jesus transformasse a água em vinho em Caná, ela vem agora intercedendo a Deus para que nós sintamos seu amor Maternal e possamos enxergar as graças escondidas nela para assim arder no amor para com JESUS, com o auxílio da tão boa Mãe! Oxalá se ao menos três pessoas fossem tocadas pela ternura maternal de Maria nessa postagem, como Maria ficará feliz, amados. Não percamos tempo, mergulhemos nesse magnífico amor, (O amor e a devoção a Maria tem por fim uma única coisa que trataremos nas próximas postagens) e sintamos a doce presença de Maria em nosso meio, Amém!?
Nosso tema de hoje é: ''Maria nos encontra após nossa perca ''
Amados de Deus não sei como você esta agora internamente lendo esta postagem, não sei como esta seu coração e sua vida pessoal, talvez seus pais não te amem da forma que você gostaria? Talvez eles o deixem de lado e não se importem contigo? Talvez eles não se preocupam em dar lhe um abraço ou até mesmo uma benção de boa noite!? Talvez você não aguente mais beber ou fumar ou se drogar! Meu amado(a) não sei se o seu coração esta aflito ou angustiado, com medo ou com raiva! Caso você não sinta e nem tenha falta das coisas que sitei, Glória a Deus! Mais você irmão (a) que se encontra em alguma dessas situações eu venho lhe mostrar CONVICTAMENTE Maria que nos encontra hoje, tudo isso que acontece em nossa casa, em nossas famílias, em nossa moral pessoal, os vícios e costumes pecaminosos de sempre, amados mesmo nas nossas fraquezas, mesmo nas nossas limitações, Maria vem ao nosso encontro com todo amor Maternal que uma Mãe de Deus pode oferecer hoje para mudar totalmente o rumo de nossas vidas!!! Aleluiaaa!!! Mesmo se você duvidar! Mesmo se você não acreditar independente do que você pensar, Maria sempre esteve e sempre estará conosco amado(a),  como ela reencontra seu filho Jesus no templo após sua perca, ela vem ao nosso encontro nesse dia irmão(a), vem nos encontrar e nos levar novamente ao caminho do Senhor! A mesma Maria que formou Jesus durante 30 anos em sua vida escondida, quer formar-nos neste dia e nos elevar ao pai da forma que agrada-rá o senhor, entendem o grande papel de Maria agora amados ? Nós encontrar , nos amar, nos lapidar e entregar ao pai da forma que Deus quer! Na visão de Deus para com Maria ela não passa de uma Criatura, de um NADA! Isso na visão de Deus, mas amados temos de entender que não somos Deus! Não podemos ser soberbos ao pensar que Maria não é nada do nosso ponto de vista, Maria é Grandiosíssima, ela é Enorme em nosso ponto de vista entendem? Nossos irmãos protestantes veem Maria como um nada perto de Deus! Mais isso é lógico e a igreja Católica também concorda com isso , mais amados entendamos hoje definitivamente que não somos Deus e assim possamos velá de baixo pra cima, só assim entenderemos e compreenderemos o grande papel e a grandeza de Maria para conosco Amém?! Irmãos, ninguém como Maria para saber como agradar a Deus, pois ela esta unida a seu filho Jesus, tão unida que seria mais fácil ser tirada a luz do Sol e o calor que nele contém do que tirar Maria de Jesus e Jesus de Maria! 


Pois então entendendo e compreendendo o tamanho de Maria entregue como nossa Mãe por Jesus na Cruz possamos agora compreender oque realmente significa Maria e como é tão incompreendida por nós! Dói o coração em saber quão esquecida Maria é por seus próprios filhos! É como uma mulher que toma para si uma criança a beira da morte! E cuida dedicadamente da criancinha, da carinho e amor, afeto e aconchego, a criança cresce e abandona essa mãe tão amorosa e dedicada! Essa mãe incrível que o tirou da morte anos atras, não valeu nada oque essa mãe fez para essa criança? Reflita agora consigo mesmo, é justo isto irmãos? Com todo amor de meu coração sendo passado agora a cada letra digitada, a cada palavra formada, amados não é justo! Não é JUSTO! Não é certo e não podemos achar isso certo, mais como podemos não achar algo certo se o fazemos? Muitas vezes deixamos Maria como uma mulher qualquer , abandonamos e deixamo-la de lado! Sendo que ela nos trouxe a salvação e nos tirou da morte Eterna dando seu SIM a Deus todo Poderoso quando o Arcanjo Gabriel veio lhe pedir por mando de Deus, para que assumisse o papel de Mãe de Deus ( Jesus Cristo )  pois achou graça diante do Altíssimo! Entenderam agora irmãos? Podemos então notar um pouco da grandeza de nossa Mãe com as palavras de São Luiz Maria:
''Deus reuniu todas as águas e deu o nome de mar, reuniu todas as graças e deu o nome de Maria'' 
Por isso o anjo diz :
"Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo." (Lc 1,28)
Por isso ela mesma diz:

"Todas as gerações me chamarão bem aventurada" (Lc 1, 48)
Tens dúvida que Maria é Mãe do Senhor nosso Deus? A Santa Palavra nos diz:
 ''E Maria é Mãe de Jesus. Isabel lhe disse: ´A que devo a honra de receber a Mãe do meu Senhor?´(Lc 1,43)
A palavra vem dizer exatamente oque devemos fazer amados:
''Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram.''
Não estou dizendo para adorar Maria! Mas chegar a ela primeiramente, como Mãe e Senhora Nossa, para que assim possamos também adorar Jesus como os Reis Magos! Como o próprio Jesus diz a Santa  Margarida Maria:
''Coloquei-te sob a proteção de minha Santa Mãe, para que ela te forme segundo os meus desígnios''. 
Tomemos posse dessa palavra dirigida exatamente a nós! Jesus nos diz essa mesma frase hoje, você crê que Jesus lhe entrega a sua Santa Mãe para que assim possa forma-lo segundo seus desígnios ? Amém!? Possamos dizer sim, possamos hoje tomar posse do que o próprio Jesus nos diz, para que assim possamos dizer como o Santo Ildelofonso:
'' Para ser o devoto escravo do Filho, quero ser o escravo fiel da Mãe'' 
Agora com toda formação e conhecimento adquirido sobre nossa Mãe entregue por Jesus a nós, possamos ama-la e acolhe-la da forma que lhe é devida, tenhamos uma união de Mãe e Filho como Jesus tinha e tem com Maria, que possamos nos entregar a essa Mãe a fim de agradar Jesus a final ele nos entrega a Maria para que possamos melhor servi-lo! Contemos nossos segredos, tenhamos uma comunhão maior com Maria! Passemos mais tempo no espaço reservado para nossa Mãe Maria na Igreja, nos consagremos mais e rezemos mais a ela! Sejamos filhos GRATOS não INGRATOS como o exemplo acima! Amém!?
Possamos ouvir essa música da Ave Maria e no clima da Música possamos nos consagrar a essa Mãe Santa, Extraordinária, Humilde e que chora muito por falta do Amor nosso para com ela: http://www.youtube.com/watch?v=2bosouX_d8Y

Entregue nessa oração e depois consagração todo seu coração a nossa Mãe Santíssima!

''Vai se entregando ao amor incondicional que essa Mãe magnifica tem para conosco, pense em tantas lagrimas derramadas por Maria por nossa falta de Amor e reverencia para com as orações dirigidas a ela, para com o pouco caso ! Sejamos Cristãos piedosos,amorosos, essa mãe é isenta de erros! Se entregue verdadeiramente e deixe que ela te guie a partir de hoje, sem erros! Por que Maria é Humilde e pura tendo você sob seu domínio também se tornará humilde e puro de coração! Quantos são os que querem isto? Quantos são os que querem deixar-se guiados pelo Amor de Maria? Por que? Sendo tão bom caminho quase ninguém se entrega ao mesmo? São poucos os combatentes que querem se alistar ao exército de Maria! Sendo que todos os dias se unem milhares de hereges e Impios contra esse pequeno rebanho! Ondas e mais ondas de iniquidades, de ataques! Eles juntam muitos a troca de dinheiro e um pedaço de terra sendo tão mal o desfecho final deles..Gritemos socorro! Socorro! Socorro! Fogo! Fogo! Fogo! Fogo na casa de Deus! Fogo nas almas mortas pelo pecado! Fogo nas Santuários ! Socorro que matam nossos irmãos! Socorro que estrangulam nossos filhos! Socorro que profanam nossa Igreja! Faça parte desse rebanho que luta contra o MUNDO! Rebanho de Maria..Então se entregue amado... Entregue-se:
O minha senhora ó minha mãe, eu me ofereço todo a voz em prova de minha devoção para convosco, eu vós consagro,neste dia meus olhos , meus ouvidos, minha boca, meu coração, todo meu ser! Por que sou vosso o incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como coisa e propriedade vossa.. AMÉM''



Que a graça de Nosso Senhor desça sobre nossas vidas hoje e sempre! Que agora fazendo parte do pequeno rebanho de Maria nossa Mãe possamos lutar firmemente até o fim, pois com Maria seremos vencedores! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo... 

quinta-feira

Negligência atrai maldição

Bom demais, santo e maravilhoso é o nosso Deus. Nós que cremos em Deus devemos nos sentir as pessoas mais privilegiadas de todo o Universo, pois temos um Deus que faz tudo o que pode, troca reinos e dá tudo o que tem para nos ter com Ele e nos ver felizes; que cuida de nós, que sabe de cada folha que cai das árvores assim como cada fio de cabelo que cai da nossa cabeça (cf. Lc 21,18); que se preocupa conosco, que vela pela nossa vida, que guia nossos passos e nos leva a caminhar com seu filho Jesus C movidos pela força do seu Espírito Santo.
Ouça esse recado que o diácono Nelsinho Correia, membro ativo da comunidade católica Canção Nova, canta nessa canção maravilhosa "Diga por que?": http://www.youtube.com/watch?v=RcAbG25Iqwo
O PROFETA ISAÍAS JÁ PROCLAMAVA EM SUA ÉPOCA ESSA GRANDE VERDADE DO INFINITO AMOR DE DEUS POR CADA UM DE NÓS: ELE FEZ E DEU TUDO O QUE TINHA PARA NOS CONVENCER A RESPEITO DO SEU AMOR. FOI CAPAZ DE DAR SEU PRÓPRIO FILHO PARA MORRER EM NOSSO LUGAR.
Perceba que nós somos a vinha do Senhor, no qual Ele faz tudo para ver dar frutos:
"Eu quero cantar para o meu amigo seu canto de amor a respeito de sua vinha: meu amigo possuía uma vinha num outeiro fértil. Ele a cavou e tirou dela as pedras; plantou-a de cepas escolhidas. Edificou-lhe uma torre no meio, e construiu aí um lagar. E contava com uma colheita de uvas, mas ela só produziu agraço. E agora, habitantes de Jerusalém, e vós, homens de Judá, sede juízes entre mim e minha vinha. Que se poderia fazer por minha vinha, que eu não tenha feito? Por que, quando eu esperava vê-la produzir uvas, só deu agraço?" (Is 5,1-4)
Nossa resposta não pode ser indiferente, mas deve ser: EU TAMBÉM VOUNESSADIRECAO. Se sua resposta é a mesma que a nossa, queremos lhe dar roteiros, programas de vida para experimentar de forma concreta a presença de Deus, sua graça abundante, seu amor inconfundível, sua paz inebriante, andando em sua companhia... Percorra os vários temas e escritos desse blog com o coração aberto e deixe Deus te surpreender!
Hoje vamos adentrar num tema que serve apenas para aqueles que já caminham com Deus, independente do tempo de sua caminhada. Não importa se já se passaram alguns dias, semanas, meses ou anos desde que você começou. O que importa é que você precisa ter claro em sua mente que com as coisas de Deus não podemos brincar.
Nos basearemos numa palavra do profeta Jeremias que vai nortear toda essa postagem e nos aprofundaremos nesse tema que pelo poder do nome de Jesus vai tirar muitas pessoas da inércia e pela luz do Espírito de Deus vai restituir a visão a muitos.
O que é maldição? O que é negligência? Como assim negligência atrai maldição? Vamos a mil por hora descobrir. Se você quer saber não pode ficar aqui parado mas leia com sede que você será saciado de conhecimento. Amém!?
Da mesma forma não podemos relaxar e empurrar com a barriga as coisas da nossa vida, pois senão será pura tristeza, muito menos podemos fazer isso com as coisas de Deus. Uma vez que os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis (cf. Rm 11,29) e Deus não volta atrás, temos que levar a sério e dar o nosso melhor naquilo que Ele nos confia.
Infelizmente a maioria de nós ainda não aprendeu a transformar as coisas más que aconteceram ou acontecem na vida em impulsos para a vitória (tema que aprofundaremos em outras postagens) e por isso, servimos mau o nosso Deus.
Carregamos tantos traumas, medos, angústias, sentimentos negativos, rejeições e indiferenças dentro de nós que não vivemos bem com nosso próprio corpo, alma e espírito, nem com as pessoas e muito menos com Deus. Nos tornamos pessoas egoístas, interesseiras, fanfarrões, invejosas, maldosas, hipócritas, maliciosas, infiéis, inconstantes nos nossos propósitos e projetos e muitas vezes não cumprimos o que nos propomos fazer com o Senhor.
Isso deve nos levar a refletir sobre a nossa conduta: é tão fácil começar a caminhar com Deus, mas é tão difícil perseverar; é tão fácil dizer que é de Deus, mas é difícil viver verdadeiramente como uma pessoa de Deus; é muito fácil começar no espírito e acabar na carne, mas o negócio e o segredo que precisamos descobrir é uma forma de permanecer no espírito e na comunhão profunda com o Senhor, passe o tempo que passar.
No Wikipedia uma pessoa definiu a palavra maldição: é a ação efetiva de um poder sobrenatural, caracterizada pela adversidade que traz, sendo geralmente usada para expressar o azar ou algo ruim na vida de uma pessoa. Antigamente era algo semelhante a um "feitiço" ou "encantamento", mas que só causa o mal à pessoa. Algumas pessoas acreditam que uma maldição pode até matar. A maldição foi manifestada primeiramente nos relatos bíblicos. A maldição não pode ser revogada até que um poder espiritual superior intervenha trazendo libertação.
Se é de rir ou de chorar uma definição dessas, fica a seu critério, vamos descontrair um pouco também porque o tema de hoje é muito sério, mas óbvio que foi escrito por alguém que é muito ignorante. Pra começar vamos definir aqui que não existe esse negócio de sorte ou azar, o que existe é benção ou maldição (que vamos explorar com gosto em outra postagens).
E você que está lendo: acredita em maldição? Na Bíblia Sagrada, o capítulo 28 do livro do Deuteronômio traz uma série de condições que atraem bençãos e outras que trazem maldições para nossa vida. Para nós que somos de Deus, que seguimos a Cristo, isso se resume a viver ou não viver de acordo com os mandamentos, com os ensinamentos e direções do Senhor. Vivendo assim somos abençoados!
A maldição, se pegarmos pela própria palavra significa mal, dição - de dicção, pronúncia, palavra falada; ou seja uma forma de maldição é falar mal, pronunciar coisas más, desejar o mal. Da mesma forma, a benção pode ser pronunciada através de palavras, falar bem, desejar o bem.
Muitos pais não percebem o mal que fazem, ao invés de abençoar os filhos falam mal deles, dizem que são burros, que não entendem as coisas, xingam, que são lerdos, que nunca vão dar certo na vida, que vão sofrer nisso ou naquilo. Enfim, proferem toda espécie de maldição na vida de seus filhos. Os pais precisam acordar, parar de amaldiçoar, jogar pragas em seus filhos e começar a abençoa-los.
Os cristãos precisam acordar pra vida e perceber o mal que fazem por não ter controle sobre suas palavras, sobre sua língua, sobre o que sai da sua boca, que tanto pode proferir a benção como a maldição, mas não convém de forma alguma que aconteça isso. É um mal costume, um hábito, um vício que muitos de nós precisam se libertar (vamos refletir sobre esse tema em outras postagens).
"Também a língua é um fogo, um mundo de iniquidade. A língua está entre os nossos membros e contamina todo o corpo; e sendo inflamada pelo inferno, incendeia o curso da nossa vida. Todas as espécies de feras selvagens, de aves, de répteis e de peixes do mar se domam e têm sido domadas pela espécie humana. A língua, porém, nenhum homem a pode domar. É um mal irrequieto, cheia de veneno mortífero. Com ela bendizemos o Senhor, nosso Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede a benção e a maldição. Não convém, meus irmãos, que seja assim". (Tg 3,6-10)
Tanto podemos abençoar como podemos amaldiçoar através das palavras, através dos pensamentos e através dos atos. Por isso há tanta importância em nos convertermos a cada dia mais e desejar o bem a todos, mesmo os que nos fizeram mal.
É por isso que Jesus ensinou no famoso Sermão da Montanha os conselhos práticos de seus verdadeiros seguidores, assim como a regra de ouro que deveria nortear todos os nossos relacionamentos.
"Digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. E ao que te tirar a capa, não impeças de levar também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles. Se amais os que vos amam, que recompensa mereceis? Também os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis bem aos que vos fazem bem, que recompensa mereceis? Pois o mesmo fazem também os pecadores. Se emprestais àqueles de quem esperais receber, que recompensa mereceis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei bem e emprestai, sem daí esperar nada. E grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é bom para com os ingratos e maus". (Lc 6,27-35)
Isso é sinal de benção, de graça e de consideração diante do Pai: mesmo aqueles que nos amaldiçoam merecem que retribuamos ao seu mal com o bem que recebemos de Deus, mesmo aqueles que falam mal de nós, devemos falar bem deles, mesmo aqueles que querem nos derrubar, temos o dever de procurar edificá-los. 
Mas como amar alguém que nos odeia e desejar bençãos a quem nos amaldiçoa? É a loucura da proposta de Jesus Cristo para todos que querem ser cristãos: é ir contra a correnteza, sair do comum e não se importar com os privilégios dessa Terra. Nós que ressuscitamos com Cristo e morremos para o mundo, isto é, fomos batizados, temos que buscar as coisas do alto, porque somos concidadãos dos santos, somos cidadãos do céu. Essa é a ética do céu!
Santo Tomás de Aquino dizia que amar é querer o bem do outro. É muito difícil e complicado, mas também é simples. Com Jesus podemos fazer aquilo que esse mundo considera uma loucura, mas para nós que já vivemos o Céu na Terra, é uma coisa natural, habitual e cotidiana. Mas agora vamos descobrir o que é negligência através de um exemplo que todos entendem...
Uma pessoa está de carro indo num determinado destino e deve passar por numa esquina onde tem um sinaleiro, ou semáforo para os mais chiques. Um pouco antes dela chegar o sinal já está amarelo, que significa atenção. Quando chega a vez dela atravessar depois dos carros que estavam a sua frente o sinal já está vermelho. Então ela tem duas opções: arriscar atravessar no vermelho ou parar.
Pois bem, considerando que estamos falando de alguém que tem a carteira de motorista e não a comprou mas tirou certinho, prestando atenção aos ensinamentos básicos e necessários para dirigir ou pilotar nas ruas da cidade, obedecendo as regras de trânsito, se essa pessoa ultrapassar no vermelho ela estará sujeita a uma multa por negligência. Por quê?
Ela sabe que o vermelho significa parar, que a via paralela está com o sinal verde para ultrapassar, que pode causar um acidente que pode até mesmo acabar em morte, mas mesmo assim ela quer "arriscar" passar no vermelho. É mais ou menos essa negligência que vamos explorar nessa noite: uma pessoa que sabe a verdade, que sabe o que deve ser feito e o que deve ser evitado, mas ela escolhe arriscar fazer o errado.
Vamos ao texto central então dessa noite que está na parte 'a' do versículo:
"Maldito o que faz com negligência a obra do Senhor!" (Jr 48,10)
Isso é bem forte, não é mesmo?! Mas temos capacidade de aguentar porque fazemos parte do Corpo Místico de Cristo, isto é, da sua santa e maravilhosa Igreja. A função do profeta é alertar, chamar atenção e dar um chacoalhão no povo que está dormindo e está brincando com as coisas de Deus. Mas vamos analisar isso bem mais a fundo!
Quando vamos fazer uma consulta médica, por exemplo, não vamos nos atrasar porque estamos com horário marcado e o médico vai estar naquele horário nos esperando (no caso de médicos pagos em hospitais/clínicas particulares e não a vergonha dos atendimentos do SUS aqui no Brasil). Não vamos chegar uns dez minutos mais tarde porque há um compromisso de horário, a não ser que aconteça algum imprevisto; mas vamos nos programar pra chegar mais cedo, para que no nosso horário sejamos atendidos.
Quantos são os cristãos que deixam para se arrumar, para organizar as coisas, para lembrar do seu compromisso na comunidade, sua participação especial (a serviço em uma pastoral ou ministério) ou simples na Santa Missa, no grupo de oração ou no que quer que seja para Deus, seu horário marcado com o médico dos médicos, nosso Senhor Jesus Cristo que veio especialmente para os doentes (cf. Mt 9,12), nos últimos minutos antes de iniciar? E o pior: quando chegam rotineiramente atrasados!
Isso é um desleixo, um relaxamento que faz muito mal, um contra-testemunho e uma atitude que atrai maldição para nossa vida. Por que levamos tão a sério os compromissos, os horários, as coisas do mundo e empurramos com a barriga, de qualquer jeito as coisas de Deus?
Um outro exemplo é o caso daqueles que trabalham em empresas e tem uma responsabilidade, uma imagem a proteger. Pelo salário que vão ganhar são capazes de dar o melhor de si, encontram todos os meios possíveis, impossíveis, imagináveis e inimagináveis para serem os melhores, para serem vistos e promovidos, para melhorarem o que fazem, para progredirem e alcançarem níveis mais altos.
Quanto a nós que servimos a Deus numa comunidade, que temos a função de pregar, de cantar, de organizar, de administrar, de ajudar num determinado movimento, de oração, de trabalho, de qualquer coisa por maior ou menor que seja, por que fazemos de qualquer jeito e não nos empenhamos em melhorar, dar passos positivos no nosso ministério, no nosso trabalho para o Senhor e para os irmãos?
Quando vamos sair para almoçar na casa de alguém ou em algum lugar temos que nos programar, ver o que vamos precisar, investir tal quantia de dinheiro para ter tais benefícios, tais vantagens, etc. Por que não nos programamos para os eventos, para os encontros, para as missões, para aquilo que somos convidados ou convocados, investimos nossos bens e dinheiro para a obra do Senhor?
Quando vamos nos encontrar com alguém que gostamos ou estamos querendo namorar temos o maior bom humor, boa vontade, simpatia, sorriso e alegria transbordante. Por que quando vamos ao encontro dos irmãos que Deus colocou em nossa comunidade ou quando estamos servindo a Deus diante dos outros ficamos com a cara fechada, somos antipáticos, birrentos e briguentos, ficamos enfezados ou fazemos tudo de mal grado?
Por que quando vamos fazer aquilo que nos agrada e o que precisamos nos empenhamos e nem sequer nos preocupamos com o tempo, e quando fazemos algo ou participamos de algo para nosso Salvador ficamos de olho no relógio, querendo que acabe logo? Onde está o nosso coração!?
ISSO TEM QUE MUDAR PARA NÃO ATRAIRMOS MAIS MALDIÇÃO PARA NOSSA VIDA! CHEGA DE FAZER AS COISAS PARA DEUS DE QUALQUER JEITO. DA MESMA FORMA QUE NOS PREOCUPAMOS E ZELAMOS PELAS NOSSAS COISAS, TEMOS QUE ZELAR E CUIDAR COM TODO EMPENHO DAS COISAS DE DEUS!
Santo Agostinho dizia que quando é conveniente o homem e a mulher esquecem que são cristãos! Para estar num aeroporto, ir a uma festa ou balada, buscar um emprego, comprar uma casa mais aconchegante, arranjar um(a) namorado(a) fazemos o nosso melhor e não nos esquecemos nunca dos nosso objetivos.
Sabemos que o salário de quem se empenha e prioriza suas qualidades num trabalho tende a subir progressivamente; sabemos que os méritos de alguém que tem garra e boa vontade nesse mundo são valorizados e premiados.
Temos que saber e ter consciência também que teremos um salário com nosso trabalho para Deus, que começa a ser pago aqui nessa Terra (cf. Sl 26,13), mas que o principal está reservado para desfrutarmos na eternidade: o glorioso Céu, a vida em plenitude, a alegria completa e a ausência da tristeza, do sofrimento e das dores, a graça abundante de contemplar a Deus face-a-face ininterruptamente, o gozo eterno.
Nossos atos, nossos pensamentos e nossas palavras, nossa vida dedicada ao serviço de Deus, nossos esforços, nossas lutas, mesmo com derrotas e vitórias, nosso empenho em melhorar, nossa decisão de não negligenciar a obra do Senhor será recompensada e será coroada no céu.
São Paulo exorta seu filho na fé, Timóteo, a exercer seu ministério com ousadia, com perseverança, melhorando-o, consagrando-se a ele, dando o seu melhor.
"Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério". (2Tm 4,1-5) 
Ele cita também o exemplo da sua vida, continuando nesse mesmo capítulo, relatando que está pronto para ser liberto da corrupção desse mundo e receber a coroa da glória no céu.
"Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição". (2Tm 4,6-8)
Precisamos urgentemente parar com essa moleza, com esse comodismo, com essa maneira triste e podre de servir o Senhor. Temos que parar de dar restos para Deus: o resto do nosso tempo, o resto dos nossos bens, o resto da nossa boa vontade, o resto da nossa dedicação, o resto de energia para trabalhar, o resto de boa vontade para exercer algum ministério. Ou damos o melhor para Deus ou não precisamos dar nada!
Mas precisa ser tão radical assim? Precisa ser até mais do que isso, porque muitos que podem fazer o bem não fazem porque simplesmente não tem vontade; muitos que poderiam ajudar muito mais na comunidade fazem o mínimo possível, contribuem com o mínimo, dão o mínimo de si e não se esforçam para melhorar: sempre se contentam com o pouco.
O padre Léo,SCJ dizia que quem se contenta com pouco não pode ir para o Céu. O nosso Deus é o Deus dos milagres, dos sinais, dos prodígios, das coisas exageradas, das coisas extraordinárias, dos impossíveis e das coisas mais absurdas que não tem limites. Como podemos querer fazer coisas pequenas para um Deus tão grande?!
Aqui vale também a questão dos sonhos, dos projetos, dos propósitos, das obras de Deus. Temos que sonhar grande, fazer projetos maiores de evangelização, propósitos de jejum e oração intensos, levar a obra de Deus afinco com o nosso 100%.
Se queremos ser livres das maldições, das desgraças e das pragas temos que assumir um propósito conosco mesmo, com os irmãos e com Deus: Chega de miséria e de resto!
A partir de hoje só dou o melhor de mim, só dou o máximo, a primeira parte do meu dízimo, do meu tempo, dos meus bens, dos meus esforços, das minhas capacidades, dos meus dons, dos talentos, das sementes que vão frutificar em abundância pois vamos lançar em profusão, da preparação para a colheita em proporções imensas, etc. É assim que devemos fazer!
Não vamos mais fingir que não estamos ouvindo Deus, não querer mais enxergar seus planos e decidir-se não falar o que Ele coloca em nossos corações, como na imagem abaixo, mas a partir desse propósito vamos fazer justamente o contrário:
OUVIR A VOZ DE DEUS, ESCUTAR TUDO AO NOSSO REDOR COMO CRISTÃOS E ACOLHER O QUE FOR CONVENIENTE; OLHAR E VIVER OS PLANOS DO SENHOR, MIRAR NOSSA META COM ENTUSIASMO E FAZER O QUE FOR PRECISO; E FALAR MENOS DOS OUTROS, FALAR BEM DE TODOS E FALAR MAIS COM DEUS, PARTILHANDO EM SEGUIDA O QUE ELE NOS INSPIRA.
"Espírito Santo de Deus, clamo a Ti nesse momento. Vem, meu advogado, meu consolador, meu professor do céu, vem trazer ao meu coração aquilo que é do alto, os valores e regras do céu para que eu aplique aqui em minha vida na Terra. Quero já me apossar da ética do céu, do jeito de agir dos santos, à maneira do nosso Senhor Jesus Cristo, que tu inspiras.
Sopra sobre mim um vento impetuoso para arrancar as raízes desse orgulho, dessa vaidade, dessas maldições que se instalaram em minha vida por eu brincar com o que Deus me confiou e não colocar meus dons e talentos ao serviço do Senhor. Vem com teu sopro, Senhor, arrancar de mim toda erva daninha de pecado e de mal que ocupa o lugar do Senhor no meu coração. Não quero que meu terreno seja infértil, mas quero, com tua graça, podar e arrancar tudo isso que está ocupando esse lugar que é teu, Senhor.
Toca em mim, Espírito Santo. Enche-me com teu zelo, para que eu me consuma de zelo pela casa de Deus, pela Igreja, pelo meu ministério; para que eu me empenhe e dê o melhor de mim para te servir na comunidade, na pastoral, no grupo, na Santa Missa, com todo ardor e vigor; com todo viço dessa energia que há em mim.
Quero dar o melhor, quero dar o principal, quero colocar ao teu serviço TUDO. Sem exceção, quero me despojar e ser livre de coração para servir o Senhor com alegria. Liberta-me com tua unção para que eu seja curado de todo enfezamento, de toda cara fechada e toda hipocrisia no serviço do Senhor. Vem me mudar e transformar esse meu interior ferido e machucado que exponho nessa cara mal lavada. 
Socorre-me para que eu acorde e permaneça vigilante. Meu querido advogado, defende-me quando eu for atacado e caluniado para que eu não pague o mal com o mal, mas com o bem e o melhor que vem de Ti. Fortaleça meu coração na integridade, na pureza, na santidade, na doçura e na humildade. Quero ser todo do Senhor.
Renuncio  toda maldição que proferi contra mim mesmo e contra meus irmãos. Renuncio também a toda maldição e praga que tenham proferido contra mim. Proclamo o Senhorio de Jesus Cristo na minha vida e me aposso de toda benção em Cristo que chega a minha vida e que também serei canal. A partir de hoje serei um reservatório da benção, da graça e do amor de Deus.

Aleluia! Te rendo graças e louvores, Senhor. Muito obrigado, Espírito Santo, porque me ouves, me acolhes e realizas em mim isso que te peço. Glórias ao Senhor para sempre."
"Não negligencies o carisma que está em ti e que te foi dado por profecia, quando a assembleia dos anciãos te impôs as mãos. Põe nisto toda a diligência e empenho, de tal modo que se torne manifesto a todos o teu aproveitamento. Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-às a ti mesmo e aos que te ouvirem". (1Tm 4,14-16)

"Ah! Se te propusesses servir a Deus 'seriamente', com o mesmo empenho que pões em servir a tua ambição, as tuas vaidades, a tua sensualidade!" (São Josemaria Escrivá)
Inspirados e motivados pelos poucos exemplos que citamos nessa postagem, possamos verdadeiramente nos propor a servir Deus com a reta intenção de melhorar a cada dia, de dar o nosso melhor e colocando o nosso coração no nosso tesouro, vivamos na benção e sejamos sinais de benção atraindo todos ao nosso redor para Deus.

Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de não negligenciar sua graça e não brincar com sua obra!