quinta-feira

Entre no esquema de Deus


Você deve se lembrar dessa cena acima que apareceu no filme "A paixão de Cristo". Pois é, foi representada a agonia mortal que Jesus passou no Monte das Oliveiras. E enquanto Jesus passava por esse momento divino onde sua humanidade pedia: 'Pai, se for possível afasta esse cálice, contudo seja feita a Tua vontade';  o tentador o rondava e inspirava-no a desistir de tudo.
Perceba como o demônio é astuto e safado ao mesmo tempo, pois teve a audácia de tentar o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Tendo consciência da obra que Jesus tinha a realizar na humanidade, ele não perdeu tempo e quis se colocar no meio do plano de Deus para salvar e resgatar a humanidade.
Se Ele tentou a Cristo, que é o Deus feito homem, o homem mais santo, belo e perfeito que já pisou nesse chão, que assumiu a nossa natureza para nos elevar, imagina o quanto ele também tenta a nós, homens que no batismo assumem a graça de Deus e têm a possibilidade de tornarem-se semelhantes a Jesus Cristo!?
Satanás age através de suas sugestões diabólicas (tentações) para nos perder porque ele sabe a obra que Deus quer realizar na humanidade através de nós!
Ele age por medo, porque se estivermos unidos a Deus, imitando Jesus, motivados pela força do Espírito Santo vamos ser uma bomba no inferno, cooperar no plano de salvação que Deus tem para a humanidade pelo sangue de Cristo.
SE ELE NÃO TENTAR IMPEDIR E FAZER TUDO O QUE PODE, NÓS ENTRAMOS DE CABEÇA NO ESQUEMA DE DEUS E INTERFERIMOS, E MUITO, NO ESQUEMA DO DEMÔNIO, INCORRENDO EM SALVAÇÃO, GRAÇA E LIBERTAÇÃO PARA MUITA GENTE.
Ahhhh satanás, seu esquema vai ser quebrado hoje porque quem está lendo essa postagem é um povo violento na oração, cheio do Espírito Santo, que unido a Deus em oração, alimentados e sustentados no sacrifício único e eterno nas núpcias do Cordeiro está disposto a saquear o inferno, levar almas para o céu e ser instrumentos do poder e da glória de Deus sobre a Terra, precipitando aquilo que é do céu já nesse mundo.
É por causa desses e dessas que podemos ser ousados e proclamar O CÉU NA TERRA! Aleluia!
O que quer dizer esquema de Deus? Como entrar nele? E a respeito do esquema do demônio? Como sair dele? O que o marcador "Batalha Espiritual" tem a ver com esse tema? Vamos a mil por hora e mergulhar de cabeça para que essa não seja apenas mais uma formação e muito conteúdo a toa, mas que sirva de ânimo, força e coragem para nos fazer perseverar e lutar até o fim, até as últimas consequências pelo Reino de Deus, pelo céu que é o nosso lugar, pelos valores e pela vontade de Deus na nossa vida e no mundo.
No ritmo do Espírito, vamos nos propor a sermos diretos e sucintos nessa reflexão.Vamos explicar ao que estamos nos referindo ao usar 'esquema', defini-lo e citar exemplos práticos para que em tudo possamos nos converter ao esquema do Senhor.
O esquema do demônio é roubar, matar e destruir (cf. Jo 10,10). A princípio ele rouba o que mais provoca força em nós, que é a certeza, a garantia da Palavra de Deus. Por isso que Jesus atentou a esse detalhe quando esteve no deserto dizendo que devemos nos alimentar com a Palavra do Senhor (cf. Mt 4,4) e também na Parábola do semeador, onde o demônio representado pelo passarinho rouba a Palavra de Deus do terreno dos nossos corações.
"Disse ele: Um semeador saiu a semear. E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram. Ouvi, pois, o sentido da parábola do semeador: quando um homem ouve a palavra do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado no seu coração. Este é aquele que recebeu a semente à beira do caminho". (Mt 13,4.18-19)
Se satanás consegue tirar a força da palavra do coração de um cristão, rouba sua força, sua graça de caminhar firme. Os passos de alguém que perdeu a força da Palavra dentro de si são vagarosos, lentos demais, errados e incertos.
Essa pessoa não sabe o que pensar, o que é correto, o que convém, o que fazer pois fica na escuridão, caminhando a mercê de seus gostos próprios, suas paixões e tudo o mais que nossos três inimigos (conforme aprendemos na postagem Lutar contra o quê?) nos ensinam.
O demônio é o agente do mal, um anjo decaído que, por querer tomar o lugar de Deus e não servi-Lo nem adorá-lo, foi precipitado do céu por São Miguel Arcanjo e fundou o inferno.
"Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos. Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Ap 12,7-9.12)
Ele já desceu com o esquema montado e pronto para agir. Ele inspira e causa o mal no mundo, através de uma moda corrompida, um modo de viver totalmente contrário ao que o Reino de Deus exige para aqueles que são concidadãos dos santos no céu, uma mentalidade estragada, impura, suja e deformada.
Esse mundo AEON, influenciado pelo demônio (como vimos na postagem Ir contra o mundo?) tem um esquema para roubar a vida que está em nós, que é presente de Deus para cada ser vivo. Muitos pensam que a morte é a vontade de Deus, mas não é. O diabo nos mata através do pecado, que também é seu alimento (cf. Gn 3,14).
A força que o demônio tem é sugerir coisas ruins, como sempre faz e até mesmo sugerir coisas boas no tempo errado, para agir arrebentando com a vida de graças dos escolhidos de Deus, que somos eu e você (cf. Mt 24,24). Ele é o anticristo que age no mundo com sinais e prodígios para nos enganar.
Já sabemos, pela famosa postagem "Aliança com Deus e com homens" (que você pode acessar clicando aqui) que na ação de Deus sempre exige uma aliança, um compromisso, uma atitude madura de aceitação do que Ele quer para nós e fazer o que pudermos para permanecer nisso. Portanto, podemos identificar aquilo que faz parte do esquema do demônio e às vezes carregamos dentro de nós (pecado) como um valor.
Por exemplo: ficar é um relacionamento entre duas pessoas sem compromisso; você não precisa de uma aliança ou namorar com a pessoa, apenas dê uns beijos e aproveite o momento... Pronto, passou! Uma pessoa a mais para entrar na sua lista de ficadas sem compromisso é um sinal externo de compromisso que revela que você está no esquema do demônio. Percebe?
Da mesma forma podemos citar a fornicação (sexo antes do casamento) e o adultério (sexo fora do casamento). Não precisa casar (muito menos na Igreja, isso é coisa do passado) apenas transe e tenha quantas relações sexuais você quiser, com quantas pessoas quiser e siga o roteiro do diabo para ir para o inferno; ou mesmo tendo assumido o compromisso com alguém num matrimônio, transe com outras pessoas porque "comer arroz com feijão todo dia enjoa". Não é assim que o mundo ensina?
Começamos com a sexualidade porque é uma das coisas que mais acaba com a vida de alguém, que mais destrói a imagem e semelhança de Deus, que somos nós, para nos transformar em uma caricatura do capeta. Quanto mais nos afastamos de Deus, da oração, da meditação e das coisas do alto, mais vamos nos assemelhando ao mundo, ficando com a cara do demônio, nos transformando em bestas, que só seguem seus instintos, piores que os animais.
SANTO AGOSTINHO DIZIA: "QUEM NÃO SE ASSEMELHA A DEUS, SE ASSEMELHA AO DEMÔNIO". ESCOLHA COM QUEM VOCÊ QUER PARECER!
O esquema do demônio é o da desobediência e o da oposição aos mandamentos do Senhor. Quem faz parte e está fiel a esse esquema sabe que Deus nos pede para vigiar na Bíblia:
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mc 14,38)
Mas de propósito, esses não vigiam e além de não orar, escolhem entrar em tentação, ficando com a carne sempre pronta para toda ocasião de pecado e aberração enquanto seu espírito está fraco. Sempre vai vencer a realidade que você está alimentando mais (lembra-se da postagem Alimentar-se para caminhar?) seja seu corpo, sua alma ou seu espírito.
No esquema do demônio você não deve amar a Deus sobre todas as coisas, você não precisa nem amá-Lo nem buscá-Lo, mas se amá-Lo pode ser de qualquer jeito; se sobrar tempo para Deus em sua vida, porque você já é muito ocupado, não pode perder tempo com coisas que não são tão importantes!
Tratar o nome de Deus de qualquer jeito, não respeitar as coisas sagradas, não guardar nem se importar com dias santificados como o dia do Senhor, o Domingo, desonrar pai e mãe, matar, mentir sempre, cobiçar as coisas alheias, ter inveja, ser falso e fingido, viver de acordo com os apetites e impulsos da carne são algumas das regras que muitos, até mesmo dentro da Igreja, estão vivendo.
O esquema do demônio é fácil de ser seguido. É uma descida constante, que vai te levando cada vez a uma vida vazia, sem sentido, sem esperança, sem grandes realizações, sem compromisso, sem preocupações, com soluções imediatas e baratas... Para que viver uma vida pensando no amanhã!? O negócio é o hoje! A vida é agora! Aproveite o máximo que puder! O demônio, o mundo e o pecado que habita em você agradecem!
QUANTOS FORAM FISGADOS POR ESSE ESQUEMA FÁCIL E BARATO E ESTÃO VIVENDO O INFERNO JÁ NESSA TERRA!? QUANDO MORREREM VAI SER QUESTÃO SÓ DE PASSAR O INFERNO ETERNO, ONDE VÃO EXPERIMENTAR EM PLENITUDE O QUE JÁ TINHAM EXPERIMENTADO NUMA VIDA DESREGRADA AQUI NA TERRA.
Sem pensar nas consequências, sem se importar com as pessoas e nem consigo mesmo, sem dar bola ao que Deus pede, sem dó nem piedade, sem caridade e sem amor próprio... Como é triste a vida de alguém que aderiu, assinou e vive nesse esquema diabólico!
Muitos foram fisgados pelo ter (avareza, ostentação, roubo, tráfico, injustiça, etc), outros pelo prazer (pornografia, masturbação, homossexualismo, lesbianismo, sexo sem compromisso, gula, entorpecentes, sensações delirantes, etc) e outros pelo poder (cargos, política, orgulho, vaidade, cobiça, etc).
Alguns ainda não foram fisgados, mas aos poucos estão pensando em ceder a um pecado, a um vício ou a um prazer momentâneo. E o demônio é especialista nessa área de esperar e aguardar pacientemente até que as pessoas optem por cair em pecado, seja num dia mal ou bom, durante o dia ou a noite, numa ocasião fácil ou até mesmo difícil.
Grave essas duas frases em seu coração e você não será jamais fisgado:
1ª) O DEMÔNIO É ESPECIALISTA EM CRIAR SITUAÇÕES PARA QUE POSSAMOS PECAR, ATÉ MESMO EM SIGILO, SEM "NINGUÉM" FICAR SABENDO. ELE NOS FAZ ESQUECER QUE OS OLHOS E A PRESENÇA DE DEUS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES...
2ª) O DEMÔNIO É UM PESCADOR QUE NÃO SE CANSA NUNCA E ÀS VEZES NEM MUDA A ISCA COM A QUAL NOS TENTA E QUER NOS FISGAR. ELE AGUARDA PACIENTEMENTE O TEMPO PASSAR PARA QUE UMA HORA OU OUTRA CEDAMOS AOS ENCANTOS DO PECADO E CAIAMOS EM TENTAÇÃO, FAZENDO-NOS ESQUECER QUE O PECADO VAI NOS PRENDER...
Reflita um pouco e descubra por si mesmo a grande realidade dessas duas afirmações. O demônio tem um esquema e um projeto muito claro a nosso respeito. Ele quer nos perder e nos levar ao inferno! Aqueles que já estão com contrato assinado já vivem com ele, mas quem é cristão e está andando na graça de Deus é um incômodo. Por isso ele convoca o inferno todo para derrubar e destruir esses.
A cada dia o demônio convoca os demônios no inferno e arquiteta um esquema novo com as mesmas tentações de sempre para fazer os que são de Deus caírem em pecado, afastar-se da Igreja e romperem sua comunhão com Deus.
Ele é capaz de criar situações onde uma pessoa sozinha consegue ter seu prazer satisfeito, sem que ninguém o saiba; seja na frente de uma tevê ou computador, seja num motel, seja numa festa ou até mesmo na Igreja. O importante é manter a aparência! E o sujeito caí nessa igual um patinho. Só depois de algum tempo Ele vai tomar consciência (se tomar) que foi enganado. E os olhos de Deus estavam sobre essa pessoa...
"Em todo o lugar estão os olhos do Senhor, observando os maus e os bons". (Pv 15,3)
O rei Davi nos ensina e também nos faz refletir sobre isso:
"Para onde irei, longe de vosso Espírito? Para onde fugir, apartado de vosso olhar? Se subir até os céus, ali estareis; se descer à região dos mortos, lá vos encontrareis também. Se tomar as asas da aurora, se me fixar nos confins do mar, é ainda vossa mão que lá me levará, e vossa destra que me sustentará. Se eu dissesse: Pelo menos as trevas me ocultarão, e a noite, como se fora luz, me há de envolver. As próprias trevas não são escuras para vós, a noite vos é transparente como o dia e a escuridão, clara como a luz". (Sl 138,7-12)
Uma das coisas mais estranhas e ao mesmo tempo mais espetaculares que o demônio faz é nos tentar sempre com as mesmas tentações e nós cairmos sempre nas mesmas coisas.
TEMOS QUE LARGAR DE SER BESTAS, TEMOS QUE TER FIRMEZA NA FÉ E NÃO DEIXAR QUE O TEMPO OU O QUE QUER QUER SEJA TIRE O PODER DA PALAVRA DE DEUS QUE É IMUTÁVEL E ETERNA DE DENTRO DE NÓS. SÓ ASSIM VAMOS CONSEGUIR RESISTIR ATÉ AO FIM A TODO TIPO DE TENTAÇÃO E ESQUEMA ENCARDIDO!
Mas isso requer uma experiência forte com Deus (acesse as postagens sobre o tema), um propósito e intenção firme, uma decisão forte baseada e sustentada pela força da Palavra de Deus, um desejo ardente de Deus e uma oração violenta a ponto de rasgar o céu e arrebatar a glória de Deus que reside no céu até a terra.
"Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam". (Mt 11,12)
Isso é coisa para quem quer se desprender do pecado, da falsa mentalidade do ímpio que impera na sociedade e se libertar das amarras pequenas ou grandes do inferno, sair de toda espécie de pacto, consagração, compromisso ou esquema do demônio.
Você deve travar uma verdadeira guerra, uma batalha espiritual profunda e árdua com o príncipe das trevas, com esses maus costumes e vícios que te prendiam. Deve tomar posse do poder da Palavra de Deus que garante:
"Se dizemos ter comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade. Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade". (1Jo 1,6-9)
Se você está em alguma dessas situações, enredado em algum esquema demoníaco, não tenha medo e nem vergonha de romper o mais rápido possível pelo poder do sangue de Cristo Jesus. O poder do sangue de Cristo pode te libertar de qualquer coisa, de qualquer pecado, de qualquer situação.
Rompa dizendo com suas palavras (rezando ao final dessa postagem) e faça o propósito de entrar no esquema de Deus, pois Ele tem o melhor para nós. O esquema de Deus é felicidade garantida na certa nessa vida e uma vida de gozo e alegria eterna no céu.
O esquema de Deus é devolver a vida que foi roubada, dar vida em abundância (cf. Jo 10,10) e restaurar o que foi destruído. Jesus é a própria vida, Ele se dá a nós na Eucaristia, onde acontece o milagre da transubstanciação, onde o pão e o vinho são transformados em seu Corpo e seu Sangue em cada missa (como vimos nas postagens sobre a Santa Missa, acesse aqui).
Ele mesmo disse isso na ocasião da Última Ceia, quando deu os últimos conselhos e avisos importantes aos seus apóstolos, antes de levar a termo sua missão na Terra:
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". (Jo 14,6)
Ele é o caminho pelo qual devemos trilhar, um caminho curto e estreito, talvez apertado demais, mas é o que vai nos salvar, mesmo que poucos o escolham.
"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram". (Mt 7,13-14)
SÃO RAROS OS QUE O ENCONTRAM PORQUE NEM TODOS QUEREM A PRESENÇA DE CRISTO EM SUAS VIDAS, MESMO QUE DIGAM QUE SIM COM PALAVRAS, NEGAM-NO NAS ATITUDES E NO SEU JEITO DE AGIR.
Ele é a verdade que nos liberta do peso do pecado:
"E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrará. Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo. Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. (Jo 8,31-32.34.36)
E da força estragada dessa mentalidade aeon, pelo poder do seu Espírito Santo, nos renovando a cada dia:
"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito". (Rm 12,2)
Ele, a palavra eterna, o verbo de Deus (cf. Jo 1,1) se encarnou no seio da Virgem Maria e se fez homem, quando chegou à plenitude dos tempos (cf. Gl 4,4) para nos salvar do esquema do demônio que nos queria levar ao inferno com ele. É por isso que Ele está preparando um lugar para nós na Casa do Pai:
"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais". (Jo 14,2-3)
ELE NOS QUER COM ELE! POR QUE ENTÃO VIVEMOS AFASTADOS DE DEUS E NÃO ACEITAMOS O ESQUEMA DO SENHOR PARA A NOSSA VIDA?
Ele veio para iluminar todo ser vivo, trazer luz e esperança aos que estavam abatidos, coragem e força aos enfraquecidos, graça e alegria aos entristecidos, paz e bem aos desesperados, ousadia e santidade aos pecadores. Mas a maior tristeza é ler, ouvir e engolir o que São João nos diz em seu Evangelho a respeito de Jesus, nossa luz:
"[O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam". (Jo 1,9-11)
Como é difícil pensar e refletir sobre o que é dito nas Sagradas Escrituras que Jesus VEIO PARA O QUE ERA SEU, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM! Sabe por que não recebemos o Senhor Jesus? Porque muitos de nós está seguindo certinho, a risca, o esquema do demônio, estamos nos deixando enredar pelo seus planos e aceitamos o que ele nos oferece.
Jesus disse: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão" (Mt 24,35) mas nós somos tolos e deixamos o demônio roubar essa força que a Palavra provoca dentro de nós quando desacreditamos dela, quando duvidamos e quando damos ouvidos às notícias, às fofocas, às coisas que acontecem no mundo mas não prestamos atenção nem crédito à Palavra doce que Deus fala nas Escrituras e também ao nosso coração.
Por meio dessa Palavra a fé é gerada e alimentada no nosso coração (cf. Rm 10,17), essa Palavra é viva e traspassa a nossa alma e coração:
"Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas". (Hb 4,12-13)
Essa palavra é útil para exortar e nos levar à salvação.
"Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra". (2Tm 3,14-17)
Veja que coisa interessante: as coisas que fazem parte do esquema do demônio não tem profundidade, são efêmeras, passageiras, transitórias, superficiais; enquanto que as de Deus são profundas, duradouras e eternas.
Muitas pessoas não tem firmeza e nem constância na fé, no que acreditam ou deixam de acreditar. São Paulo ensina seu filho na fé, Timóteo, a perseverar e permanecer firme no que ele aprendeu e acreditou desde criança, enquanto que o mundo nos leva a ter uma fé de conveniência.
Se você ouve um discurso que te agrada numa determinada esquina, que tem o nome de igreja, frequente. Caso você ouça algo que te desagrade mude, independente do tempo. Mude e mude de novo até você encontrar um lugar que te agrada. Ou seja, será Deus que tem que te agradar e Ele que tem que entrar no seu esquema e não você entrar no esquema dEle?
Mas uma coisa é certa: o esquema de Deus já foi montado! Ele enviou seu Filho ao mundo para o salvar. Jesus deu a si mesmo instituindo a Eucaristia e a sua mãe Maria Santíssima nos últimos momentos enquanto esteve aqui na Terra. Esse é o seu testamento!
E ao morrer fundou sua Igreja, pagando-a com o preço de seu precioso sangue derramado na cruz (cf. At 20,28). O testamento e as maiores riquezas de Cristo estão na Igreja. E quem crê na Palavra de Deus, sabe que é na Igreja Católica que está a plenitude da fé, a plenitude da Palavra de Deus, com os 73 livros (Martinho Lutero não conseguiu tirar livros da Bíblia autêntica), com os sacramentos e a verdade infalível!
Vamos rezar com a Palavra de Deus, que vai ser força e impacto para a nossa oração nessa noite:
"De agora em diante, pois, já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo. A lei do Espírito de Vida me libertou, em Jesus Cristo, da lei do pecado e da morte. O que era impossível à lei, visto que a carne a tornava impotente, Deus o fez. Enviando, por causa do pecado, o seu próprio Filho numa carne semelhante à do pecado, condenou o pecado na carne, a fim de que a justiça, prescrita pela lei, fosse realizada em nós, que vivemos não segundo a carne, mas segundo o espírito. Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz. Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, em verdade, está morto pelo pecado, mas o Espírito vive pela justificação. Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, ele, que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, também dará a vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós. Portanto, irmãos, não somos devedores da carne, para que vivamos segundo a carne. De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis, pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". (Rm 8,1-14)
"Deus poderoso e santo, me abro ao teu poder e tua graça nesse momento. Quero me confessar e me humilhar diante de Ti, pois eu não passo de um pecador sem vergonha, uma pessoa que sabe da verdade mas que por momentos prefere viver na mentira por gosto próprio, por eu estar preso ao esquema do demônio, por coisas que aconteceram no meu passado, na minha árvore genealógica e que não me deixam ser livre.
Ajuda-me, Senhor, com Teu Espírito Santo. Derrama em profusão nesse momento um Espírito de libertação de toda escravidão física, psíquica e espiritual. Socorro-me, Senhor, com teu auxílio porque sozinho eu não consigo me libertar. Sozinho eu não tenho capacidade de fazer nada. Eu preciso do Teu Espírito. Eu quero ser ousado e antecipar o pentecostes que vai ser vivido na Tua Santa Igreja nesse próximo Domingo e suplicar que aconteça agora na minha vida esse novo pentecostes que venha impactar minha vida e meu coração. 
Manifesta, Espírito Santo, tua unção e tua bondade, manifesta teu grande amor Senhor, manifesta Tua mão santa e forte a meu favor porque preciso de Ti. Cura-me Senhor de toda enfermidade, de toda falsa doença, de toda prisão e cativeiro que tenha me mantido preso nessa vida de pecados que estou vivendo, de ceder sempre à tentação, quero ser livre no nome de Jesus Cristo de Nazaré, a quem proclamo meu Senhor e meu Salvador pela tua ação Espírito de Deus.
Jesus amado vem me libertar pelo poder do teu sangue, das tuas chagas, da tua cruz, da tua Palavra. O Senhor disse que se o Filho nos libertar seríamos verdadeiramente livres. Eu não aguento mais viver preso no pecado porque me entreguei a Ele Senhor, mas hoje, motivado por essa postagem e pelo seu Espírito, eu quero romper. Renuncio no nome de Jesus Cristo a todo espírito de prostituição, de adultério, de fornicação, de masturbação, de homossexualismo e lesbianismo, de impureza e de aberrações sexuais. Liberta-me de toda promiscuidade, todo espírito de visão errada sobre meu corpo, sobre o mundo e sobre Deus. 
Vem Jesus, com as marcas da paixão me tocar, vem com tuas mãos chagadas tocar meu coração, vem me restaurar. Santo Agostinho disse que o Senhor Jesus desfigurado me configura e eu creio nessa verdade. Por isso te peço Jesus, que venhas me restaurar e tirar de mim toda semelhança que tenho tido com o demônio. Não quero mais ser uma caricatura ou fantoche na mão do diabo mas quero ser um instrumento do Teu Espírito. Não quero que a carne governe minha vida, mas que o Teu Espírito tome a rédea agora.
Entrego-te minha mente, meu consciente, subconsciente e inconsciente para que o Senhor purifique com teu sangue santo. Lava e limpa meus pensamentos, a forma como olho para as pessoas. Lava minha boca e meu coração porque não quero mais proferir palavras más, mentiras, xingamentos, ofensas e coisas que não agradam ao Senhor. Quero ser puro como uma criança... Refaz-me Senhor!
Como Davi que depois que caiu em si, depois de ter cometido o pecado com Bethsabé e ter mandado matar seu servo Urias, chorava e pedia diante da arca da aliança, agora diante da Tua presença (se puder vá se prostar diante do sacrário para rezar e pedir essa graça ao Senhor) me prosto e quero chorar meus pecados, suplicando a Ti que venha me lavar de toda iniquidade e purificar de tudo o que o pecado tem feito em mim. Foi contra Ti que pequei Senhor. Só fiz o que é mal e buscando meu prazer, me deixei iludir e escravizar. Cria em mim um coração que seja puro, ó Deus, dai-me de novo um espírito de firmeza porque fiquei fraco Senhor. Não sou mais eu mesmo que vivo, mas é o pecado. Não me rejeite da Tua face e não me prive do Teu Espírito, mas derrame sobre mim como derramastes em pentecostes sobre os discípulos. Pelo coração de Maria vem me encher com uma unção poderosa e que me leve a assumir um compromisso contigo Senhor Deus. Restitua-me a alegria da salvação que eu perdi. Sustenta-me com uma vontade generosa. Quero reparar meus erros e pecados ensinando aos maus o caminho reto para que os pecadores e aqueles que estão mais distantes voltem para Ti Senhor.
Quero exaltar tua misericórdia. Abra meus lábios para proclamar e glorificar teu nome santo que me liberta Jesus. Glórias ao Senhor! Digo isso gritando e cheio de alegria: GLÓRIA A DEUS! Este é meu sacrifício e meu culto de louvor: um coração humilhado e prostrado que o Senhor não há de rejeitar.
Vem doce Espírito selar em mim toda essa unção, essa graça, essa libertação, esse poder e essa maravilha que é ser de Deus. Assumo e entro no esquema do Senhor, meu Deus. Aleluia! Derrama santidade em minha casa, em meu serviço, em minha escola/faculdade, em minha namorada/namorado/esposo/esposa, em minha sexualidade, em minha mente, em minha alma, em meu espírito, em meu coração. Dou-te liberdade para me encher com todo amor do Pai e do Filho, incendiando-me com teu fogo.
Amém Senhor! Tomo posse de toda graça que é ser teu, pertencer a Ti, deixar-me conduzir pelo Espírito e não pelos apetites da carne. Glórias por tua compaixão. Prepare um sacerdote para que eu me confesse e volte a comunhão na Tua Igreja Senhor Jesus. Tomo a decisão de voltar. Eu volto a Ti e quero te buscar e viver contigo, recomeçar, voltar a ter vida em abundância de novo. Muito obrigado Senhor! Te adoro! Te louvo e te rendo tudo o que sou, pois creio que em Ti sou mais que vencedor. Obrigado por teu esquema, teu plano de amor, por vencer o pecado, o mundo e o diabo por mim, me dando a graça de também vencer. Glórias! Amém!"
Depois de tudo isso só podemos glorificar ao Senhor e dar liberdade ao Espírito Santo. Digamos com o Tony Allysson "Bem-vin+-do Espírito Santo": https://www.youtube.com/watch?v=H-uBC_g5gag
Se você não se cansou e quer mais, vamos pedir Enche-me Espírito "Assim como a corsa": https://www.youtube.com/watch?v=BJI8H2TWDFE 
O que assumimos em oração com o Salmo 50, vamos selar cantando com Márcio Todeschini "Criai em mim um coração que seja puro": https://www.youtube.com/watch?v=HY5zOBZWesI
Nas "Chagas de amor" de Cristo, deixamo-nos banhar e curar, nessa belíssima canção do Flavinho: https://www.youtube.com/watch?v=K_GHw34FpLg
Vamos declarar ao Senhor com o Flavinho, eternamente e "Pelos séculos dos séculos" todo louvor e toda glória: https://www.youtube.com/watch?v=rcpO9dyaFyw
"Vi, então, um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existia. Eu vi descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, a nova Jerusalém, como uma esposa ornada para o esposo. Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição. Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Novamente me disse: Está pronto! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Começo e o Fim. A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva. O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho". (Ap 21,1-7)

Assuma essa grande verdade e com júbilo proclame em sua história que passou o que era velho, tudo se faz novo porque nosso Deus que está assentado no trono renova todas as coisas. A morte, o pecado, o mundo, o diabo, a carne e o toda condição de escravidão foram vencidas, foram superadas e não podem nos separar do amor desse Deus enlouquecido de amor que não suporta nos ver longe Dele. Amém.

Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de entrar no seu esquema.