quinta-feira

Insensibilidade espiritual

Que alegria chegarmos ao último tema sobre a cura dos nossos sentidos. Entrando de cabeça nessa postagem de hoje, ou melhor, de coração, abramos o nosso coração e deixemos que o Senhor toque no cerne, na origem, na raiz de vida, de santidade e de amor e quebre toda insensibilidade que se instalou em nós e que nos faz ser insensíveis ao Senhor.
Pela graça de Deus, vamos tratar de três tipos centrais de insensibilidade espiritual, baseando-nos nestas imagens que podemos apreciar. Como será que o seu coração está? Com qual das três ele mais se parece? Está endurecido como uma pedra, está frio e envolto de gelo como na imagem logo abaixo ou está insensível como se houvesse uma parede de vidro entre você e Deus?
Seja qual for a sua situação, ao final dessa postagem vamos entregar nosso coração a Cristo e suplicar juntos que ele manifeste seu amor e seu poder e nos dê o prêmio, com a cura da nossa insensibilidade espiritual, da restauração completa dos nossos sentidos. A partir daí, com certeza, você vai perceber uma mudança significativa no seu jeito de servir a Deus e vai testemunhar como cresceu na graça. Aleluia!
Leia e acolha uma promessa maravilhosa que Deus nos revela através da boca do profeta Ezequiel, revelando sua vontade para cada um de nós que tem esperança no Deus que nos chama pelo nome e nos salva.
"Quero manifestar a santidade do meu augusto nome que aviltastes, profanando-o entre as nações pagãs, a fim de que conheçam que eu sou o Senhor - oráculo do Senhor Javé -, quando sob seus olhares eu houver manifestado a minha santidade por meu proceder em relação a vós. Eu vos retirarei do meio das nações, eu vos reunirei de todos os lugares, e vos conduzirei ao vosso solo. Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos. Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei vosso Deus". (Ez 36,23-28)
Deus quer manifestar sua santidade, a santidade e o poder do seu nome, pois com nossos pecados, nossas transgressões, nossas faltas voluntárias e involuntárias, nossa falta de testemunho, nossa hipocrisia, nosso comodismo e falta de busca aviltamos o nome do Senhor; isto é, fizemos perder a honra, a realeza. Profanamos o nome de Deus por não nos convertermos verdadeiramente!
E o pior é que desde aquela época de Ezequiel até hoje em dia, eu e você continuamos a fazer isso, sem pensar nas consequências, sem nos importar com o que pode acontecer, sem pensar que a responsabilidade de tantas pessoas que estão perdidas nesse mundo de trevas, entregues na mão do demônio, é nossa por causa do batismo e do conhecimento que temos e muitas vezes nada muda porque não assumimos nossa missão e nossa vocação (em outras postagens vamos aprofundar esses dois temas).
O que Deus está falando é muito claro e temos que trazer isso para nossa realidade: nosso coração se transformou e ficou duro como pedra, sendo chamado de coração de pedra, por causa dessa falta de compromisso com o Senhor, por não progredirmos e não darmos passos firmes em direção do Senhor, por regredirmos na fé quando temos que tomar decisões importantes e não rezarmos... 
PELO FATO DE PROFANARMOS O NOME DO SENHOR, DE NÃO NOS COMPROMETERMOS COM ELE, DE NÃO SAIRMOS DO LEITINHO ESPIRITUAL E NÃO TERMOS CORAGEM DE TESTEMUNHAR, DA NOSSA FALTA DE ORAÇÃO, NOSSO CORAÇÃO SE TRANSFORMOU NUM CORAÇÃO DE PEDRA A BATER NO PEITO.
Mas eis que o Deus que nos conhece e sabe da nossa necessidade, por isso vem em nosso socorro e nos faz essa promessa maravilhosa de tirar de nós o coração de pedra e colocar um coração de carne, porque nos ama e não quer nos ver sofrendo, reproduzindo pecado, dilacerando a vida dos outros com essa pedreira do diabo dentro de nós.
Deus viu o clamor do seu povo quando estava no cativo no Egito e decidiu libertá-lo, como faz conosco.
"O Senhor disse: Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu conheço seus sofrimentos. E desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir do Egito para uma terra fértil e espaçosa, uma terra que mana leite e mel, lá onde habitam os cananeus, os hiteus, os amorreus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus". (Ex 3,7-8)
Aproveite a ocasião e acesse as postagens nesse blog sobre oração (acesse clicando aqui). Mas também há uma espécie de oração que Deus escuta, que não é vocalizada, mas é feita a partir da própria vida (vamos aprofundar esse tema em outras postagens), pois Deus vê os nossos sofrimentos e se compadece de nós. Deus é misericordioso em seu poder e poderoso em sua misericórdia (acesse as postagens que dedicamos ao conhecimento de Deus clicando aqui).
Deus promete que vai intervir na história em nosso favor, para que vejam que servimos a um Deus que é santo, cujo nome é digno de honra e glória. Tirando nosso coração de pedra e toda pedra que há no nosso coração e derramando o poder do seu Espírito Santo, teremos a sensibilidade espiritual para seguir suas leis, seus mandamentos e viver na sua vontade.
Abra o coração e deixa que o Senhor comece a operar em sua vida com poder e glória. Abra-se ao amor, a graça inefável e ao poder estrondoso do Senhor e você poderá contemplar que por pior que você esteja, Deus vai abrir uma fonte no deserto e vai fazer jorrar água viva no seu peito, da mesma forma como fez quando Moisés feriu a rocha e saiu água para o povo beber e quando o soldado romano feriu o peito de Jesus e também jorrou uma torrente de água. Isso é uma profecia! 
Se você crê no Senhor Jesus acolha, pois é ele mesmo que proclamou isso no último dia da festa dos tabernáculos retomando o que os profetas disseram.
"No último dia, que é o principal dia de festa, estava Jesus de pé e clamava: Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Zc 14,8; Is 58,11). Dizia isso referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele, pois ainda não fora dado o Espírito visto que Jesus ainda não tinha sido glorificado". (Jo 7,37-39)
Você que sente que seu coração está impetrado já se encha de esperança, porque a pedra pode ser grande mas não tem pedra nem rocha e nenhuma insensibilidade que aguenta e resiste ao poder de Deus. Quando ele te tocar tudo será transformado. Amém!
Esse segundo tipo de insensibilidade é muito comum e talvez não seja uma situação apenas estática de pessoas que estão numa frieza espiritual ou geleira, que não capazes de sentir a presença de Deus, o amor, algum afeto, mas trata-se de uma realidade viva que tem uma causa que precisamos nos conscientizar e não permitir que esse gelo nos envolva.
Tudo aqui está relacionado ao final dos tempos, que nem mesmo Jesus sabe o dia ou a hora quando será, mas apenas o Pai (vamos aprofundar esse tema em outras postagens). Pois bem, nosso salvador estava explicando aos discípulos como se dará o fim do mundo e sua segunda vinda.
"Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em meu nome dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos. Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores. Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações. Muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e mutuamente se odiarão. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniquidade, a caridade de muitos se esfriará". (Mt 24,4-12)
Amados irmãos e irmãs, não precisamos temer e nem nos abalar diante de tais fatos que Jesus disse, pois muitos deles já estão tão presentes entre nós, que parece que nos acostumamos com tais desastres e catástrofes.
Guerras e rumores de guerras, brigas, tormentos de cristãos massacrados e odiados por outras religiões, tsunamis, terremotos, chuvas fortes que arrastam casas, carros, pessoas, traição entre os cristãos (principalmente os protestantes) por causa de dinheiro, fama e poder. Falsos profetas que seduzem multidões como Edir Macedo, Valdemiro Santiago entre tantos outros temos de lambuja hoje em dia.
Mas diante do crescimento de toda iniquidade que hoje está dentro da Igreja, dentro da família (que é a Igreja doméstica e vamos nos aprofundar em tal tema posteriormente) e muito mais forte fora desses ambientes, muitos tiveram seus corações esfriados. Não foram apenas envolvidos por gelo, mas o esfriamento foi tão grande que mudaram totalmente sua vida, sua personalidade, seus valores.
Esqueceram-se do precioso conselho que São Paulo deu aos romanos e a todo o cristianismo.
"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito". (Rm 12,2)
Muitos de nós distanciamo-nos da verdade que abraçamos um dia, deixando de lado a fé e assumindo um modo de viver pagão, como se nunca tivéssemos conhecido ao Senhor ou tido uma experiência com ele (acesse as postagens sobre a experiência com Deus clicando aqui). 
Por deixar essa iniquidade crescente ao nosso redor nos dominar e não lutar contra ela, nos entregamos a frieza do mundo e do pecado e deixamos de lutar contra a correnteza mundana que nos inunda todos os dias, até o ponto de que essa frieza não só nos envolveu mas entrou em nosso coração.
Quantos cristãos frios, gelados, que não tem saúde espiritual, mas vivem em constante constipação, que se afastaram de Deus e vivem afastando os outros, dando contra-testemunho, renegando a fé, assumindo a mentira do diabo como se fosse verdade e entregando-se aos vícios e máximas do mundo que tanto combatem contra o espírito.
É triste mas é a realidade que, nesse número, aqueles que não saíram da Igreja e estão lá de corpo presente tornaram-se verdadeiros instrumentos do demônio, irmãos mais velhos do filho pródigo que não sentem-se quanto são amados por Deus e também não querem deixar os outros sentirem. Por esse motivo, sempre inventam um motivo para criar brigas e rixas, porque tem o coração insensível a voz de Deus e não querem se abrir a mudança que o Senhor quer realizar.
São Tiago assim nos adverte, para não nos deixarmos enganar pela sabedoria falsa e diabólica que alguns aparentam ter.
"Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria. Mas, se tendes no coração um ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica. Onde houver ciúme e contenda, ali há também perturbação e toda espécie de vícios". (Tg 3,13-16)
Como vimos na postagem anterior (que você pode conferir logo abaixo dessa) a boca fala do que o coração está cheio. Jesus nos explica que o que está no nosso coração nos mancha e nos faz ficar insensíveis assim.
"Ao contrário, aquilo que sai da boca provém do coração, e é isso o que mancha o homem. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias". (Mt 15,18-19)
É tanta insensibilidade que muitos não percebem que estão cheios de ódio, só falam palavrões, maldizem, proferem desgraças e desejam o mal aos outros. E tudo isso provém do seu coração corrompido, insensível, ferido, machucado, que precisa de tratamento urgente. Precisamos interceder por tantos irmãos e irmãs que não percebem o mal que estão fazendo a si próprios e aos outros.
São tão revoltosos e motivos de escândalo, pedras de tropeço para os outros, mas muitas vezes não tem noção ou consciência do que estão fazendo. É preciso acordar de toda sonolência, é preciso romper com todo esse mal, conscientes de que isso é sinal dos tempos que Jesus já nos advertiu de antemão, mas não podemos aceitar, temos que lutar contra isso. 
A insensibilidade, fruto do crescimento da iniquidade e da falta de expressão ardente de amor, que Cristo nos ordenou - "Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros". (Jo 13,34-35) - faz com que cada vez mais nos afastemos do essencial e nos fechemos num mundinho que é um verdadeiro inferno na terra.
A grande graça que precisamos pedir ao Senhor diante dessa frieza e insensibilidade, a começar em nós, é que surja, que se levante, que se consolide e se firme frente a essa sociedade corrompida pelo pecado e dominada pelo demônio uma santa, jovem e vigorosa Civilização do Amor (acesse a postagem sobre esse tema clicando aqui). Assim poderemos combater essa frieza que se alastra com tanta rapidez.
ENTRE OS PRÓPRIOS CRISTÃOS, O ÓDIO, A TRAIÇÃO, A INDIFERENÇA (TEMA QUE APROFUNDAREMOS MAIS PRA FRENTE) TEM REINADO E FEITO COM O QUE O NOME DE CRISTÃOS QUE TEMOS SEJA MOTIVO DE PIADA E ESCÁRNIO ENTRE OS POVOS. NÃO PODE SER ASSIM! PRECISAMOS MUDAR!
Toda essa geleira precisa ser derretida pelo poder do amor do Pai e de Jesus Cristo, que arde, que inflama, que faz queimar e entrar em ebulição dentro de nós, pelo Espírito Santo, pois é Ele o maravilhoso fogo do amor de Deus. Deixemos que ele nos queime e derreta todo gelo, toda frieza. O amor de Deus... Ahhhhh, esse não poderão apagar jamais. 
"Põe-me como um selo sobre o teu coração, como um selo sobre os teus braços; porque o amor é forte como a morte, a paixão é violenta como o cheol. Suas centelhas são centelhas de fogo, uma chama divina. As torrentes não poderiam extinguir o amor, nem os rios o poderiam submergir". (Ct 8,6-7)
Toda essa esperança que está surgindo no seu coração ao ler essas palavras maravilhosas das Sagradas Escrituras, não é a toa. É Deus te tocando com o Espírito de amor, incendiando seu coração com um fulgor novo que vai te levar a cura dessa insensibilidade. Se abra e deixe todo receio e medo cair por terra. É o Espírito Santo quem age e faz!
"E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". (Rm 5,5)
Há uma espécie de insensibilidade espiritual que é muito mais fácil de ser reconhecida e que todos conhecemos. O próprio São Paulo afirma categoricamente.
"Com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus". (Rm 3,23)
É o que o pecado produz em nós! Não vamos falar especificamente sobre o pecado mas sobre o que ele faz em nós (caso queira acessar as postagens sobre pecado, clique aqui) criando uma barreira entre nós e Deus, tornando-nos insensíveis à sua ação e a forma como ele age. 
Muitos confundem tal situação, pensando que Deus é incapaz de agir, dizendo que ele não responde nossas orações e não pode agir em nosso favor. É claro que é mentira, mas o pecado cria como uma barreira (de vidro que citamos aqui para facilitar nosso entendimento) que nos impede de perceber o mover do Senhor.
"Não, não é a mão do Senhor incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir, são vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. Vossas faltas são o motivo pelo qual a Face se oculta para não vos ouvir., porque vossas mãos estão manchadas de sangue e vossos dedos de crimes; vossos lábios proferem mentira, vossa língua entretém pérfidas conversas. Pessoa alguma cita em justiça com razão, ninguém pleiteia de boa fé: apoiam-se sobre falsos argumentos, pretende-se aquilo que não é. Concebeu-se a intriga e gera-se o crime". (Is 59,1-4)
O pecado só pode ser cometido e considerado pecado por alguém que tem consciência do que está fazendo. Por isso Isaías dizia com dor essas palavras:
"Rugimos todos como ursos, e gememos como pombas. Esperamos o direito, mas em vão, a salvação, mas ela permanece longe de nós, porque nossas falta são inúmeras perante vós, e nossos pecados dão testemunho contra nós: temos consciência de nossos crimes e conhecemos nossas iniquidades: nós nos temos revoltado contra o Senhor e o temos renegado, nós nos afastamos de nosso Deus; só temos falado de opressão e de revolta, exalamos de nosso coração palavras mentirosas". (Is 59,11-13)
Muitos de nós se acostumaram tanto a viver no pecado e a não sentir o amor de Deus que se transformaram em criaturas piores do que os animais que não tem razão e nem consciência. 
TEMOS QUE ASSUMIR A VERDADE DE QUE NÃO É NADA DE QUE DEUS NÃO EXISTE NEM TEORIAS DIABÓLICAS QUE NADA, SOMOS NÓS QUE PECAMOS E ESCONDENDO O PECADO, PREFERIMOS VIVER NA MENTIRA E NA INSENSIBILIDADE DO QUE RECONHECER A VERDADE DE QUE SEM DEUS NUNCA SEREMOS FELIZES.
A grande e mais evidente prova de que quem pecou, não se arrependeu e tenta esconder seu pecado é que a pessoa está sempre preocupada e prefere falar de todos assuntos possíveis, encher-se de coisas por fora, iludir-se com tudo o que há no mundo, menos de Deus, só para que os outros não saibam.
Queridos, não dá pra viver assim! Deus é em nosso favor, não é contra nós. Ele quer nos ver felizes e realizados. Aliás, nos fez para isso e o fato de não sermos nem felizes e nem realizados é um grande pecado e uma grande ofensa para Deus. E sabendo da nossa fraqueza, Deus nos fez para que ele fizesse parte da nossa vida para que sempre pudesse ajudar quando ficássemos sem rumo.
Ele quer quebrar toda barreira que o pecado criou em nós. Foi por esse motivo que Ele enviou seu filho amado, nosso salvador Jesus, para que destruísse o pecado, acabasse com o reino do demônio e instaurasse em nossos corações o seu reinado de amor, de graça, de paz e de santidade.
"Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porque o veremos como ele é. E todo aquele que nele tem esta esperança torna-se puro, como ele é puro. Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei. Sabeis que (Jesus) apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado. Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também (Jesus) é justo. Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio". (1Jo 3,2-8)
Jesus destrói as obras e aniquila todo o poder do demônio na nossa vida, encravando todo documento de pecado que nos condena, encravando-os na cruz e espoliando dos principados e potestades (cf. Cl 2,14-15) e nos dá a garantia de que nenhuma condenação mais há em nossas vidas, se estamos e permanecemos com ele (cf. Rm 8,1).
Deus não quer nos dar os mandamentos escritos em pedras para que sigamos à risca, mas quer escrever em nossos corações e imprimir em nossas almas para que vivamos pelo amor. Esta é a aliança que ele quer fazer conosco (acesse as postagens sobre esse tema clicando aqui).
"Mas esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel depois daqueles dias: imprimirei as milhas leis no seu espirito e as gravarei no seu coração. Eu serei seu Deus, e eles serão o meu povo. Ninguém mais terá que ensinar a seu concidadão, ninguém a seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor., porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior. Eu lhes perdoarei as suas iniquidades, e já não me lembrarei de seus pecado (Jr 31,31-34)". (Hb 8,10-12)
Dessa forma, o Senhor vai agir em nós, nos devolvendo a graça de sentir sua presença, sentir seu amor, perceber sua graça que flui em nós, por piores ou por melhores que sejamos. Deus não faz distinção de pessoas, mas olha o coração (cf. 2Sm 16,7) e vê qual a intenção do seu coração.
Pode ser que até agora você estivesse impetrado, cheio de dureza, de frieza ou coisas que você não entendia, mas que impediam que você sentisse a presença de Deus e permanecesse em sintonia com ele. Mas agora o Senhor te convida a iniciar um novo tempo em sua vida...
UM TEMPO DE GRAÇA, DE BENÇÃO, DE FRUTOS, DE SANTIDADE, DE SABEDORIA, DE ORAÇÃO, DE FOGO, GLÓRIA E PODER. UM TEMPO DE SANIDADE ESPIRITUAL, DE SAÚDE FÍSICA E PSÍQUICA, DE ENTENDIMENTO E DE CRESCIMENTO NA GRAÇA E DA GRAÇA DO SENHOR. É ISSO QUE ESTÁ PRESTES A INAUGURAR-SE EM NOSSAS VIDAS!
Tudo o que Deus quer é que lhe entreguemos nosso coração e sejamos sábios deixando ele agir em nossas vidas, dando total liberdade. Muitas vezes há um véu no nosso coração que nos impede de compreender profundamente a palavra de Deus, de adentrar nos mistérios e na vontade do Senhor, na alegria do Espírito porque não nos convertemos. Só quando nos convertermos e deixarmos o Espírito agir em nós é que seremos livres desse véu. Tem que cair de uma vez por todas esse medo de Deus, essa coisa louca que nos prende e tenhamos audácia de avançar na direção do Senhor!
"Em posse de tal esperança, procedemos com total desassombro. Não fazemos como Moisés, que cobria o rosto com um véu para que os filhos de Israel não fixassem os olhos no fim daquilo que era transitório. Em consequência, a inteligência deles permaneceu obscurecida. Ainda agora, quando lêem o Antigo Testamento, esse mesmo véu permanece abaixado, porque é só em Cristo que ele deve ser levantado. Por isso, até o dia de hoje, quando lêem Moisés, um véu cobre-lhes o coração. Esse véu só será tirado quando se converterem ao Senhor". (2Cor 3,12-16)
Para encerrarmos com graça e sabedoria de Deus, tomando posse de toda cura que o Senhor realiza em nós nessa noite, vamos nos inspirar no apóstolo da sabedoria e nos humilhar na presença de Deus.
"Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude. Reconhecei a vossa miséria, afligi-vos e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor e ele vos exaltará." (Tg 4,7-10)
"Senhor meu Deus... Sou um pobre, fraco, miserável, cego e orgulhoso pecador. Tenho me afastado de ti Senhor; tenho vivido como um pagão; tenho sido motivo de escândalo e afastamento dos irmãos; meu coração tem se mantido cheio de pedras, duro, orgulhoso, como se o Senhor não existisse. Tenho profanado o teu nome. Mas venho te pedir perdão meu Pai, não queria te ofender e cometer tanto mal como tenho feito. Vem me socorrer Senhor! Com minhas lágrimas venho a tua presença suplicar misericórdia e perdão...
Doce salvador, no poder do teu nome Jesus, da cruz e das tuas chagas, peço que me transforme porque não quero continuar a viver nessa insensibilidade. Não sei como me libertar Senhor. Não sei quando começou e nem como começou, mas sei que estou cheio de dureza Senhor. Meu coração está mais duro que o chão, toca e amolece Senhor. Manifesta o teu poder.
Senhor e Deus, quero pedir que me toques profundamente. Que tua ação seja esplendorosa em minha vida, porque esfriei na fé, esfriei na graça, esfriei na caminhada e me deixei envolver pela maldade do mundo, do pecado e dos que estão ao meu redor que não te seguem. Senhor fui tão influenciado e me deixei encher de maldade que hoje não me reconheço mais. Não só me afastei de ti, como me transformei num monstro Senhor. Desejo o mal as pessoas, não consigo amar, só consigo odiar. Senhor tenho dificuldade em perdoar.
O pecado que eu achei que era pro meu prazer, que era uma brincadeira, que era para conhecer, tornou-se um vício e não consigo mais me libertar. Só vou conseguir ser livre se o Senhor agir em minha vida agora. Preciso de Ti meu Deus. Não sei viver sem ti. Virgem Maria, mãe de Deus, que soube se entregar inteiramente e se humilhaste inteiramente, dizendo que era a escrava do Senhor, ensina-me a humilhar-me e apresentar todas essas situações que me fazem sofrer (conte ao Senhor o que mais dói em seu coração).
Que nesse momento o teu Espírito venha como uma torrente de graça e poder fluir como um rio de água viva em meu interior, porque eu creio em ti Senhor Jesus e quero me apossar da graça de que essa água venha me purificar e quebrar toda pedra do meu interior, me devolvendo um coração de carne, capaz de amar, sensível a ação do Senhor. Age com teu fogo poderoso e derrete todo gelo, toda frieza, toda mornidão e casca grossa que se instalou em mim. Quebra todo pecado com teu poder e teu amor. Faz cair toda muralha, todo pecado, todo mal que me envolveu. Quero ser livre! Vem Espírito Santo de liberdade e renova em mim teu amor, inflama em mim tua unção, santifica meu interior e devolve-me o ardor do primeiro amor. Enche-me de ti Senhor, até não restar nada mais que é meu. Só quero a ti! Quero e desejo a ti. Vem Senhor!
Dou glórias e louvores porque teu Espírito realiza em mim uma obra admirável, maravilhosa. Ahhhhh Senhor, quanta graça, quanto poder, quanta bondade e misericórdia do Senhor por agir e me dar uma nova chance, para recomeçar uma nova caminhada curado, com o coração em sintonia contigo. O mal caiu, o frio cedeu lugar às chama fulgurantes do seu poder, a pedra e as barreiras cederam lugar à sensibilidade e a carne santa que o Senhor me dá. Aleluia. Todo louvor e graça, honra e poder ao Senhor. Te amo e te adoro Senhor, com todo o meu ser e com todo o meu coração! Glóriaaaaaaaaaaaaaaa! Obrigado mãe santa por teu auxílio e intercessão. Seja o louvor ao Espírito Santo de Deus! 
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso. Amém!"
"Meu filho, dá-me teu coração. Que teus olhos observem meus caminhos". (Pv 23,26)

Com a Comunidade Colo de Deus, tomemos posse da ação do poder do Senhor pois milagres acontecem "Onde o Espírito de Deus está".
Aprendamos com a Eliana Ribeiro a crescer mesmo em meio às dificuldades e sempre peçamos ao Senhor "Leva-me além".
Peçamos ao Senhor, com a belíssima canção de Nando Mendes "Um novo coração".
Não nos esqueçamos de sempre nos entregar ao Senhor, pois ele vai estar disposto a nos acolher e nos curar, nos libertar, nos restaurar, nos dar vida e vida em abundância, vida plena. Sejamos novos homens e mulheres espirituais, sensíveis até a mais suaves inspirações do coração de Jesus!

Que Deus nos abençoe e confirme em nós toda cura de qualquer insensibilidade espiritual.