segunda-feira

Conhecendo Maria Santíssima

Salve Maria amados de Deus! Que Deus cubra sua vida de graça e de bençãos e que Maria passe a frente de todos seus problemas para que tudo se resolva pela graça de Deus, amém? Iniciemos ouvindo a música de Adriana Arydes "Colo de Mãe" que vai nos ajudar a nos entregar a Virgem Santíssima: https://www.youtube.com/watch?v=jOcMtwS1HEg
Hoje vamos a mil por hora nesta incrível postagem que nos fará conhecer um pouco mais dessa incrível e grandiosa Mãe! Vamos nos aprofundar na vida e história de Nossa Senhora desde o A.T. ao N.T. Vamos mergulhar!
Depois de muita leitura e pesquisas tenho a graça de compartilhar nessa postagem tudo o que aprendi, portanto bebam da graça amados! Lembramos aqui que não adoramos Nossa Senhora (Adoração é devida somente a Deus conforme o 1° Mandamento da Lei de Deus: Adorar a Deus sobre todas as coisas), o que lhe rendemos é a veneração (que aprofundaremos em outras postagens) a qual damos o nome de Hiperdulia.

Iniciemos nossa postagem com essa bela frase do Padre Fáber (por volta de 1915):
"Nossa Senhora não é bastante conhecida não é conhecida nem pela metade do que deveria ser: um dia a de vir em que o mundo a conhecerá muito mais, e esse tempo será marcado pela mais bela reunião de santos que jamais brilharam no seio da igreja".
''Os que me fizerem conhecer terão a vida eterna. (Ecle 24,31)  
Muitos de nós, a população mundial em geral, desconhecem Nossa Senhora por falta de conhecimento e busca da história da mesma. Então vamos esclarecer muitas perguntas nesta postagem: Quem foi Maria antes do nascimento de Jesus?  Como foi a anunciação do anjo a Maria? Para que Maria visitou sua prima Santa Isabel? 
Como todos devem saber Maria Santíssima é a mãe de Jesus Cristo nosso Senhor e Redentor! Mas não basta apenas considerar o tempo que Maria passou sobre a terra. Vamos retomar desde os séculos primórdios antes de seu nascimento para entendermos os desígnios e as graças que Deus reservou para essa mulher maravilhosa!
Maria foi amada como filha por Deus pai, amada como mãe por Deus Filho e como esposa por Deus Espírito antes mesmo de Jesus ter nascido. Ela já estava nos planos de Deus desde o inicio da criação! Oh, quão sublime é Maria, e quanta graça encontrou em Deus nosso Pai.
Deus, na sua imensidão, tinha com certeza muitas outras formas de trazer a redenção aos homens! Poderia ele fazer como Adão e Eva, fazer surgir Jesus já adulto do nada, etc.. Entre todas as formas possíveis, Ele preferiu utilizar da divina maternidade de Maria.
Maria é então escolhida por Deus todo poderoso, é eleita entre milhões de mulheres para ser mãe do Verbo Encarnado, mãe de Deus Filho! Assumindo assim uma maternidade divina que só coube a ela, especialmente a ela!
Isso foi profetizado muito antes dela ter nascido como podemos ver no livro de Gênesis 3,15. Deus se dirige a serpente que tinha tentado e seduzido a mãe do gênero humano: "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua raça e a tua, e ela esmagar-te-á  a cabeça".
Salomão já afirmava no livro do Cântico dos cânticos
"Quem é aquela que vem como aurora, bela como a lua, brilhante como o Sol e terrível como um exercito em ordem de batalha!" (Ct 6, 9 )
E o profeta Isaías afirmou esse oráculo a respeito do nascimento de Cristo, que passava pela Virgem:
"Uma Virgem conceberá e dará a luz um filho que será chamado Emanuel". (Is 7,14) 
Maria realmente foi eleita, escolhida desde o inicio para remediar, para apagar a culpa de Eva e assim reconciliar o céu com a terra e libertar o gênero Humano!
Maria pertencia a nação judaica, que foi escolhida por Deus para conservar sobre a terra o depósito da verdadeira religião e dar ao mundo o Salvador! Seu pai chamava-se Joaquim e sua mãe Ana, ambos da tribo de Judá e descendentes de Davi. Viviam na humildade e pobreza e ambos moravam em Jerusalém.
Os pais já velhos não podiam ter mais filhos por causa da idade mas como nada é impossível para Deus, conceberam a Maria, e a mesma, por graça divina e privilégio foi concebida sem a mácula do pecado original! 
O nome de Maria veio de ordens diretas do Céu para seus pais, sabendo Deus o valor deste nome e como era importante dá-lo a Maria. Maria significa Estrela do mar , Senhora, Soberana, luz brilhante, Oceano de Amargura segundo São Jeronimo. 
Desde sua infância Maria não passou um só instante sem oferecer tudo que tinha e tudo que fazia ao Deus todo poderoso! Por isso a apresentação de Maria no templo de Jerusalém por seus pais foi uma oferta pública a Deus.
Aqui chegamos no momento da ANUNCIAÇÃO!!!
Anunciação é o fato que aconteceu no dia em que o Arcanjo Gabriel desceu do alto dos céus e declarou a Maria que seria a Mãe de Deus! O próprio filho do Deus se encarnaria com corpo e alma, onde a natureza divina e humana se uniriam na pessoa do Verbo. Mas parando para pensar: Deus em sua infinidade e grandeza não precisava do consentimento de sua criatura para fazer que se concretizassem seus planos, mas ele O quis assim. Por que? 
Segundo São Pedro Damião:
"Foi para nos dar a entender que a salvação dos homens depende em grande parte desta puríssima Virgem".
Santo Tomás de Aquino ainda acrescenta:
"Procedendo assim Deus quis que Maria concebesse o Verbo no seu espírito antes de concebe-lo no seu seio virginal e também para que Maria pudesse ensinar-nos este grande mistério, tornando-se, em face da Igreja, testemunha irrecusável! Enfim, observar, nessa ocasião, a ordem habitual de sua providência, que é tratar com o maior respeito a liberdade das criaturas racionais".
Deus utilizou de um anjo para isso porque os mesmos manifestam sua vontade aos homens, às criaturas do próprio Deus.
Descrevemos abaixo a anunciação inteira para que possam ler por completo, segundo o Evangelho de São Lucas (1,26-38).
"O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão, cujo nome era José, da família de Davi. E o nome da virgem era Maria. Entrando o anjo, disse: Ave cheia de graças: O Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres. E ouvindo-o ela assustou-se com essas palavras, sem atinar qual seria o motivo de tal saudação. Então, disse-lhe o anjo: Não temas, Maria, porque achaste graça na presença de Deus: conceberás em teu seio, e darás a luz um Filho a quem chamarás Jesus. Este será grande, e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o Trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e seu reino não terá fim. Disse então Maria ao anjo: Como a de ser isto, se não conheço homem algum? Respondeu o anjo: Sobre ti virá o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra, e por isso também o Santo que de ti a de nascer será chamado filho de Deus (Emanuel). Isabel, tua prima, também concebeu na sua velhice e já este é o sexto mês de gravidez daquela que é chamada estéril: porque nada é impossível a Deus. Então disse Maria: Eis aqui a escrava do Senhor: Cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo desapareceu". (Lc 1,26-38)
Nesse momento se inicia a encarnação, o primeiro dia, a primeira semana, o primeiro mês dos 9 que viriam até o nascimento de nosso Senhor, o Filho de Deus que se fez homem sendo 100% Deus e 100% Homem. Aleluia! Nossa Salvação estava se concretizando amados.
Maria, na sua infinita humildade já a representa nesta mesma anunciação com a perturbação que sentiu na ocasião de lhe serem dirigidos tais louvores. Em seguida, reconheceu-se como serva de Deus, ao mesmo momento que era escolhida para ser mãe de Deus.
Adentremos agora na visitação da Mãe de Deus a Santa Isabel, que, como disse o anjo, era estéril, havia concebido um filho e já estava no sexto mês de gravidez.
Imaginem comigo, como não ficou o coração e os pensamentos de Maria apos a visita do Arcanjo a ela? Amados, quanta alegria e jubilo deve ter sentido Maria! Eleita, escolhida entre milhões, achou graça diante de Deus! Deus na sua imensidão pede permissão a mesma para poder conceber de seu filho, quão admirável é Maria, após a visitação Maria segue por inspiração do Espirito Santo a casa de Santa Isabel sua prima já idosa, para vê-la e cumprimenta-la pelo favor que Deus havia feito a ela dando lhe um filho mesmo na velhice ( São João Batista).Logo que chega em Hebron cidade onde sua prima morava é saudada por Isabel que diz:
''Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre! (Primeira parte, da oração Ave Maria ). Que honra para mim que a Mãe de meu Senhor se digne visitar-me!"
Diz isso pois assim que Maria chega em sua casa seu filho dentro de seu ventre se estremesse no Espirito Santo! Neste exato momento Maria recita e canta o Magnificat que até hoje é cantado e rezado na igreja, também ouçamos com grande amor tal oração e declaração de Maria a Deus: https://www.youtube.com/watch?v=YoxyNgl66uU
''Minha alma engrandece e glorifica ao Senhor, meu espirito se transporta em santa alegria  ao considerar a bondade de Deus meu Salvador porque lançou-as vistas sobre sua humilde escrava, por isso, todas as gerações celebrarão minha felicidade. Grandes maravilhas operou em mim o Onipotente, cujo nome é infinitamente Santo cuja misericórdia se estende, de geração em geração, em todos os que o temem. Assim ostenta, quando quer, o poder infinito do seu braço:transtorna os desígnios dos soberbos. Derriba os poderosos de seu trono, e exalta os humildes. Enche de bens aos necessitados e aos ricos deixa vazios. Decretou exaltar a Israel seu povo, lembrado de sua misericórdia. Para cumprir a promessa que fez a nossos Paes, a Abraão e todos seus descendentes."
Assim Maria da mais uma prova de sua imensa Humildade e caridade para com sua prima, fica com sua prima por volta de mais uns 3 meses, para  ver e ajudar no nascimento do filho de Santa Isabel e apos isto retorna a Nazareth que não era perto, no em tando Maria sofre e passa por muitas coisas até chegar a sua casa, mais como dizia Santo Ambrósio:
'' A caridade não conhece nem descanso nem demora'' 
Assim Maria volta para sua humilde casa em Nazareth mais se vê obrigada a ir a Belém por decreto do rei na época para que toda criança seja registrada no pais ou cidade no qual os pais eram originários por serem de Belém foram para lá, por falta de dinheiro e pela pobreza que se encontravam, não tinham dinheiro para hospedagens assim tendo que recorrer para uma gruta, onde ira nascer o Senhor dos Senhores, nosso amado e Adorado Jesus! 
Antes de finalizar possamos ouvir tão bela música nos alegrando na presença de Maria da Comunidade Shalom - Porta do Céu: https://www.youtube.com/watch?v=pOHxy9Wykag
Ficamos enaltecidos com tão linda História de Nossa Mãe Santíssima! Não amamos oque não conhecemos, então conhecendo tão grandiosa Mãe poderemos assim poder começar ama-la, damos entrada hoje neste tema CoNhEceNdO MaRiA sAnTiSsiMa que continuará no Sábado que vem com: O nascimento de Jesus como foi ?  Como foi a apresentação de Jesus ao templo? Como foi a fuga da Família de Nazareth ao Egito ? Que nossa Mãe Santíssima, possa passar a frente de todos nossos passos, que ela venha abençoar e fazer que nossos dias sejam repletos de alegria, e como São João Batista, possamos estar cheios do Espirito com sua presença em nossos seres! Salve Maria.. 

Luta se queres ganhar

Querido e querida, que a alegria do Espírito Santo, a paz de Jesus e o amor do Pai estejam em nossos corações. Hoje vamos direto ao tema devido a extensão do mesmo. Se você nos acompanha sabe que, embora cada postagem tenha seu tema próprio, partilhamos sobre várias coisas que estão ligadas ao tema, a cada semana.
Você já deve ter noção sobre o que vamos partilhar, pois prestando atenção no marcador dessa postagem viu que vamos falar de batalha espiritual. E nosso primeiro e principal conselho dessa noite é esse que está no título: LUTA SE QUERES GANHAR!
Para adentrar no clima dessa postagem queremos te convidar a ouvir e deixar-se motivar pela maravilhosa canção "Luta" do Martin Valverde: http://www.youtube.com/watch?v=6CCTvfK-utk
Já refletimos na postagem "Lutar contra o que" (que você pode acessar aqui: http://vounessadirecao.blogspot.com.br/2013/07/lutar-contra-o-que.html) que devemos lutar contra o demônio (autor do mal), contra o mundo (consciência do mal na sociedade) e contra a nossa carne (a concupiscência que o mundo - pelo pecado - deixa em nós). Mas parece que muitas pessoas ainda não entenderam e tem dificuldade de compreender isso.
Por isso vamos reforçar alguns pontos e levar adiante por outra direção para sairmos da superfície e nos lançar sempre na profundidade. São Paulo nos ensinou o que ele aprendeu em sua experiência própria, em sua carta escrita a comunidade de Éfeso, que não devemos lutar contra outros homens, mas contra os demônios:
"Não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares". (Ef 6,12)
É verdade que algumas pessoas podem ser usadas diretamente pelo demônio - que é um pouco raro como numa possessão diabólica (tema que aprofundaremos em outras postagens), menos raro como num surto, infestação ou contaminação espiritual - ou indiretamente - influenciadas, como a maioria das pessoas o são, através da mentalidade estragada e pervertida do mundo - mas isso não é motivo para lutarmos contra nossos semelhantes.
A triste impressão e visão que muitas pessoas têm daqueles que estão na Igreja hoje, daqueles que dizem que são de Deus, daqueles que seguem a Cristo e tem a fama de serem católicos é como essa primeira imagem acima: é um ringue de boxe. E não é a toa!
Quantos hoje lutam contra tal pastoral ou movimento na Igreja!? Quantos são os que em nome de uma falsa comunhão atacam os irmãos, os jogam pro escanteio, golpeiam e agridem moralmente, psicologicamente, afetivamente, espiritualmente e até mesmo fisicamente!? Parece brincadeira mas é a pura realidade!
ESSE É O MAIOR ABSURDO, O MAIOR CONTRATESTEMUNHO, A MAIOR ABERRAÇÃO, A MAIOR DESGRAÇA, A TRISTEZA QUE ALASTRA-SE DE UM CANTO A OUTRO DA TERRA, CLARO QUE TAMBÉM FORA DA IGREJA, MAS DENTRO DA IGREJA NÃO PODERIA ACONTECER ESSAS COISAS DA FORMA COMO ACONTECEM.
Dessa forma a raiva, o ódio, a fúria, a vingança, a rebelião que causam e motivam a luta e toda a guerra que deveria acontecer contra o inferno, contra o demônio, contra a origem do mal que há no mundo e a concupiscência que ficou em nós são canalizadas de forma errada. Fomos tão mal acostumados e amoldados pelo modernismo que não buscamos mais resolver as causas dos problemas, mas nos contentamos em resolver os efeitos.
Vai ficar mais claro para entendermos explicando com o seguinte exemplo: você está com uma dor de cabeça e vai no hospital para ver com o médico o motivo da sua dor de cabeça. Ele te receita um remédio para dor de cabeça e aparentemente resolveu-se seu problema, pois você toma o remédio e não sente mais dor de cabeça. Passa um tempo e você volta a sentir dor de cabeça.
O processo se repete; mas não sei se por má vontade, por falta de conhecimento ou de propósito, muito raramente temos a orientação para buscar a origem do que está causando a dor de cabeça. O seu problema não é dor de cabeça, mas algum desequilíbrio, alguma coisa no seu corpo e seu organismo reage com essa dor.
Precisamos nos desacostumar de tentar resolver os efeitos de tudo que nos acontece, pois isso não resolve problema algum, isso só gera uma solução imediata e passageira. Se você está entendendo o que estamos refletindo já deve ter pensado o que na sua vida necessita urgentemente ser resolvido desde a origem.
Partindo do fato de que já compreendemos isso, vamos ao segundo ponto onde vemos que muitas pessoas podem estar lutando contra as "pessoas" certas, embora muitos sejam os que desistem, param, cansam, desanimam e nunca mais querem saber de lutar. Vamos pegar firme nesse ponto pois infelizmente muitos tem assumido o fracasso como regra de vida.
Uma coisa é certo: a luta não vai acabar enquanto estivermos aqui nessa Terra. Precisamos nos convencer de que essa luta não acaba aqui. Vamos aprender com Jó, o homem retratado como santo da paciência:
"A vida do homem sobre a terra é uma luta, seus dias são como os dias de um mercenário. Como um escravo que suspira pela sombra, e o assalariado que espera seu soldo". (Jó 7,1-2)
E com mais essa passagem de ordem do profeta Abdias queremos convocar todas as pessoas de boa vontade, que tem o coração aberto para Deus e a reta intenção na alma com o desejo de cumprir a vontade do Senhor a acolher essa mensagem:
"Eis a mensagem que recebemos do Senhor, e que um mensageiro foi encarregado de levar às nações: De pé! Levantemo-nos contra esse povo! Para o combate!" (Ab 1,1)
Quero me dirigir primeiro aos jovens, porque o beato João Paulo II disse que os jovens são o futuro da Igreja, mas a Igreja só será jovem quando o jovem for a Igreja. Há uma raça de jovens mornos, fracos, molengas, tristes, que vivem capengando, se arrastando pra todo lado, atolados no pecado e afundados nos abismos dos vícios. É uma situação lastimável!
Os jovens estão sem sentido na vida, sem ideais e a cada dia perdendo mais sua motivação para lutar. Não há pelo que lutar, não acreditam mais nos grandes valores da vida, dos desafios dessa fase, da superação pessoal e do amadurecimento. Aliás, a sociedade que recebeu aula dos demônios está muito feliz, pois forma a cada dia jovens, adultos e idosos infantis que não pensam.
É vergonhoso saber que 99% dos jovens que se dizem católicos hoje, perdem a virgindade tão logo que entram na puberdade, por volta dos 12 aos 19 anos; isso quando não acontece antes dessa idade. A maior graça que Deus colocou em nós, que é a nossa afetividade e sexualidade, ou seja, a nossa capacidade de reproduzi-Lo, é o que o demônio mais ataca.
O  RESULTADO É ESSA "BELEZA" EXTERIOR QUE VEMOS HOJE, ESSA APARÊNCIA MADURA MAS SEM IDONEIDADE, ESSA CASCA DE BELEZA MAS QUE APODRECE EM POUQUÍSSIMO TEMPO, ESSES SEPULCROS CAIADOS QUE ESTÃO SENDO ADMIRADOS POR FORA, MAS QUE POR DENTRO NÃO PASSAM DE ENTULHOS DE PODRIDÃO, FEDOR E MORTE.
Mas podemos perguntar: Existe remédio para uma pessoa que está numa situação de pecado mortal, como a fornicação ou o adultério? Humanamente, por mais que se consiga resultados, sempre vai-se trocar um vício por outro. O único jeito é ter um encontro forte, uma experiência sobrenatural com nosso Senhor e salvador Jesus Cristo que gere um impacto na vida dessa pessoa. Se não for dessa forma não tem como alguém mudar de vida!
É isso e somente isso que vai dar forças para alguém acreditar que é possível viver a santidade e a radicalidade de ser puro em mundo todo malicioso, depravado, perturbado e apriosionado nos vícios. Caso ajude, recomendamos a você acessar as postagens desse blog com a marcação 'Experiência' (http://vounessadirecao.blogspot.com.br/search/label/Experiência)
A juventude perdeu a noção do que a Palavra de Deus, os livros dos profetas e especificamente o livro do profeta Joel,  dizem a respeito da batalha que temos que travar:
"Proclamai isto entre as nações: Declarai a guerra! Chamai os valentes! Aproximem-se, subam todos os guerreiros! Os vossos arados, transformai-os em espadas, e as vossas foices, em lanças! Mesmo o enfermo diga: Eu sou guerreiro!" (Jl 4,9-10)
Cadê os valentes? Cadê os guerreiros? Cadê os servos do Senhor para lutar e batalhar pela salvação das almas? É capaz que muitos não estão conseguindo nem lutar pela própria salvação, muito menos a dos outros. Cadê os ddd´s que vão incendiar o mundo como Santa Catarina de Sena profetizou? Isso não acontece porque estamos nos esquecendo quem nós somos.
O demônio, que é pai da mentira (cf. Jo 8,44), está conseguindo nos fazer crer que não precisamos nos conhecer, não precisamos conhecer aos outros, não precisamos assumir compromissos, não precisamos crescer, não precisamos nos esforçar. Em outras palavras, põe um tapa na cara dos jovens e os guiam no caminho que querem.
As falsas e fáceis religiões da Nova Era têm atraído muitos que, não precisam nem serem jovens, tem buscado novas soluções para problemas antigos. Para isso, precisamos ouvir o conselho do guerreiro Judas Macabeus (e como não citar os dois livros dos Macabeus que são uma constante guerra):
"Judas e seus irmãos viram que a situação era grave e que as forças inimigas acampavam dentro de suas fronteiras. Sabendo também como o rei havia ordenado de tratar o povo para destruí-lo e exterminá-lo, disseram uns aos outros: Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião". (1Mc 3,42-43)
PRECISAMOS NOS LEVANTAR PARA LUTAR PELA NOSSA FÉ, PELA NOSSA RELIGIÃO, PELOS VALORES SAGRADOS QUE A SANTA IGREJA CATÓLICA NOS ENSINA E NOS TRANSMITE PELA DURAÇÃO DOS DOIS MILÊNIOS QUE JÁ PASSARAM E QUE VÃO CONTINUAR PERPETUAMENTE!
Tendo uma visão global na história de Deus com seu povo e tudo o que aconteceu podemos perceber que desde o Antigo Testamento, passando pelo Novo Testamento e até os dias de hoje, nossa vida é uma constante luta. O detalhe é que alguns de nós lutam com as "pessoas" certas, como citamos acima, e outros apenas perdem tempo lutando com as pessoas erradas.
O arcanjo guerreiro do céu que grita 'QUEM COMO DEUS?' nos dá o exemplo de sua luta contra o príncipe das trevas, defendendo a causa do Reino de Deus:
"Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles". (Ap 12,7-8)
Precisamos nos levantar de todo abatimento, de toda derrota, de todo fracasso, de toda penúria e miséria, de toda fraqueza, de toda e qualquer prisão, de todo vida indigna e sem a graça de Deus para assumirmos a forma e a postura que o Senhor deseja e espera de nós.
A nossa luta pela conversão dos nossos familiares, dos nossos amigos, dos nossos colegas, dos nossos vizinhos, da nossa comunidade, do mundo inteiro precisa ser intensa e violenta, mas precisamos saber que a força e a violência física de nada vai adiantar. Nessa batalha espiritual, precisamos colocar toda nossa força para sermos violentos no mundo espiritual, vencendo pelo Espírito Santo de Deus:
"Então ele explicou: Este é o oráculo do Senhor a respeito de Zorobabel: não pelo poder, nem pela violência, mas sim pelo meu Espírito (é que ele cumprirá a sua missão) - oráculo do Senhor". (Zc 4,6)
PARA QUEM É DE DEUS NÃO HÁ NECESSIDADE DE SER FORTE, TER CAPACIDADES, ESTAR EM GRANDE NÚMERO OU CONTAR COM VANTAGENS HUMANAS POIS O QUE GARANTE A VITÓRIA É ESSA FORÇA SOBRENATURAL QUE DESCE DO CÉU, QUE FAZ A VONTADE DO SENHOR ACONTECER, POIS ESSE VENTO SOPRA ONDE QUER (cf. Jo 3,8).
"É fácil - respondeu Judas - a um punhado de gente fazer-se respeitar por muitos; para o Deus do céu não há diferença entre a salvação de uma multidão e de um punhado de homens, porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu". (1Mc 3,18-19)
Meu amado, minha amada, escolhido e escolhida por Deus, você foi chamado para vencer, não por causa das suas forças, não por causa das suas técnicas e táticas de batalha, por melhores ou por piores que sejam, mas porque há uma força que vem do céu que nos garante essa vitória! E essa força é o poder do Pai, o amor do Filho, a unção do Espírito Santo! RECEBA O ESPÍRITO SANTO!
Além do mais, todos nós que fomos batizados em Cristo morremos para a vida nova e ressurgimos para a vida nova em companhia com Ele; mas nEle não há derrota nem perda que seja maior do que a vitória das vitórias que Cristo nos alcançou na cruz.
"Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará?Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós! Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou". (Rm 8,33-35.37)
Se você não sabia vai ficar sabendo a partir de agora: a Igreja Católica é a uma fortaleza que educa, forma, alimenta, encoraja e envia guerreiros e guerreiras ao mundo, banhados no sangue do Cordeiro, alimentados no pão vivo que desceu do céu, forjados pelo fogo do Espírito Santo, revestidos da espada do Espírito que é a poderosa palavra de Deus.
Os santos são guerreiros que não tiveram medo de derramar o seu sangue por Cristo, pois esse sangue é semente de novos cristãos. Os anjos são guerreiros que nos inspiram. A Virgem Maria é a general dos exércitos do Senhor que caminha a frente dos soldados de Cristo, conduzindo-nos sempre no campo de guerra para a vitória.
Salomão já questionava no livro do Cântico dos cânticos quem é essa mulher:
"Quem é essa que surgem como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?" (Ct 6,10)
Vamos nos apossar das armas, dos escudos, das graças já alcançadas e que estão a nossa disposição para mostrar a esse mundo corrompido que nós somos de Deus. Vamos, com São Paulo, ser guerreiros do Senhor, soldados valentes do exército de Cristo, dispostos a lutar com todo o alforje que o Senhor nos concede:
"Porque, ainda que vivamos na carne, não militamos segundo a carne. Não são carnais as armas com que lutamos. São poderosas, em Deus, capazes de arrasar fortificações. Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo". (2Cor 10,3-5)
Se você quer vencer na vida, vencer em toda e qualquer situação, assumir a vitória de Deus para você, basta tomar a decisão de estar com Cristo, permanecer com Ele e firmar-se em sua presença até as últimas consequências! Se você está disposto a isso, volte os seus olhos para o céu e peça ao Senhor com suas palavras, motivado por essa oração...
"Amado rei e Senhor Jesus Cristo, Deus da minha vida, quero assumir a posição de súdito e servo do Senhor, meu glorioso general. Quero me colocar ao teu dispor e ser um guerreiro ousado, um soldado valente e um servo despojado para servir com dedicação e ousadia.
Quero reconhecer as minhas misérias e entregar a Ti os meus erros, meus pecados, minhas vaciladas, meus deslizes e mancadas que até agora tenho dado no seu caminho, por não assumir meu chamado e minha missão, por achar que nunca vou ganhar, por achar que sou um fracassado e nunca vou conseguir vencer, por pensar que não mereço vencer, por desistir de lutar (fale ao Senhor das suas amarguras, das suas decepções, confesse os seus erros).
Muitas vezes tenho querido fazer as coisas pela força e capacidade humana e é por isso que tenho perdido tantas vezes. Na sua obra, com meus irmãos e irmãs, no meu trabalho, na minha família, na minha comunidade, tenho tentado vencer com minhas energias e minhas armas, mas só agora percebo quanto tempo eu perdi. Percebo que não passo de um miserável, fraco e inútil soldado. Até agora, ao invés de ajudar, de testemunhar, de pregar e de viver a Tua palavra tenho dado contratestemunho, tenho sido falho na minha vocação.
Eu preciso da sua força para impactar a minha vida nesse momento Senhor. Derrama uma efusão de glória e poder sobre mim nesse momento. Me enche com o fogo que levou teus servos a derramar o seu sangue, como o Senhor derramou na cruz, e a ser mais um mártir da Tua Igreja, sem medo. Dai-me a graça de ser ungido nesse momento com o óleo dos corajosos, dos vitoriosos, dos santos. Vem Espírito de Deus!
Vem me fortalecer na luta contra o pecado que está em mim, toda tendência para continuar pecando e reproduzindo essa concupiscência em minha carne; contra as influências negativas e maléficas do mundo, toda consciência errada sobre mim mesmo, sobre meus irmãos, sobre a Igreja e sobre o Senhor; e contra o autor de todo mal, o demônio, ao qual eu renuncio e dou ordem pelo poder do nome de Jesus Cristo, para não me atormentar mais.
Me revisto do poder do sangue de Cristo nesse momento. Tomo posse da armadura de Deus. Revisto-me com o manto da santíssima Virgem Maria. Coloco-me sob a proteção do arcanjo Miguel. Vamos, meu querido anjo  da guarda, a luta. Vamos vencer pelo poder do Deus todo poderoso. Aleluia!
Te dou graças por me cativar e me dar forças pelo poder do seu nome Jesus, pelo poder das suas chagas, pelo poder da sua cruz, pelo poder do seu sangue derramado. Te louvo e adoro meu amado salvador. Te rendo toda glória e adoração, por me dar forças, por me garantir a vitória, por me resgatar, por me fazer católico e fazer parte desse exército de guerreiros.
Louvor e adoração para sempre ao Senhor por vencer por mim e me dar a certeza da vitória: não vou desistir, não vou voltar atrás, não vou parar. Vou continuar até o fim, louvando, adorando e vencendo em Cristo. Mesmo que eu perca alguma batalha, a guerra já está vencida porque eu sou de Cristo. Amém!"
Vamos cantar "Celebra a vitória" e assumir isso com a banda Vida Reluz : http://www.youtube.com/watch?v=IKcWUKminkI
A querida Adriana Arydes nos ensina que a "Vitória é certa" pelo nome de Jesus: http://www.youtube.com/watch?v=kUa-AJToud0
Assumindo esse propósito, talvez o que deve ficar gravado e cravado em nosso coração, junto com a certeza da vitória é esse convite a luta. Com a banda Louvor e Glória deixamos essa valioso conselho que assumimos com você "Então lute": http://www.youtube.com/watch?v=xFbQrBxQ2h0
"Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer". (Santo Agostinho)
"Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste". (Dr. House)

Começamos e terminamos insistindo na luta. Aqueles que assumem isso para a sua vida, a partir dessa postagem vão perceber em suas vidas que a luta é diária, a guerra é árdua, os problemas e dificuldades, as derrotas e cansaços poderão ser constantes, mas a guerra já foi vencida: o demônio já foi derrotado, o mundo já foi vencido, o pecado pode ser perdoado pelo sangue de Cristo e nada e nem ninguém pode nos afastar do nosso Deus, se escolhermos lutar com Ele.

Que Deus nos dê a graça de assumir o espírito de guerra para vencermos sempre com Ele.