quinta-feira

O demônio sugere coisas boas na hora errada

Pela primeira vez, depois de três anos que seguimos nessa direção, vamos falar explicitamente sobre o demônio e a forma como ele nos seduz, nos tenta e nos rouba as graças que Deus tinha preparado para nós, tirando a nossa atenção. E a forma como ele age, veremos nessa postagem, está estritamente ligada ao tempo.
É claro que estamos com a Igreja e com os santos católicos que nos ensinam que não há alegria nenhuma em falar do demônio. Nossa alegria e felicidade é falar de Jesus Cristo! Mas falamos para denunciar, desarmar suas armadilhas e precaver a todos que não querem cair em suas ciladas.
Por isso que nesse dia 2 de Outubro, na celebração do nosso Anjo da Guarda, queremos expor esse anjo decaído, que era lúcifer e se transformou em um demônio por causa do seu orgulho, como nos ensina o grande doutor Santo Agostinho. Pedindo o auxílio e intercessão no nosso anjo protetor:
'Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina. Sempre me rege, me guarde, me governa, me ilumina. Amém. Ajuda-me querido anjo da guarda, a acolher essa postagem e fixar os meus olhos em Jesus Cristo, meu Senhor. Que meus olhos possam contemplá-lo, meus ouvidos possam ouvir sua voz, meu coração possa senti-lo e esteja em minha mente os seus pensamentos. Aleluia! Obrigado meu querido anjo!'
Como já vimos em postagens anteriores, o nome hebraico satanás significa acusador. É ele que está sendo exposto no livro do apocalipse, quando São João nos narra a guerra que houve no céu, onde São Miguel Arcanjo (cuja festa foi celebrada no último dia 29 de Setembro) o expulsou do paraíso.
“Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos. Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloqüente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.” (Ap 12,7-12)
Vejamos que nesse pequeno trecho ele também é tratado como dragão, como serpente, como demônio e como satanás. No versículo 10 João diz que foi precipitado o ACUSADOR DE NOSSOS IRMÃOS, QUE OS ACUSAVA DIA E NOITE DIANTE DO NOSSO DEUS!
Está clara aqui uma ação diabólica desse dragão derrotado: ele vive nos acusando diante de Deus, com o detalhe que ele nunca cansa, pois ele faz isso dia e noite. E sabe o que é pior: nós mesmos damos as armas para que ele nos acuse! É por isso que muitas vezes nossa oração não é ouvida, é por isso que perdemos as graças de Deus, é por isso que não mudamos de vida.
Vamos partir do ponto de que somos pessoas de Deus que querem fazer sua vontade e conhece sua Palavra. Pedimos em oração, com nossas palavras, para que Deus nos ajude numa certa situação que precisamos muito. Quando Deus está pronto para nos ajudar, o demônio apresenta a Ele uma ocasião em que nós nos negamos ajudar quem nos pediu ajuda.
Então, pode ser que Deus use de misericórdia para conosco e venha a nos atender. Mas o que ocorre é que sua justiça está na mesma medida da sua misericórdia. E como agimos mal, Ele fica como que impedido de agir nesse momento, pois nossas atitudes falam mais alto do que nossas palavras.
"Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em atos." (1Cor 4,20)
O QUE FAZER ENTÃO IRMÃOS? TEMOS QUE PARAR DE DAR AS ARMAS PARA O DEMÔNIO NOS ACUSAR. TEMOS QUE CESSAR DE FAZER O MAL, COMEÇAR A FAZER O BEM, AGIR COM COMPAIXÃO E MISERICÓRDIA COM NOSSO SEMELHANTE E BUSCAR EM TUDO AGRADAR A DEUS! ASSIM O DEMÔNIO NÃO TERÁ MAIS ARMAS PARA NOS ACUSAR!
Mas e as coisas do passado que ele tem nas mãos contra nós e que vive nos acusando. Existe alguma forma de tirar de suas mãos? Aqui está a grande alegria de ser católico e fazer parte do corpo místico de Cristo que é a sua Igreja: Existe sim! Existe um remédio e uma graça especial que Jesus mesmo nos deu, porque ele sabia da nossa fraqueza e mais do que ninguém, ele nos conhece.
Vejamos que Jesus nos conferiu essa graça depois da sua ressurreição. Portanto, faz parte do seu ministério de ressurreição, que deve nos levar a experimentar esse poder em nossas vidas.
"Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco! Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o enhor. Disse-lhe outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos." (Jo 20,19-22)
Não sei se você entendeu direito o que acabou de ler... Jesus instituiu nesse momento o maravilhoso Sacramento da Reconciliação (tema que aprofundaremos em outras postagens), chamado também de Sacramento da Penitência ou Confissão! Para quem achava que era uma invenção da Igreja Católica, está aí a prova bíblica para calar a boca dos hereges. 
O que acontece? Quando nos confessamos, principalmente quando nos preparamos bem e fazemos uma boa confissão geral, tiramos todos os pecados, todas as ocasiões, situações, a qual chamamos armas que o demônio nos acusa, das mãos dessa serpente e a lavamos no sangue de Cristo. Assim ele não tem mais poder para nos acusar.
Outro nome que o demônio recebe é diabo, que do grego significa aquele que se coloca através, aquele que se coloca no meio. Ou seja, ele é cheio de querer ficar colocando o dedo onde não foi chamado. Ele tem uma finalidade é que acabar com a nossa vida e nos levar ao inferno, nos fazendo já viver uma vida infernal aqui na terra.
"O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância." (Jo 10,10)
Então ele vem para furtar a semente da palavra de Deus que é semeada no coração, como uma semente que precisa ser regada e ter o terreno fértil de um coração para florescer. Além do dragão e da serpente, ele também é chamado de passarinho. Basta lembrarmos a parábola do semeador.
"Um semeador saiu a semear. E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram (...). Ouvi, pois o sentido da parábola do semeador: quando um homem ouve a palavra do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado no seu coração." (Mt 13,4.18-19)
Sabendo do poder, da força, da graça e da importância da Palavra de Deus para um cristão, o demônio faz de tudo para roubar seu efeito, seu entendimento, sua eficácia em nossa vida; porque caso ela caia em nosso coração e tenhamos um coração aberto, ela vai nos dar uma fé inabalável (cf. Rm 10,17), nos instruir, exortar e nos formar (cf. 2Tm 3,15-17) e gerar frutos incalculáveis (cf. Mt 13,23).
O SEGREDO PARA VENCERMOS ESSE DIABO DOS QUINTOS DOS INFERNOS É CONHECER, AMAR E VIVER A PALAVRA DE DEUS! TEMOS QUE FAZER O ESFORÇO QUE FOR NECESSÁRIO PARA LER A BÍBLIA, BUSCANDO AJUDA DE AMIGOS, DA COMUNIDADE, DE LIVROS E DEIXAR QUE A PALAVRA DE DEUS CAIA NO NOSSO CORAÇÃO!
Chega de perder tempo com livros, com televisão, com novelas, com filmes, com revistas, notícias e fofocas da vida dos outros, do mundo e de tudo, menos da Palavra de Deus. Precisamos fazer um propósito com Deus para que sua Palavra gere os efeitos sagrados em nosso coração, porque vamos fazer a nossa parte (veja no Salmo 118 como os antigos elogiavam as Sagradas Escrituras).
Veja o que Deus fez sair da boca do profeta Jeremias a esse respeito:
"Até a cegonha pelo ar reconhece a estação, e as rolas e as andorinhas são fiéis à migração. O meu povo, porém, não conhece a lei do Senhor." (Jr 8,7)
Da mesma forma o profeta Oseias nos exorta e indica o motivo pelo qual tantas vezes nos perdemos e retrocedemos nos caminhos do Senhor:
"Porque meu povo se perde por falta de conhecimento." (Os 4,6)
O Profeta Isaías foi usado por Deus para nos ensinar que a Palavra de Deus não volta sem produzir o efeito e cumprir a vontade de Deus:
"Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão." (Is 55,10-11)
É claro que quando Deus fala, as coisas se cumprem, mais cedo ou mais tarde, mas o demônio inventa meios, formas e mil maneiras para que essa palavra não caia no nosso coração. Abramos os olhos e o coração para acolher a palavra da qual o grande apóstolo São João nos chama atenção, se quisermos vencer o maligno. A palavra de Deus nos faz ser eternamente jovens!
"Crianças, eu vos escrevo, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno." (1Jo 2,14)
O demônio também vem para matar a vida e a unção que o Cristo nos dá. Através dos vícios e dos pecados, vivemos uma vida miserável, uma vida mesquinha, cheia de mentiras, de máscaras, de falsidade e firmada na areia, porque não nos firmamos na oração ou na Bíblia, mas na sabedoria humana e na palavra do homem.
"O homem será preso por suas próprias faltas e ligado com as cadeias de seu pecado." (Pr 5,22)
Aliás, é por causa da inveja do demônio que a morte entrou no mundo. A morte não estava no plano original de Deus. Deus nos fez para sermos eternos!
"Deus não é o autor da morte, a perdição dos vivos não lhe dá alegria alguma. Ora, Deus criou o homem para a imortalidade, e o fez à imagem de sua própria natureza. Foi por inveja do demônio que a morte entrou no mundo, e os que pertencem ao demônio prová-la-ão." (Sb 1,13.2,23-24)
Através do pecado o demônio quer que sejamos seus e pertençamos a ele. É por isso que esse mundo só pode nos proporcionar pecados e morte, porque ele é o príncipe deste mundo passageiro (cf. Jo 12,31; 16,11) e tem o domínio (cf. 1Jo 5,19). Mas demos graças ao nosso Salvador e redentor Jesus Cristo que se manifestou para destruir as obras do demônio.
"Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio." (1Jo 3,8)
Destruir os planos e desígnios de Deus a nosso respeito é aquilo que ele anseia por fazer. E o pior é que tem conseguido fazer na vida de muitos que se diziam cristãos e hoje, por causa de uma ou outra coisa que o demônio tenha feito, abandonaram a barca do cristianismo.
Quantos hoje se tornaram ateus (campo em que o demônio tem liberdade de agir, pois não acreditam que ele exista), protestantes, muçulmanos, agnósticos, espíritas, satanistas, mórmons, etc. Estão em muitas barcas estranhas e que não são seguras, porque naufragaram na fé. Bastou uma ação de satanás.
São Paulo exortou seu filho na fé e hoje exorta a mim e a você a não desprezar o que vem de Deus e não deixar o demônio destruir os planos de Deus para nós. Ele até cita um exemplo concreto.
"Eis aqui uma recomendação que te dou, meu filho Timóteo, de acordo com aquelas profecias que foram feitas a teu respeito; amparado nelas, sustenta o bom combate, com fidelidade e boa consciência, que alguns desprezaram e naufragaram na fé. É o caso de Himeneu e Alexandre, que entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar." (1Tm 1,18-20)
Entenda a Palavra de Deus: Paulo não entregou efetivamente ao demônio esses rapazes, mas porque eles escolheram deixar o demônio destruir os planos de Deus para eles, acabaram blasfemando e por isso, naufragaram na fé, mudaram de religião, entre outros. Não podemos cair nessas armadilhas!
Temos que assumir as graças, tomar posse das bençãos e trilhar o caminho certo que o Senhor preparou para nós. É essa direção! Estamos no caminho certo! Não desviemos nem para a direita e nem para a esquerda. Façamos as obras de Deus que estão preparadas antes da fundação do mundo para nós a praticarmos!
"Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós a praticássemos." (Ef 2,10)
São João no livro do Apocalipse nos explica porque o demônio está desesperado e quer nos afastar de Deus tão rapidamente e relaciona a questão do tempo pelo qual o demônio nos sugere coisas boas também, caso seja para destruir uma obra que Deus preparou num momento determinado. 
"Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. mas ó terra e mar, cuidado! Porque o demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta." (Ap 12,12)
Aqui tocamos num ponto essencial, pois sabemos que há um tempo para cada coisa (cf. Ecle 3,1-15) e que Deus quer nos dar sua graça, mas precisamos ser experimentados para nos tornarmos agradáveis a Deus (cf. Eclo 2,1-6). Através da paciência, do sofrimento nas demoras de Deus, amadurecemos e somos santificados.
É por esse motivo que São Paulo diz que satanás se passa por dragão, serpente, pássaro e até mesmo por anjo de luz: para nos enganar e nos levar a cair em suas tramas, porque ele tem pouco tempo. Ele e seus ministros se travestem para nos roubar de Deus.
"Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçaram em apóstolo de Cristo, o que não é de se espantar. Pois, se o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras." (2Cor 11,13-15)
Se cada coisa tem um tempo determinado para acontecer, da parte de Deus, temos que esperar. Mas o demônio atiça nossa curiosidade e entra no meio das coisas. Ele é aquele que resolve as coisas no exato momento, por isso é que é o deus desse mundo, o deus imediatista falso para aqueles que não sabem esperar em Deus. E olha que muitas religiões do agora tem um braço dado com ele.
Deus não age dessa forma, não faz as coisas para agora! Ele pode, mas não quer porque senão viramos um bando de cristãos molengas (acesse a postagem sobre esse tema, clicando aqui), uns bananas, fracos na fé, que na primeira tribulação, na primeira provação já abandonam o Senhor. Precisamos da firmeza que a experiência nos proporciona.
Deus criou o sexo que é uma coisa saudável e santa. Mas existe o tempo e o momento certo, que deve ser entre um homem e uma mulher unidos em casamento pelo sacramento do matrimônio no seu leito conjugal. O demônio sabe que é uma coisa boa e por isso sugere isso para um casal de namorados ou amigos com a desculpa de que já que foi Deus que criou não tem problema. Consegue até citar a Palavra de Deus para incitar um cristão a cometer o grande pecado mortal da fornicação.
Muitos são os trabalhadores do diabo hoje que gostam de se colocar no meio da relação entre Deus e um homem, que tem propagado as palavras do inferno. Enquanto os cristãos estão fracos, minguando e calados diante do Evangelho, da palavra do Senhor Jesus Cristo que pode salvar, resgatar, libertar e dar vida, esses lobos vestidos com pele de ovelha tem divulgado o pecado e a palavra que mata.
Brincar e fazer as coisas como criança é uma coisa santa e pura, que todo cristão deveria fazer, pois precisamos de um coração de criança para entrar no céu (cf. Mt 19,14). Mas há um momento e um jeito certo para isso. O demônio tem levado muitos de nós a brincar com séria, com a nossa conversão e salvação eternas, usando sempre a desculpa de que são coisas boas.
SATANÁS ESTÁ NOS LEVANDO A FAZER ATÉ MESMO COISAS CERTAS E BOAS, SÓ QUE NO TEMPO ERRADO. POR ISSO NÃO GERA FRUTO, É VAZIO, NÃO TEM SENTIDO, NOS AFASTA DE DEUS, NOS FAZ PERDER COISAS MELHORES QUE DEUS TINHA PREPARADO PARA NÓS. EM SUMA, NOS AFASTA DA VONTADE DE DEUS!
Enquanto estamos ouvindo os conselhos da antiga serpente, como Adão e Eva, e achando que estamos fazendo coisas boas, o  demônio já está armando alguma coisa para nos pegar. São Pedro, nos alerta e chama atenção para essa questão do tempo que precisamos estar com Deus, nos humilhando diante da mão do Senhor.
“Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno. Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós.” (1Pd 5,6-9)
TODOS SOFREMOS AS MESMAS TENTAÇÕES, PASSAMOS POR TRIBULAÇÕES, POR DIFICULDADES, POR MOMENTOS DIFÍCEIS, POR NOITES ESCURAS. MAS O GRANDE SEGREDO ESTÁ NA FORMA COMO NÓS PASSAMOS POR ISSO. QUE POSSAMOS PASSAR POR ESSAS SITUAÇÕES RESISTINDO FORTES DA FÉ!
Precisamos aprender a distinguir três coisas distintas para não ficarmos vendo o demônio em tudo e achando que tudo vem do demônio:
1) Fruto da nossa natureza decaída
São as coisas da carne, que ainda não conseguimos vencer (cf. Rm 7,19). Nossas fraquezas, algo que é particular em nossa vida e que sempre nos leva a afastar de Deus. Isso precisa ser corrigido dentro de nós, fruto de uma decisão e combate do espírito contra a carne.
"Porque esta é a vontade de Deus que, praticando o bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos. Comportai-vos como homens livres, e não à maneira dos que tomam a liberdade como véu para a malícia, mas vivendo como servos de Deus." (1Pd 2,15-16)
2) Provação que Deus utiliza para nos fortalecer
Esse é o caminho da humilhação e de santificação que nos faz crescer na vida espiritual, que nos faz ficar adultos, assumir um compromisso verdadeiro com Deus para alcançar vitória, a graça reservada que vem depois da cruz: a ressurreição. É só depois da cruz que chegaremos a ressurreição!
"O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará." (1Pd 5,10)
3) Tentação do demônio
É um meio muito delicado e astuto que satanás nos oferece, sempre com bom sabor, boa aparência, que resolve os problemas imediatamente, que parece a melhor solução ao homem natural, mas que aos olhos do homem espiritual é algo para afastar de Deus. São Tiago diz que é feliz o homem que suporta a tentação.
“Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Ninguém, quando for tentado, diga: É Deus quem me tenta. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém. Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia. A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não vos iludais, pois, irmãos meus muito amados. Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade. Por sua vontade é que nos gerou pela palavra da verdade, a fim de que sejamos como que as primícias das suas criaturas.” (Tg 1,12-18)
Em ambos os três casos, Deus sempre consegue tirar um bem para nos dar sua graça, mas é preciso que cooperemos e colaboremos com a graça que está atrás das batalhas contra a nossa natureza, nas provações e nas tentações do demônio. Precisamos ter em mente que Deus nunca vai permitir que as tentações sejam maiores do que podemos suportar!
"Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela." (1Cor 10,13)
Portanto, leve o nome - demônio, diabo, satanás, inimigo, anjo decaído, lúcifer ou qualquer outro - e assuma a forma que for - dragão infernal, primitiva serpente, pássaro ou qualquer outro - a realidade é que o poder do demônio é limitado e ele não pode nos tentar além do que Deus permite.
Se ficarmos atentos, vigiando e orando, firmes na presença de Deus, não vamos mais cair nas ciladas e nem ceder aos caprichos do diabo. Ele não vai mais conseguir nos roubar, matar ou destruir, mas vamos poder experimentar a vida que Cristo veio nos trazer: a vida em plenitude.
'Senhor Deus, me lanço e me humilho nesse momento diante da tua mão poderosa. Entrego todas as minhas fraquezas, minhas quedas e pecados aqui, na tua presença. Não quero mais dar armas para o demônio me atacar, me acusando diante da tua presença. Por isso que coloco esses pecados aos teus pés e peço que prepare um sacerdote para eu me confessar. Quero tirar todo esse poder de acusação de satanás e ser lavado no sangue de teu filho Jesus Cristo.
Quero renunciar a todo mal, a toda contaminação, a todo dardo inflamado, a toda seta, todo ódio, toda fúria e ação dos principados e potestades malignos dos ares que ficam me tentando e me influenciando com suas seduções infernais. Que tudo isso agora vá se prostrar aos pés da cruz do Senhor Jesus Cristo. Eu os repreendo e proíbo de voltar. Que o Senhor os disponha!
Que satanás seja precipitado no abismo, assim como toda maldição, praga e sua ação sórdida na minha vida e na minha família. Nesse momento me cubro com o poder do sangue de Jesus Cristo... Que esse sangue seja para mim cobertura e proteção. 
Peço Pai Santo, no nome do teu filho Jesus Cristo de Nazaré que renove em mim, pela ação do teu Espírito Santo, toda unção, toda força e todo poder. Me abro ao teu Espírito. Vem proclamar em mim o senhorio de Cristo, Espírito de Deus, e renovar todo o meu ser. Faz uma obra de restauração em meu interior, em meu jeito de agir e de pensar Senhor. Te dou toda liberdade! Age poderosamente em mim!
Me confio a proteção de São Miguel Arcanjo, da Virgem Maria, dos Anjos e dos Santos de Deus. Amém!
A cruz sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo do teu veneno. Amém!
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espírito malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja.
Ave Maria, virgem poderosa, imaculada conceição. Que as vossas lágrimas de sangue destrua as forças infernais que se levantam contra a minha vida. Amém.
Todo louvor e gratidão ao Senhor para sempre! Louvado sejais Jesus por teu amor e misericórdia sem fim. Exalto e dou graças a ti Espírito Santo, meu ajudador. Glórias ao Senhor! 
Levanta-se Deus, pela intercessão da bem aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de todas as milícias celestes. E que sejam dispersos os seus inimigos e fujam de sua face, todos os que vos odeiam, vos invejam e vos perseguem. Amém.
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo... Amém!'
Com Tony Allysson, assumamos a vida que nosso "Deus da vida" veio nos trazer: http://www.youtube.com/watch?v=Fv9CowmpzV4
Ainda com ele tomemos posse da vitória e da libertação que o Senhor realizou em nós "Pela graça": http://www.youtube.com/watch?v=m2zXu2VnRC0
Permitamos que o sangue de Cristo nos cubra, nos proteja contra as investidas do demônio e nos cure, selando essa postagem ao som de "Se o teu sangue" do Gil Monteiro: http://www.youtube.com/watch?v=YXhfWrjZSvk
"Há muitos planos no coração do homem, mas é a vontade do Senhor que se realiza." (Pr 19,21)

Compreendendo bem o que foi exposto hoje, possamos deixar Deus agir em nossa vida e assumamos a sua vontade, suas graças, seus milagres e seu querer, do jeito que ele quiser, da forma que ele quiser e no tempo que ele quiser, para não sermos enganados por satanás e suas sugestões infernais. Mantenhamo-nos firmes na fé, confiante no tempo de Deus em nossas vidas.

Que Deus nos abençoe e nos confirme em seu tempo salvador.