quinta-feira

Rompendo com o pecado

Uma das primeiras coisas, ou a primeira coisa que alguém faz quando se encontra com Jesus Cristo é abandonar o pecado. Quando alguém sente o amor de Deus e percebe que Deus ama e aceita o pecador do jeito que ele é, mas o ama demais para deixá-lo do jeito que ele está, detestando seu pecado, a pessoa progride no amor de Deus.
Muitos dos jovens, homens e mulheres, que tem um encontro pessoal, particular e profundo com Jesus nos dias de hoje, querem ficar com Deus de uma forma fácil e falsa, pois não querem renunciar ao pecado. Então precisamos clarear nossa jornada, nossa caminhada e pedir a Deus a graça de enxergar o pecado, tal como é: um destruidor de vidas, de famílias, comunidades, que causa morte, desgraças, doenças, infelicidade, traz um profundo e acalantado vazio ao coração daqueles que a ele se entregam, rouba a santidade e coloca uma muralha entre nós e Deus.
"Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir, são vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. Vossas faltas são o motivo pelo qual a Face se oculta para não vos ouvir, porque vossas mãos estão manchadas de sangue e vossos dedos de crimes; vossos lábios proferem mentira, vossa língua entretém pérfidas conversas. Pessoa alguma cita em justiça com razão, ninguém pleiteia de boa fé: apoiam-se sobre falsos argumentos, pretende-se aquilo que não é. Concebeu-se a intriga e gera-se o crime. Chocam ovos de áspide, e tecem teias de aranha. Se se comem seus ovos, morre-se, se se quebra um, sai dele uma víbora; suas teias não poderiam servir para roupa, não nos podemos cobrir com o que tecem. Fazem obras infamantes, entregam-se a atos de violência. Seus pés correm para o mal: têm pressa de derramar o sangue inocente. Meditam projetos malignos, só se encontram sobre sua passagem estrago e ruínas; o caminho da paz lhes é desconhecido, seguem atalhos tortuosos, onde aqueles que passam ignoram a felicidade. Eis por que o direito permanece afastado de nós, e a justiça não vem a nós. Esperamos a luz, e eis as trevas; aguardamos o dia, e andamos na escuridão. Vamos como cegos apalpando o muro, caminhamos às apalpadelas como aqueles que perderam a vista. Em pleno dia tropeçamos como ao crepúsculo, mergulhamos nas trevas como os mortos. Rugimos todos como ursos, e gememos como pombas. Esperamos o direito, mas em vão, a salvação, mas ela permanece longe de nós, porque nossas faltas são inúmeras perante vós, e nossos pecados dão testemunho contra nós; temos consciência de nossos crimes, e conhecemos nossas iniquidades: nós nos temos revoltado contra o Senhor e o temos renegado, nós nos afastamos de nosso Deus; só temos falado de opressão e de revolta, exalamos de nosso coração palavras mentirosas. O direito é posto de lado, a justiça se mantém afastada, a boa fé tropeça na praça pública e não pode ali entrar a retidão". (Is 59,1-14)
TEMOS CONSCIÊNCIA DE NOSSOS CRIMES E CONHECEMOS NOSSAS INIQUIDADES! Essa é a grande realidade que nos afasta de Deus. Quem não sabe sobre a verdade, sobre o julgamento e sobre o pecado não pode ser julgado; mas nós que tivemos uma experiência com Deus, fomos tirados da vida de pecado, porém optamos em permanecer no pecado, vamos ser cobrados por isso.
É uma grande tristeza saber que muitos de nós ficam perdidos, andando nas trevas, caminhando às apalpadelas como aqueles que perderam a vista por causa do pecado. Se aqueles que param na caminhada, o fazem por não saber por onde ir, quem caminha em pecado fica esperando a luz de Deus, mas somente vem as trevas, porque essas pessoas têm consciência e conhecimento das coisas de Deus (já dissemos em outras postagens que ninguém pode ser julgado sem ter conhecimento - e esse tema da ignorância vamos refletir em outras postagens).
Enquanto vivemos no pecado, longe de Deus, somos presos, fracos, escravos do próprio pecado. Aí temos uma experiência com Deus (leia as postagens sobre esse tema clicando aqui) e somos libertos de todo julgo, de toda cadeia; toda corda, corrente e prisão se rompe e nos vemos na liberdade dos filhos de Deus.
Tão logo surgem as primeiras dificuldades, problemas, perseguições ou sofrimentos e já queremos voltar ao pecado. Fazemos exatamente o contrário do que Jesus pede no Evangelho de Mateus, quando diz que não devemos jogar as coisas santas aos cães.
"Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem". (Mt 7,6)
E A COISA MAIS SANTA QUE PODEMOS LANÇAR AOS CÃES, A PÉROLA MAIS PRECIOSA QUE PODEMOS ATIRAR AOS PORCOS É A NOSSA PRÓPRIA VIDA, O NOSSO PRÓPRIO CORAÇÃO, A NOSSA PRÓPRIA ALMA.
Jesus pagou o preço de sangue para que fôssemos salvos e sofreu a condenação dos nossos pecados em seu corpo para que pudéssemos glorificá-lo no nosso corpo, que é templo do Espírito Santo...
 "Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum! Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne (Gn 2,24). Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito. Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo". (1Cor 6,15-20)
SE FOMOS COMPRADOS POR UM ALTO PREÇO PRECISAMOS OPTAR POR GLORIFICAR A DEUS EM NOSSO CORPO, QUE SIGNIFICA ROMPER COM O PECADO, QUE MATA E DESTRÓI, E DEIXAR QUE A GLÓRIA DE DEUS NOS MOLDE CONFORME SEU QUERER.
Quando falava sobre a caminhada que temos que assumir, tomando a nossa cruz e seguindo nosso Senhor, dizia que não adianta nada querer esforçar-se por ajuntar algo aos seus dias ou entregar a vida em troca de qualquer coisa que fosse...
"Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobra-la-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?" (Mt 16,24-26)
O NOSSO ADVERSÁRIO, O DIABO, TEM DADO BENS MATERIAIS, RIQUEZAS, PRESTÍGIO E FAMA EM TROCA DA VIDA (ALMA E DESTINO ETERNO)  DE ALGUMAS PESSOAS. E O PIOR É QUE MUITOS DESSES TÊM ACEITADO.
Como não sabem o seu valor, não sabem que há um Deus que enviou seu Filho para morrer na cruz para os resgatar, entregam e/ou trocam sua vida (ou a vida de outros, através de trabalhos e consagrações ao maligno - tema que aprofundaremos em outras postagens) por coisas, situações ou privilégios. Ahhhhhhh, precisamos gritar para você nessa noite com toda ousadia...
HÁ UM DEUS TREMENDO QUE QUER TE RESGATAR E TE DAR UMA VIDA NOVA!!! MAS ESSE DEUS TE RESPEITA, MAIS DO QUE VOCÊ MESMO, E ESPERA QUE VOCÊ TOME A DECISÃO DE ESTAR COM ELE E DEIXÁ-LO AGIR EM SUA VIDA COM PODER E GRAÇA! ABRA SEU CORAÇÃO NESTE MOMENTO E VOCÊ VAI EXPERIMENTAR O PODER DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ!
Então nós podemos escolher deixar Deus agir. E Ele age com um poder extraordinário, magnífico, que só quem experimenta pode dizer. Cortamos o pecado da nossa vida e caminhamos na direção do Senhor Deus. Passa mais um tempo e nos deparamos novamente com nossa fraqueza, nosso pecado, que depois de pouco ou muito tempo volta a atrapalhar nosso caminho com Deus.
Então, diante dessa situação temos duas reações: ou ficamos escondendo o pecado, tentando fingir que somos santos e já nos convertemos profundamente; ou chegamos à conclusão que São Paulo chegou, reconhecendo a miséria e o pó que somos, pois o pecado habita em nós e já se tornou uma segunda pele (tema que aprofundaremos com muito mais vivacidade em outras postagens).
"Quando eu estava sem a lei, eu vivia; mas, sobrevindo o preceito, o pecado recobrou vida, e eu morri. Assim o mandamento, que me devia dar a vida, conduziu-me à morte. Porque o pecado, aproveitando da ocasião do mandamento, seduziu-me, e por ele me levou à morte. Por conseguinte, a lei é santa e o mandamento é santo, e justo, e bom... Então o que é bom tornou-se causa de morte para mim? De certo que não. Foi o pecado que, para se mostrar realmente pecado, acarretou para mim a morte por meio do que é bom, a fim de que, pelo mandamento, o pecado se fizesse excessivamente pecaminoso. Sabemos, de fato, que a lei é espiritual, mas eu sou carnal, vendido ao pecado. Não entendo, absolutamente, o que faço, pois não faço o que quero; faço o que aborreço. E, se faço o que não quero, reconheço que a lei é boa. Mas, então, não sou eu que o faço, mas o pecado que em mim habita. Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita o bem, porque o querer o bem está em mim, mas não sou capaz de efetuá-lo. Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu que faço, mas sim o pecado que em mim habita". (Rm 7,9-20)
São Paulo, de perseguidor e assassino dos cristãos, tornou-se um cristão fervoroso que deu a sua vida por causa de Jesus Cristo, pregando o Evangelho, expondo-se a perigos intermináveis e constantes, consumindo-se até não restar mais nada, lutando contra o pecado e chegando até às últimas consequências, sendo decapitado por causa da sua fé.
Mas nessa passagem ele explica que vivia sem a lei de Deus, longe do querer de Cristo; mas quando teve seu encontro com nosso Salvador, morreu para a vida velha e ressurgiu para a vida nova. No entanto, apesar de perceber que a lei é boa e o pecado é ruim, descobriu que não conseguia fazer o bem, só fazendo o que é mal, porque o pecado que habitava nele que comandava suas ações.

Chegamos então no ponto central e na palavra chave dessa postagem de hoje: O QUE FAZER COM O PECADO QUE HABITA EM NÓS, QUE JÁ RENUNCIAMOS E NOS LEVA A FAZER O MAL?
Os cristãos molengas de hoje podem até chegar nesse ponto, de reconhecer seu pecado e que são muito fracos, mas muitos se entregam a ele e deixam que ele os domine. E veja o que Jesus ensinou aos fariseus e hoje ensina a nós diante do anseio pela libertação do pecado:
"Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo". (Jo 8,34)
O que nos resta é não aceitar o pecado, empenhar-se com todas as garras, forças, unhas e dentes, oração e toda espécie de práticas espirituais, pois enquanto estivermos nessa terra, o que nos resta para não sermos escravos é lutar contra o pecado.
"A vida do homem sobre a terra é uma luta". (Jó 7,1)
Mas quem nos responde com todas as letras o que fazer é o grandioso São Pedro, o primeiro papa da Igreja, cujo ensinamento foi apropriado e assumido pelo próprio São Paulo, que aplicou em sua vida e obteve o sucesso, como veremos ao final dessa postagem.
Vamos aprender com a primeira carta de São Pedro.
"Assim, pois, como Cristo padeceu na carne, armai-vos também vós deste mesmo pensamento: quem padeceu na carne rompeu com o pecado, a fim de que, no tempo que lhe resta para o corpo, já não viva segundo as paixões humanas, mas segundo a vontade de Deus. Baste-vos que no tempo passado tenhais vivido segundo os caprichos dos pagãos, em luxúrias, concupiscências, embriaguez, orgias, bebedeiras e criminosas idolatrias. Estranham eles agora que já não vos lanceis com eles nos mesmos desregramentos de libertinagem, e por isso vos cobrem de calúnias. Eles darão conta àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos. Pois para isto foi o Evangelho pregado também aos mortos; para que, embora sejam condenados em sua humanidade de carne, vivam segundo Deus quanto ao espírito. O fim de todas as coisas está próximo. Sede, portanto, prudentes e vigiai na oração. Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados (Pr 10,12)". (1Pd 4,1-8)
QUEM PADECEU NA CARNE ROMPEU COM O PECADO! EIS A GRANDE RECEITA E SEGREDO QUE PRECISAMOS APRENDER! EIS TAMBÉM O MOTIVO PELO QUAL MUITOS DE NÓS PREFERE VIVER SOB A CUSTÓDIA E O PAGAMENTO DO PECADO, QUE É ESSA VIDA MESQUINHA QUE ESTAMOS LEVANDO, PRESOS AOS CAPRICHOS DO DEMÔNIO, AQUELE QUE SE ALIMENTA COM NOSSO PECADO.
Padecer na carne significa não obedecer aos apetites e ceder aos caprichos da natureza corrompida da nossa humanidade, mas lutar contra ela, e se for preciso até o sangue, pois quem deve nos governar é o Espírito Santo de Deus. Jesus é o exemplo maior que devemos imitar.
"Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo. Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado". (Hb 12,1-4)
É preciso jejuar, mortificar a carne, fazer penitências, esforçar-se, dar o próprio sangue se for preciso, mas não se conformar com o pecado que quer nos dominar e guiar nosso viver. Se Deus é a nosso favor, nos dá armas espirituais para lutar (cf. 2Cor 10,4), os sacramentos da Igreja, a comunhão dos santos, anjos e da Virgem Maria (que vamos refletir em outras postagens) não há nada que não possamos vencer.
Mas é preciso tomar uma decisão consciente, firme e radical, pois o pior do pecado, não é que ele apenas nos leva a morte e alimenta o demônio, mas é uma ingratidão com o Deus que nos ama, uma ferida no seu coração.
Jesus já sofreu por nossos pecados, pagou caro para sermos libertos do castigo, da consequência maior, que é nos levar para o inferno, se nos apossamos do seu sangue redentor. Pelo poder do sangue de Jesus somos salvos da condenação eterna e só nos resta agora empenhar-nos contra as marcas e desvios que o pecado deixou em nós, que é preciso dizer, que Jesus não tirou.
E o que fazer? Como fazer isso? Seguindo o exemplo de São Paulo, que aplicou certinho em sua vida o ensinamento de São Pedro.
"Nas corridas de um estádio, todos correm, mas bem sabeis que um só recebe o prêmio. Correi, pois, de tal maneira que o consigais. Todos os atletas se impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível. Assim, eu corro, mas não sem rumo certo. Dou golpes, mas não no ar. Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros". (1Cor 9,24-27)
CASTIGO O MEU CORPO E O MANTENHO EM SERVIDÃO! AQUI ESTÁ O COMPLEMENTO E A CONTINUAÇÃO DA RESPOSTA DESTA POSTAGEM. ESTA É A FORMA DE ROMPER COM O PECADO.
Se o pecado está na nossa carne, como vimos acima, e a lei do espírito que vivifica nos leva a viver de forma diferente ao que a carne propõe, é óbvio que precisamos escolher quem vai governar a nossa vida: a carne ou o espírito!
Escolhem a carne aqueles que se dão por vencidos sem lutar, ou lutando um pouco e logo desistindo, considerando a luta muito árdua. Mas se você quer facilidade, o caminho certo a escolher é o da descida: INFERNO, é só descer e logo você chega lá, através do caminho largo, prazeroso, e como não dizer momentâneo, que o mundo oferece.
Agora caso você não se contente por ter sido um escravo do pecado e entrou na caminhada com Deus, assumindo a palavra que diz que em Cristo somos mais que vencedores (cf. Rm 8,37) e quer resistir até o sangue na luta contra o pecado, pois o seu destino final é o Céu, você está no lugar certo, e aqui nós unimos forças, clamando o Espírito Santo, usando da sabedoria que Deus nos deu para escolher o caminho estreito e sofrido, porque não dizer passageiro, que vai culminar na glória eterna.
São Paulo entendeu isso e nos deixou em seu legado este belíssimo ensinamento (assim como Santa Catarina de Sena dizia que devemos suportar tudo porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande).
"Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima." (1Cor 15,19)
Essa é a grande sabedoria que os monges da Igreja Católica entenderam e que o mundo moderno esqueceu. Se chama educação! Educar o corpo, coloca-lo em submissão, botar as rédeas e mostrar quem é que manda! Só quem é conduzido pelo Espírito Santo de Deus pode ter essa ciência e ver como é passageiro as coisas terrenas, por isso não há motivo para querer desfrutar dos bens passageiros dessa mundo, porque nunca vai nos saciar. FOMOS FEITOS PARA O QUE É ETERNO!
Mas a proposta desta noite não é só dizer que é isso que deve ser feito, mas vamos dar as mãos e nos lançar num combate poderoso neste momento. Pense nos pecados que tem te dominado, que tem feito você praticar o mal ao invés do bem, que tem feito você ser um fracassado na caminhada com Deus que não consegue progredir, que fica sempre no mesmo ponto e não tem capacidade de avançar, e vamos no impacto e no poder da oração romper com tudo o que nos prende.
Pela intercessão de São João da Cruz, um dos maiores místicos da Igreja Católica, queremos a ciência e a sabedoria do Espírito Santo que o animou a traduzir para nós este ensinamento: SE UM PÁSSARO ESTÁ PRESO POR UMA CORDA FINA OU GROSSA, ELE NÃO É LIVRE!
Vamos romper com todo pecado, seja pequeno ou grande, constante ou raro em nossa vida... Assumamos o propósito de romper com toda espécie de pecado com a violência que arrebata o céu!
"Deus todo poderoso e maravilhoso, agora me decidi a romper com toda a causa da minha infelicidade, que tem posto esta barreira entre nós Senhor, que tem me feito caminhar no escuro como quem perdeu a visão. Quero romper com o pecado agora no nome poderoso de Jesus Cristo de Nazaré. Invoco neste momento a intercessão da bem aventurada Virgem Maria que esmagou a cabeça da serpente e de São Miguel arcanjo, o príncipe dos anjos, que com o seu grito de guerra, QUEM COMO DEUS, venha me ajudar neste combate.
Clamo agora a quebra de qualquer maldição que esteja sobre a minha vida! Quebra Pai, em nome de Jesus Cristo, todo julgo hereditário de maldições e pragas que recaíram sobre a minha vida, por causa dos meus antepassados e quebra todo mal, cortando pela raiz tudo isso que estava me perturbando e me fazendo cair sempre no mesmo pecado. Eu corto e rompo com todo esse mal que agora vai aos pés da cruz de Jesus! Aleluia!
Eu renuncio neste momento a satanás, autor e princípio de todo mal, em nome de Jesus Cristo e rompo com qualquer influência diabólica, espiritual, física ou psíquica que os demônios estejam exercendo sobre a minha vida. Eu escolho por cortar todo esse laço do demônio que me mantinha cativo. E declaro que em nome de Jesus eu sou livre de todo dardo, toda flecha, toda insídia, todo mal e toda ação dos principados e potestades do inferno contra mim e minha casa. Amém! Tomo posse desta libertação.
Quero agora renunciar a todo pecado que me mantém cativo, toda corda, toda corrente, todo mal, desde os pecados veniais até os pecados mortais. Renuncio a toda falsa religião, feitiço, magia, esoterismo, espiritismo, umbanda, quimbanda, macumba e candomblé, saravá e rosa-cruz. Corto da minha vida, do meu passado, presente e futuro toda influência desses pecados de idolatria e ofensa a Deus pelo nome de Jesus, pelas suas cinco chagas, pela intercessão da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo.
Renuncio a toda sexualidade desenfreada, masturbação, fornicação, adultério, promiscuidade, pornografia, impureza, homossexualismo, gayzismo e lesbianismo em nome de Jesus! Renuncio a todo palavrão, a todo pensamento impuro, toda ação maldosa, todo julgamento, toda falta de perdão, toda superstição pelo poderoso sangue de Cristo Jesus!
Corto e rompo, renuncio e revogo da minha vida todo espírito de fumo, cigarro, maconha e outras drogas, bebidas e bebedeiras, orgias e baladas, a todo espírito de controle da mente e negligência com as coisas de Deus, toda ignorância religiosa, toda influência negativa e diabólica dos vícios, das telenovelas, das músicas, da programação anti-cristã, do ateísmo e da falta de sentido na vida em nome de Jesus Cristo de Nazaré, pelo poder do seu sangue, das suas cinco chagas, pela intercessão da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo.
Quebro e rompo com todo espírito de morte, de depressão, de impressão errada sobre a Igreja, Deus, os anjos e santos em nome de Jesus. Rompo com toda mentalidade estragada do protestantismo que me leva a duvidar das verdades de fé sobre a Igreja Católica, sobre a missa e sobre a Virgem Maria. 
Que tudo isso se prostre neste momento aos pés das cruz de Cristo, que nunca mais volte a me atormentar porque tomo posse da palavra de Deus que diz que foi para a liberdade que Cristo me libertou (Gl 5,1). Amém! 
Entrego-me e confio-me neste momento ao poder do sangue de Jesus Cristo. Que esse sangue seja cobertura e proteção, alívio e cura, alimento e força contra o mundo, o pecado e o diabo. Lava-me com teu sangue precioso Jesus e me purifica para que eu renasça para uma nova vida em Ti. 
Confesso e declaro que Deus é meu Pai, meu criador. Jesus Cristo é o meu Senhor, meu salvador, meu redentor, meu amigo e rei da minha vida. Jesus Cristo é o Senhor do meu passado, do meu presente e do meu futuro. Sou todo de Jesus! Declaro que o Espírito Santo é meu único guia, meu advogado, meu consolador, ajudador e força na minha fraqueza. Maria é minha mãe e senhora. São Miguel, São Rafael, São Gabriel, meu anjo da guarda e todos os anjos são meus auxiliadores, assim como todos os santos e santas de Deus que estão no céu. Amém.
Quero dar glórias e louvores ao Senhor que me libertou, fez uma explosão de poder e glória acontecer agora. Me sinto livre e vou continuar nessa liberdade, assumindo meu compromisso de lutar e romper sempre com o pecado, diante da presença de Deus. Quero honrar e glorificar-te Jesus, meu Senhor e Salvador, que dá a oportunidade de seguir teu exemplo, como Maria seguiu, os apóstolos e os santos.
Muito obrigado, Espírito Santo de Deus, que renova minhas forças e me dá a graça de gozar da sua poderosa unção que me fortalece neste momento. Glórias para sempre ao Senhor. Amém. Aleluia!"
Entreguemos tudo ao Senhor, nesta canção "Eu entregarei" de Dago Soares, assumindo a vitória da cruz, do sangue e da cruz de Jesus Cristo sobre a nossa vida: https://www.youtube.com/watch?v=YqESPvuC3U8
Vamos glorificar o "Deus de milagres e prodígios" com o ministério Magna Gloria, exaltando o nome santo do Senhor: https://www.youtube.com/watch?v=3eMzEvwGZ5I
Declaremos nossa liberdade e louvor ao Senhor com Eliana Ribeiro na canção "A sombra do Altíssimo": https://www.youtube.com/watch?v=NMMVqDv4E28
"Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição". (2Tm 4,6-7)

Que grande alegria a nossa de poder romper com o pecado, escolher padecer na carne e resistir até o sangue na luta contra o pecado, não aceitando o julgo de morte e escravidão que ele exerce sobre nós, para que um dia, como São Paulo possamos atestar em nossa vida que também combatemos o bom combate, terminamos a carreira e guardamos a fé para que também recebamos a coroa de justiça que o senhor nos dará. Assim seja!

Que Deus nos abençoe e nos dê forças para sempre romper com o pecado!