quinta-feira

Os escolhidos de Deus

Queridos e queridas de Deus, perdemos o ritmo por algumas semanas devido aquilo que é comum na nossa vida: momentos e situações que às vezes nos fazem ficar sem tempo. Mas graças a Deus, para alegria de alguns e tristeza de outros, estamos de volta a mil por hora com novidades e muitas graças a partilhar com todas as pessoas de boa vontade.
Nosso propósito continua o mesmo, nossas intenções, nossas vontades e nossa realidade é a mesma, mas pela graça de Deus, precisamos muitas vezes aprender a nos adaptar à vontade de Deus para pararmos de perder tempo a toa e gastar nossa vida com coisas que não dão sentido à vida. Por isso é que vamos nos atualizar e a partir de hoje você vai começar a perceber a forma como vamos fazer daqui pra frente. Não deixe de nos acompanhar!
Nossa certeza é que em cada passo, em cada decisão, em cada fase, em cada situação e em cada momento da nossa vida, seja ele bom ou ruim, o Senhor nosso Deus está conosco, nos guiando, nos amparando, nos indicando o caminho a seguir, a trilha a percorrer para sermos verdadeiramente felizes. Precisamos aprender a descobrir e conhecer melhor esse Deus que nos ajuda e está "Tão dentro em mim" como nos ensina o cantor católico Davidson Silva em sua mais nova canção: http://www.youtube.com/watch?v=NVd8XD1mkV8
Vamos partilhar hoje sobre os escolhidos de Deus! Quem são eles? Sem demora vamos começar respondendo, citando exemplos e já afirmando com toda a convicção: VOCÊ É UM ESCOLHIDO DE DEUS! Sabe por que? Leia essa postagem e você vai descobrir.
Deus não se importa com a lógica e nem com a razão do mundo. Ele não se importa e nem se preocupa com o que os maus vão pensar, porque Ele é o Deus todo-poderoso que faz o que quer, na hora que quer, do jeito que quer e nada e nem ninguém nesse mundo ou em qualquer outro pode competir com Ele ou fazer algo para impedi-lo.
"Eu sou o Senhor, sem rival, não existe outro Deus além de mim. Eu te cingi, quando ainda não me conhecias, a fim de que se saiba, do levante ao poente, que nada há fora de mim. Eu sou o Senhor, sem rival; formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas. Que os céus, das alturas, derramem o seu orvalho, que as nuvens façam chover a vitória; abra-se a terra e brote a felicidade e ao mesmo tempo faça germinar a justiça! Sou eu, o Senhor, a causa de tudo isso. Ai daquele que discute com quem o formou, vaso entre os vasilhames de terra! Acaso diz a argila ao oleiro: Que fazes? Acaso diz a obra ao operário: És incompetente? Ai daquele que ousa dizer a seu pai: Por que me geraste? E à sua mãe: Por que me concebeste? Eis o que diz o Senhor, o Santo de Israel e seu criador: Pretendeis pedir-me conta do futuro, ditar-me um modo de agir? Fui eu quem fez a terra, e a povoou de homens; foram minhas mãos que estenderam os céus, e eu comando todo o seu exército". (Is 45,5-12)
QUEM ESTÁ DO LADO DE DEUS JÁ PODE COMEMORAR E CANTAR VITÓRIA EM SUA VIDA, INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA, PORQUE NÃO HÁ RIVAL E NEM NINGUÉM QUE CHEGUE À ALTURA OU QUE SE IGUALE AO NOSSO DEUS! ELE É QUE COMANDA TODO O UNIVERSO COM SEU PODER E MAJESTADE!
Se pensarmos um pouco, na realidade, podemos ver que talvez nunca entenderemos a forma como Deus age. Esse mesmo Deus todo-poderoso se encarnou pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria e se fez homem para nos salvar quando chegou a plenitude dos tempos (cf. Gl 4,4). Ele morreu na cruz e com o seu sangue precioso nos resgatar e nos chama à vida, e vida em abundância (cf. Jo 10,10).
Em seguida ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e enviou o Espírito Santo para nos consolar, dar forças e nos fazer testemunhas do seu amor, pois o Espírito Santo é o fogo do amor de Deus derramado em nossos corações (cf. Rm 5,5). A Santíssima Trindade já se manifestou completamente e hoje em dia nos revela sua misericórdia e aguarda nossa conversão.
É por isso que São Paulo pede para rezarmos e intercedermos por todos os homens, agradecer, louvar e exaltar ao Senhor, pois:
"Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todo". (1Tm 2,3-6)
Ao longo de toda a história da humanidade, desde o tempo da criação até hoje, no tempo da misericórdia, Deus sempre escolheu e escolhe pessoas que lhe são muito caras e muito preciosas, pois o Senhor próprio as separa e as escolhe a dedo.
Muitas vezes nós pensamos que Deus escolhe aqueles que são os mais fortes, os mais capazes, os mais bem preparados, os mais dispostos, os mais sábios, os mais santos, os que tem melhores capacidades e condições, os que podem fazer mais coisas, os que têm facilidade para abrir o coração, os mais corajosos, etc. Podemos citar uma infinidade de características e você já deve ter entendido. Mas quer saber a grande verdade?
Os escolhidos de Deus não são os melhores, mas muitas vezes os piores homens e mulheres que poderiam existir, os que aos olhos dos homens não valem nada, não são capazes de nada, são fracos, mal preparados, mal dispostos ao que Deus quer, menos sábios, mais pecadores, sem condições, com o coração endurecido, covardes e tíbios. Mas o grande e maravilhoso detalhe é que são os ESCOLHIDOS DE DEUS!
QUANDO DEUS ESCOLHE ELE NÃO ERRA E NEM VOLTA ATRÁS! SE A PESSOA ESCOLHIDA ACEITAR O QUE O SENHOR TEM PARA ELA, VAI PODER DESFRUTAR DO CÉU NA TERRA, POIS NÃO SÃO COISAS, CONDIÇÕES OU SITUAÇÕES QUE TRAZEM O CÉU, MAS O PRÓPRIO DEUS, POIS ELE É O NOSSO CÉU!
Dois exemplos dos escolhidos estão nessas duas fotos acima: uma pessoa a toa e perdida e outra descansando. E claro que em situações naturais não há problema algum em descansar na rede e contemplar a natureza, que é uma coisa maravilhosa, mas frisamos o fato da lentidão e da preguiça.
Poderemos pensar e refletir que há tantas pessoas melhores e mais capacitadas do que nós para realizar a obra do Senhor, para evangelizar, para dar testemunho do conhecimento, do amor, da graça e da glória de Deus, dos mistérios do Senhor e de sua infinita sabedoria, mas não importa, nada pode ser desculpa pois Deus sabe o que faz.
Nosso Senhor e Deus escolhe sempre os piores e aqueles que para os olhos do mundo não haveria mais solução para mostrar que Ele é todo poderoso e não há nenhum caso impossível, nenhuma situação que seja difícil demais para Ele realizar.
"Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo? Já que o mundo, com a sua sabedoria não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura de sua mensagem. Vede, irmãos, o vosso grupo de eleitos: não há entre vós muitos sábios, humanamente falando, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes; e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são". (1Cor 1,20-21.26-28)
É por isso que pessoas como eu, você e nós que fomos escolhidos não passamos de pó e miséria de pecado e podridão. Mas, irmãos e irmãs, o fato é que muitas vezes nós nos esquecemos que fomos escolhidos pelo Senhor, nos esquecemos que fomos comprados na Cruz do Calvário (em outras postagens aprofundaremos esse tema), não somos qualquer coisa e que temos uma missão, uma função, uma vocação, um chamado específico para contribuir na construção e na expansão do Reino de Deus.
Como Deus não volta atrás (cf. Rm 11,29), Ele não chama os capacitados mas capacita os escolhidos porque há poucos trabalhadores para dar conta da messe que é muito grande (cf. Lc 10,2), temos que tomar vergonha na cara e assumir logo que fomos escolhidos pelo Senhor. Pra que e por que ficar resistindo? Para que impor resistências na ação de Deus na nossa vida se Deus é soberano e faz o que quer?!
TEMOS QUE NOS RENDER AO PODER, À GLÓRIA, À SANTIDADE E AO PODER DA PALAVRA DESSE DEUS QUE NOS ESCOLHEU, QUE ALIMENTA A NOSSA ALMA E NOS SUSTENTA EM SUAS MÃOS. NÃO ADIANTA FICAR MURMURANDO E RECLAMANDO, SÓ VAMOS PERDER TEMPO.
Uma coisa é certa: leve o tempo que levar para acordarmos dessa preguiça que estamos vivendo, dessa vida a toa e vazia que estamos vivendo, dessa infantilidade espiritual, dessa dormência e dessa letargia para compreender o chamado e aceitar o Deus que nos escolhe, o Senhor vai sempre estar de braços abertos aguardando e esperando nossa livre decisão.
Sabe o que deve alegrar profundamente nosso coração? Deus nos dá plena e total liberdade para escolher o que quisermos. O demônio, quando vai nos tentar e nos propor algo, sempre usa da nossa consciência estragada, da nossa natureza decaída e enfraquecida pelo pecado, da mentalidade 'aeon' que nos rodeia e quase que nos força para cairmos em tentação, para que cedamos ao seus caprichos tão sujos; enquanto que Deus nos propõe o caminho que vai levar a eternidade e espera que escolhamos em tudo por Ele.
Não há como negar e não há como fugir, se subimos às nuvens Deus lá está, se descemos aos abismos também estará, quando deitamos, levantamos, sentamos, andamos, pensamos, falamos, Deus já sabe (cf. Sl 138). Ele observa os filhos dos homens, tanto os bons quanto os maus (cf. Pv 15,3) e sonda os nossos corações.
Não importa a nossa fraqueza, não importa o nosso pecado, não importam as nossas capacidades, não importa o que sabemos ou deixamos de saber, não importa e nunca importará nada disso pois o Senhor já sabia de tudo isso quando nos escolheu. Ele conhece nosso passado, presente e futuro. Ele sabe pelo que passamos e nos entende melhor do que ninguém.
E Ele também sabe que só depende de nós a aceitação da escolha do Senhor, porque o que depender de Deus, Ele nos garante através da sua Palavra que não perderemos nem sequer um fio da nossa cabeça, que podem cair dez mil homens à nossa direita e mil à nossa esquerda, mas não seremos atingidos (cf. Sl 90,7), Ele levará até o fim a obra que começou em nós (cf. Sl 137,8) pois Ele estará conosco todos os dias até o fim do mundo (cf. Mt 28,20).
O que impede você hoje de se lançar no coração de Cristo, de se aprofundar no amor de Deus e conhecer melhor o Deus que te escolheu? O que te impede de, nesse momento, se colocar na presença de Deus e pedir a graça de ser moldado, como a argila nas mãos do oleiro, como mostra a foto abaixo? O que te impede de se dar totalmente ao Senhor e deixar Ele fazer o que quiser em sua história?
Peçamos a graça de Deus para que nos molde e rezemos junto com Dalvimar Gallo pedindo "Molda-me": http://www.youtube.com/watch?v=uAxSBvV6KyI
Aproveite esse momento, essa postagem e esse convite para fazer isso nesse exato momento:
"Senhor meu Deus, frágil, pequeno e miserável como sou, quero me colocar diante de Ti para voltar a uma comunhão mais profunda e verdadeira, para conhecer-te verdadeiramente tal como Tu és. Me lanço e me prostro de joelhos agora diante da tua presença para me humilhar e para reconhecer que tenho sido desleixado, tenho sido ingrato e tenho reclamado muito da vida e do chamado que o Senhor me fez.
Meu Pai de amor, derrama a água viva do teu Espírito Santo sobre mim para me santificar, me tocar, me curar, me restaurar e me modelar. Meu coração está endurecido pelo pecado, Senhor! Talvez não são nem pecados mortais, mas essa infinidade de pecados veniais que venho cometendo rotineira e cotidianamente que tem me feito um escravo. Estou preso aos meus vícios e não consigo me libertar.
Molda-me e arranca de mim tudo o que não te agrada pois não quero mais viver de qualquer jeito, como o demônio gosta, deixando a vida e o pecado conduzir e guiar os meus passos. Eu te súplico em nome do teu Filho Jesus Cristo a graça de ser renovado interior e exteriormente. Coloca tuas mãos em mim e me cura Senhor, pois sem Ti não sei viver.
Motivado por essa postagem, quero continuar a entregar a Ti meus pecados, reconhecendo minha miséria e assumindo com todas as letras quem eu sou, o que tenho feito e como tenho vivido, mesmo sabendo que sou um escolhido do Senhor (conte com suas palavras detalhadamente para o Senhor o que mais lhe inquieta)...
Quero louvar, adorar e dar graças ao Senhor pela oportunidade de estar contigo, de me abrir ao seu amor, de receber a tua graça, de me deixar alcançar por sua misericórdia e de ser transformado por sua graça, porque sua bondade e força me tocam. Louvado seja o Senhor para sempre. Aleluia."
"Então procurarás o Senhor, teu Deus, e o encontrarás, contanto que o busques de todo o teu coração e toda a tua alma". (Dt 4,29)

Pela bondade e misericórdia do Senhor, nós fomos alcançados, escolhidos, tocados, restaurados e separados, não para continuar sendo a mesma porcaria que nós somos e que o pecado nos piorou, mas para sermos realmente o que Deus quer, porque não fomos chamados ou escolhidos pelo que somos ou fazemos, mas pelo que o próprio Senhor é.

Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de assumir a Sua escolha.